negocio????

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

negocio????

Mensagempor PDIAS » sexta abr 08, 2011 9:56 pm

ola a todos desde ja cumprimento todos os membros que fazem este forum ser um lugar de bons conteudos sobre autocaravanismo.

entao e assim, preciso de um pequeno grande parecer vosso, tenho um negocio que apareceu via internet do qual me parece ter alguns contornos estranhos e que me deixam um pouco reticente.a autocaravana e uma fiat ducato de 2004 2.300jtd com 95000km
com celula challenger 2 camas de casal e dois beliches tudo isto por 5000euros a autocaravana e de matricula portuguesa mas encontra-se em frança e o proprietario diz-se portugues mas nao fala portugues so espanhol mas mal.diz tambem que trabalha numa organizaçao mundial de saude e neste momento esta em missao no benin logo nao pode estar presente mas deixou uma empresa em frança que tranportara a autocaravana ate ca.a unica coisa que pede sao 200eur antecipados para papelada depois a autocaravana vem para portugal via essa empresa e eu pagaria o restante so na presença da viatura.gostaria de saber a vossa opiniao pois o preço parece-me muito barato e a historia demasiado confusa o que acham.[/url]
PDIAS

Registado: sábado jul 31, 2010 11:30 pm

Mensagempor time_out » sexta abr 08, 2011 10:05 pm

Boa noite

Esse conto do vigário já é bem conhecido. Há vários anuncios do genero. São apenas para obter uns trocos ou dados bancários.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

Mensagempor jpaulo » sexta abr 08, 2011 10:06 pm

Cuidado. Nao va em pechincha.Nao de dinheiro sem ter tudo legal.
jpaulo

Registado: domingo ago 05, 2007 10:37 pm

Mensagempor António Esteves » sexta abr 08, 2011 10:35 pm

Caro companheiro pelo preço dá para desconfiar.
Um amigo meu apareceu-lhe uma situação identica.
Só que história dele estava mais convincente. A ac era italiana, estava em Itália e o preço não era tão descaradamente barato. Andava pelos 7500 euros uma ac de 2000. Pediam-lhe cerca de 1500 euros para colocar a ac em Portugal e pagaria os 5000 quando visse a ac. O meu amigo teve a feliz ideia de pedir fotos pormenorizadas da ac. E eles tiveram o descuido de mandar fotos de duas ac diferentes o que para um particular deu logo para desconfiar, ele foi desistindo da ideia mas eles insistiram até perguntar onde concretamente poderia ir ver a ac porque até tinha facilidades em ir a Itália ver a ac.
Remédio santo, nunca mais o contactaram. Por isso muito cuidado com estes negócios ...
António Esteves

Registado: terça abr 20, 2010 8:53 pm

Mensagempor majv » sexta abr 08, 2011 10:44 pm

Negócios desses aparecem a toda a hora na net, sejam autocaravanas ou....cães....imagine-se.
Também já dei com um anuncio de alguem que estava numa missao no Benin...
Como sou filatelista, estive tentado a pdeir-lhe selos de lá
:)
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
majv

Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm

Mensagempor alexandrechora » sexta abr 08, 2011 11:00 pm

Boas a todos

Companheiro Pdias quiser oferecer 200euros, faça-o a uma instiuição de solidariedade social... mas por favor não envie o dinheiro para esse senhor, porque vai perder 200euros e ainda fica com o sentimento de ter sido enganado....

Mas o dinheiro é seu....

Cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Mensagempor João Morgado » sábado abr 09, 2011 12:04 am

Olá PDias,
Tal como os companheiros antecedentes já disseram, é um conto já muito conhecido. Eu próprio tenho vários anúncios na net para venda de vários artigos e já tenho recebido diversas respostas de interessados, principalmente de artigos electrónicos ou máquinas fotográficas e a conversa é sempre a mesma: vivem não sei onde e têm um filho ou uma filha em missão não sei onde, que faz anos próximamente e queriam tanto oferecer-lhe aquele artigo. Pedem então para enviar o nº da conta bancária para transferirem o dinheiro, mas que entretanto envie o artigo para chegar a tempo do aniversário, etc., etc. Vem sempre escrito em mau português, porque devem escrever na lingua deles e depois servem-se do tradutor para o português.
Portanto meu caro, não vá em cantigas, mesmo que o preço fosse bastante superior.
Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor majv » sábado abr 09, 2011 10:16 am

Tal como disse o Companheiro Morgado, o português utilizado é fruto de trductores....
Um exemplo, que neste caso, não é do Benin....:

"....Nós estamos fazendo uma pesquisa sobre o aquecimento global e que se mudou para o Sunderland-Reino Unido, pretendemos encontrar um lar para esses filhotes na Portugal, pois temos a intenção de passar a Portugal depois de terminarmos o nosso trabalho aqui em Sunderland. Assim será a nossa alegria de ver esses filhotes no futuro.
Há tantas empresas de transporte aqui em Sunderland, especializados em transporte de animais para outros países. Então transportar esses filhotes não será problema.
O preço no anúncio seria certamente o custo de transporte, entraremos em contato com algumas empresas de transporte para saber mais....."

Já são truques "velhos"...que ninguém se deixe enganar.
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
majv

Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm

Mensagempor Eugénio Rodrigues » sábado abr 09, 2011 1:44 pm

Caros companheiros,

Uma AC à venda por metade do seu valor, não lhe faltariam compradores no país de origem! Não seria necessário colocar anúncio no jornal ou na internet para vender: qualquer comerciante local ficaria com ela na hora, para revenda e a dinheiro!!!

Primeiro verifiquem pela internet o valor de mercado da autocaravana. Descontos superiores a 20% face ao valor de mercado é sempre de desconfiar!

No olx.pt existem dezenas destas "pechinchas" e atenção, não é só autocaravanas: carros, caravanas, etc.

Abraço
Hymer 544CS 2.8 IDTD
Eugénio Rodrigues

Registado: quinta nov 25, 2010 2:40 pm

Mensagempor Ildocas » sábado abr 09, 2011 2:13 pm

Um Santo Sabado a todos,tenho sempre presente as palavras da minha avó e ela dizia "Quando a esmola é grande o pobre desconfia"caríssimo companheiro, não vá nessa ,o que é bom custa dinheiro.Um abraço da

Imagem
Ildocas

Registado: quinta ago 10, 2006 2:50 pm

Mensagempor rosado » sábado abr 09, 2011 3:32 pm

Olá

Companheiro por 5000 euros uma AC de 2004...??? como é que ainda tem alguma duvida... nem uma AC de 1990 compra por esse valor...

abraços
rosado

Registado: quarta jun 24, 2009 6:12 pm

Mensagempor bushman » sábado abr 09, 2011 8:28 pm

rosado Escreveu:Olá

Companheiro por 5000 euros uma AC de 2004...??? como é que ainda tem alguma duvida... nem uma AC de 1990 compra por esse valor...

abraços

È na verdade uma burla, mas caro Rosado,

De 1990 deve conseguir comprar, a minha é de 94 e não foi muito longe dos 5000€, claro na alemanha.

Um abraço
bushman

Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm

Mensagempor VítorEsteves » sábado abr 09, 2011 8:55 pm

Caro companheiro,
não vá em cantigas...
pelo dobro do valor que lhe pedem, não vendo a minha duquesa que é de 1992.
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
VítorEsteves

Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm

Mensagempor PDIAS » sábado abr 09, 2011 9:51 pm

pois claro, ja desmascarei o amigo burlao. desde que lhe disse que tinha feito a transferencia so ouvi entao, e o codigo do vale postal? mandei-lhe um codigo assim a sorte ate agora nem se fez ouvir.claro que descomfiei logo de inicio pois tenho pesquisado bastante para adquirir uma auto caravana que ainda nao decidi esta dificil! e a primeira.obrigado desde ja a todos pelos avisos e espero que me ajudem a fazer uma compra acertada pois vou precisar da vossa ajuda e da vossa experiencia.ate ja a todos
PDIAS

Registado: sábado jul 31, 2010 11:30 pm

Mensagempor RuckFules » domingo abr 10, 2011 8:40 pm

Futuro companheiro PDIAS.
Quanto a este negócio nem vale a pena acrescentar mais nada!
Mas tenha atenção que muitos idênticos lhe aparecerão durante as suas buscas.

Eu também comprei a minha primeira autocaravana no ano passado, e pela internet. Só para ter uma ideia da paciência que deverá ter para fazer um bom negócio, eu andei uns 5 meses a ver anúncios.
Portanto, deve começar pela parte da paciência, e nunca se precipitar num negócio só porque lhe parece um negócio da "China".
Se for um particular, desconfie se lhe recusar alguma informação sobre o veículo.
Alguma sugestão que lhe possa dar disponha, aqui ou por MP.

Bom negócio
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
RuckFules

Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes