Luismbmp Escreveu:No entanto, podem utilizar as garrafas "light" de propano da cepsa (o encaixe é o mesmo). Em comparação com as normais deve pesar quase metade.
Boas, essas da repsol light propano serem mais leves, acho um bocado estranho, pelo menos nunca vi garrafas de gáz propano sem ser em metal, ou haverá tambem em polipropileno como as plumas butano da galp??
Se houver desconhecia, e já agora digam-me quais são que eu mudo logo de redutor
Abraço
Não são Repsol. São Cepsa.
Usam o mesmo redutor que se usa em Espanha. E, como são iguais às garrafas vendidas em Espanha, são aceites do outro lado da fronteira, onde os mesmos 11 kg de propano custam quase metade do que custa cá.
Apenas uma nota: nas garrafas de gás Comet da Amtrol-Alfa (que equipam as K da Repsol e Pluma da Galp), o cilindro que contém o gás continua a ser de metal. Nas Light da Rubis, o cilindro é em compósito.
As garrafas que a Cepsa utiliza são as Xlite da Amtrol-Alfa. Tanto no butano, como no propano. Têm uma tara de 6,7 kg - só as Rubis Light são mais leves, mas são butano.
Se tivermos em conta que uma garrafa normal de 11 kg de propano (como as laranjas da Repsol) tem uma tara de 15 kg, estamos a falar de 26 kg por garrafa cheia. Com as da Cepsa, temos 17,6 kg por garrafa cheia. Numa viagem com duas garrafas, são menos 18 kg de ferro a transportar. Ou mais 18 kg de tralha que se pode levar...