FIM DE SEMANA (19 A 21 DE MAIO)

Este espaço destina-se à colocação de propostas para encontros dos participantes deste forum, bem como de outros convidados que pretendam trazer ao convívio.

FIM DE SEMANA (19 A 21 DE MAIO)

Mensagempor AnaF » quinta mai 18, 2006 2:52 pm

OLARÉ!

Ele há fins de semana assim - não chegamos para as encomendas. Actividades são mais que muitas, diria para todos os gostos e feitios e em todas as partes... depois há as questões das opções de cada um e o que conta para cada qual ...

Esperamos que muita gente vá ao Lorvão (porque aos autocaravanistas que se prezam não deve bastar reivindicar a existência de Estações de Serviço, Áreas de Serviço e Pernoita - faz todo o sentido demonstrar aos Autarcas que aceitaram certos desafios, que estiveram correctos nas suas atitudes, pelo que nunca é demais aparecer nas Freguesias nossas amigas).

Em Lisboa haverá o culminar de mais um ano académico, com benção de pastas, fitas e afins - isto no Sábado. Simultâneamente as famílias são convidadas para o Jamor - para no Estádio Nacional os elementos femininos se perfilarem para executar a mais bela bandeira do mundo... a nossa, claro.
Prometem muitas actividades, inclusivé muita música.

Fora da capital, Leiria oferece a sua Feira de Maio (na margem direita do Rio Lis) - Rui Gaião e família não podem ir porque estarão no Lorvão (eu também gostava de ir, quer a Leiria, quer ao Jamor, mas altos valores se "alivantam" (!!!!?).

Mais para o Sul, Tavira abraça toda a gente que a queira visitar no III Festival de Gastronomia do Mar. Também gostava de lá estar!

Mas muito mais haverá por esse País fora ...

Não quero encerrar este "post" sem falar que hoje (18/5) se comemora o Dia Internacional dos Museus e que os ditos (que estão sob a égide do IPM) serão gratuitos, não só hoje mas até ao próximo Domingo e, sobretudo, para que não sirva de desculpa, no próximo Sábado estarão abertos até às 24h00. Que tal?

Já agora só para despertar invejas: Os que forem ao Lorvão, terão dois em um: O Mosteiro do Lorvão é uma jóia muito apreciável (primeiras edificações do séc. IX, mas as que subsistem são sobretudo as construções dos séc. XVII e XVIII. A Igreja ao estilo joanino (como Mafra), os túmulos em prata de duas das Infantas de Portugal, uma das quais Raínha de Espanha (posteriormente viúva) e que foram, muitos séculos depois, beatificadas pelo Vaticano, o Cadeiral barroco, que é imponente, e a grade que o separa da Igreja, que é um espectáculo. Só não veremos o orgão duplo (peça rara) porque o IPPAR não pagou o arranjo, mas teremos até um Concerto na Igreja (som incrível) na sexta-feira.

Chega; não? Toca a sair de casa para desenferrujar as rodas das AC.

Saudações.
AnaF
 
Mensagens: 140
Registado: quarta nov 09, 2005 10:03 am

Voltar para Calendarização de Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes