Ericeira palavra para quê.

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Ericeira palavra para quê.

Mensagempor Nuno Pires » sexta set 05, 2008 12:42 pm

Boa tarde a todos.

É com triste enquanto Autocaravanista que vos deixo aqui esta informação, a praia da Foz do Lizandro foi requalificada e dia 6 de Setembro vai ser inaugurada passo a citar:

A requalificação abrangeu, assim, as seguintes vertentes:

- Construção de novos apoios de praia, a cargo dos concessionários;
- Beneficiação das acessibilidades viárias, através da implementação de um esquema separativo de trânsito (praia e núcleo da foz);
- Ordenamento do estacionamento, criando um parque descoberto com capacidade para cerca de 400 veículos, incluindo áreas específicas para cargas e descargas, descida e recolha de passageiros e paragem para transportes colectivos;
- Melhoria da circulação pedonal, construindo um passadiço sobrelevado, paralelo à frente de rio e de mar, que assegura não só a continuidade entre o passeio marginal e o parque de estacionamento, mas também a ligação directa aos apoios de praia e ao areal, estando equipado com elementos de mobiliário urbano (iluminação, bancos, papeleiras e contentores para deposição selectiva de resíduos);
- Valorização paisagística e preservação dos ecossistemas.


Pena é que em 400 lugares todos sejam de estacionamento proibido a Autocaravanas, ninguém pediu para pernoitar, só mesmo estacionar.


http://www.cm-mafra.pt/turismo/noticia.asp?noticia=1085





http://midap.blogspot.com/

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor Zzekas » sexta set 05, 2008 1:35 pm

Companheiro Nuno, vamos ter esperança que no mais curto espaço de tempo possível e de acordo com as valências em desenvolvolvimento, sejam possíveis alterações plausíveis de acordo com as necessidades do Turismo Itenerante.
Ainda não visitei as novas condições que o local passou a proporcionar aos cidadãos, o que farei logo que possa e tudo farei para que este espaço venha a poder comportar a nossa presença que valorizar a zona.
Bem hajas pela informação.
Tudo de bom.
""Zzekas"
José Borges
Zzekas
 
Mensagens: 31
Registado: terça jan 31, 2006 5:39 pm
Localização: Rinchoa-Portugal

Mensagempor Nuno Pires » domingo set 07, 2008 2:00 am

Boa noite a todos.

Isto de falar do que se passa na Ericeira e não ver com os próprios olhos levou-nos a que hoje (sabado) fossemos até lá.
Agarrei no Picasso (a Ramona II está de férias algures em Portugal) e lá fomos, primeira paragem zona superior da praia do Lizandro, onde encontramos estes placares.

Imagem
Imagem

E esta bela vista.

Imagem

Como o dia apetecia e já que na Ericeira existe um belo passeio “marítimo” metemos pés a obra, meio caminho já está feito, espero que continuem até ao fim.
Imagem

De facto a obra que aqui foi feita está bem conseguida, 3 bons bares/restaurantes onde cada um deles “oferece” serviços de qualidade aos banhistas, bem como casas de banho, posto de primeiro socorros enfim todas as infra-estruturas fundamentais para uma praia digna desse nome.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E por fim chega a questão de “fundo” o estacionamento.
Imagem

Imagem

O estacionamento em si está bem conseguido, para quem conhece ou conhecia a praia, existia um declive acentuado que foi bem “disfarçado” estando todos os lugares de estacionamento numa posição direita, sem desníveis. E vocês perguntam porreiro mesmo bom para as nossas ACs. Até diria que sim contudo pode trazer alguns dissabores se os carros não forem bem arrumados, uma AC facilmente fica como que “entalada” sem conseguir sair por falta de espaço para carro com dimensões mais generosas.
Já me ia esquecendo na foto não se consegue ler mas com a informação que está no cabeçalho facilmente se chega ao documento na íntegra, Autocaravanas estão proibidas da meia-noite até as oito da manhã, simpáticos não? Contudo o acesso AINDA não está vedado com barras, menos mal.

Imagem

Como podem ver boas infra estruturas são criadas a um preço avultado, pena é que não nós incluam a 100%, temos aqui espaço suficiente para todos, até ver as delimitações físicas (barreiras) não estão colocadas, o acesso pedonal da praia para o passeio marítimo não teve melhor sorte, nem direito a um pequeno passeio teve direito manteve-se na mesma, é que nem alcatrão levou, pode ser que seja noutra fase.

Imagem


Só uma chamada de atenção para quem não conhece a zona, entrar para a Praia vindo de Sintra, ponte do Rio Lizandro, a manobra de virar a esquerda é uma grande aventura perigosa, a estrada manteve-se estreita, mais vale andar mais uns “metros” a frente entrar no parque de terra batida a esquerda, entrar novamente na estrada, desta forma a “abordagem” é feita mais a “vontade”.

Mas ir á Ericeira e não para em S. Julião para comer o belo pão com chouriço é um crime, dai e já com o frio a apertar nada como saboreá-lo á beira-mar, e ver o belo do por do sol.
Imagem

Imagem

Bons Passeios




http://midap.blogspot.com/

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor Pluma Vermelhinho » domingo set 07, 2008 8:48 am

Obras que no fim me parecem felizes. Realmente pelas dimensões dos lugares de estacionamento, não me parece que uma AC lá caiba... . A minha Vermelhinha caberá mas já com um pouco de paciencia... .

Existindo a interdição do estacionamento de ACs entre as 0 e as 8, depreende-se que durante o dia não ha problema, logo não há razão para colocação de barras de limitação de altura que fariam com que fosse impossivel o acesso a ACs 24H/dia.

Chamo a atenção que na saida, quando chegamos ao cimo para entrar na estrada principal, uma AC de tração dianteira obriga a algum trabalho de embraiagem (já com um automóvel ligeiro assim acontece), então com piso molhado... .
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante