Bicicletas eléctricas

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Bicicletas eléctricas

Mensagempor ricardofduarte » quinta ago 02, 2018 10:43 am

Boas camaradas, ando aqui com uma questão que não consegui encontrar resposta na Net:

Gostava de comprar 2 bicicletas eléctricas para levar nas minhas viagens e gostaria de saber se é possível carregar as baterias na AC. Tenho um painel solar daqueles bem normais e não tenho conversor 200 wts.

Alguém por ai neste situação? Eu já vi alguns estrangeiros com campers e bicicletas eléctricas mas fico sempre a pensar se eles as carregam nos parques de campismo.

Obrigado e boas viagens

Ricardo Duarte
ricardofduarte
 
Mensagens: 8
Registado: quarta jul 09, 2014 12:50 pm
Localização: Estoril

Re: Bicicletas eléctricas

Mensagempor satmiller » quinta ago 02, 2018 1:29 pm

Boa tarde
As bicicletas carregam com um transformador de 220v sem inversor vai ser difícil de carregar pois normalmente estas bicicletas trabalham com tensões de 24v ou 36v logo não pode carregar directamente da bateria.
Cumprimentos
Satmiller
satmiller
 
Mensagens: 26
Registado: terça jul 25, 2017 6:21 am

Re: Bicicletas eléctricas

Mensagempor satmiller » quinta ago 02, 2018 1:34 pm

Pode sempre comprar um inversor daqueles baratos para carregar as bicicletas não precisa de comprar de onda pura pode ser de onda modificada logo até fica barato por €25 compra um.
satmiller
 
Mensagens: 26
Registado: terça jul 25, 2017 6:21 am

Re: Bicicletas eléctricas

Mensagempor ricardofduarte » quinta ago 02, 2018 2:52 pm

Muito obrigado satmiller. Assim fica mais difícil, imagino que seja uma grande "esfrega" para uma bateria normal de gel (com um painel solar) carregar 2 baterias de bicicleta electrifica... estranho não haver mais gente interessada nisto, parece um sonho para um autocaravanista..
ricardofduarte
 
Mensagens: 8
Registado: quarta jul 09, 2014 12:50 pm
Localização: Estoril

Re: Bicicletas eléctricas

Mensagempor satmiller » quinta ago 02, 2018 3:32 pm

Se tiver painel solar não vai ter problema a Carregar as bicicletas.
Eu tenho uma e não consome nada de especial ao carregar a bateria.
Se comprar o inversor como lhe disse pode carregar que não vai ter problema.
No caso das bicicletas eléctricas deve retirar sempre o módulo de baterias sempre que a coloca no suporte pois corre o risco de alguém amigo do alheio lho roubar assim pode sempre o carregar dentro da celula em viagem utilizado a energia do alternador.
satmiller
 
Mensagens: 26
Registado: terça jul 25, 2017 6:21 am

Re: Bicicletas eléctricas

Mensagempor ricardofduarte » quinta ago 02, 2018 3:43 pm

Excelentes noticias!!!! Muito obrigado!!!! Agora é começar a ver uma em conta!!
ricardofduarte
 
Mensagens: 8
Registado: quarta jul 09, 2014 12:50 pm
Localização: Estoril

Re: Bicicletas eléctricas

Mensagempor vitor » domingo ago 05, 2018 4:22 pm

Comecei em 98 com uma eléctrica com 2 baterias de chumbo, 24V, pesadíssimo todo o conjunto - nem me atrevia a colocá-la na autocaravana.
Nos últimos anos tenho tido eléctricas com baterias de lithium de 36V, uma interessante autonomia (cerca de 70Kms) e com um peso que permite colocá-las nos suportes normais.
Tenho um painel de 100W mas confesso que, dado que são 2 carregadores, não me atrevo a carregá-las na AC.
Como fazemos campings dia sim, dia não, temos o problema resolvido. Tb já aconteceu, em restaurantes ou esplanadas, pedir para carregar um pouco (a totalidade pode chegar às 4 horas) e nunca levámos negas...
Por várias razões, retiramos sempre as baterias das biclas, quando as transportamos...
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Re: Bicicletas eléctricas

Mensagempor ricardofduarte » domingo ago 05, 2018 5:19 pm

Pois estsa é a questão nos raramente estamos em campings mas tb sinto que o painel solar produz muito
Mais energia do que a que gastamos, por exemplo as 9 da manhã tenho as baterias carregadas e
Nunca, a noite, gasto mais de um traço (visor digital). Daí, acredito que consiga carregar a vontade
Uma bateria por dia.

Já agora, tenho aqui uma dúvida: ou comprar uma entrada de gama na Dechatlon (790 euros)
Daquelas que se dobram, ou alterar as que temos com um kit que fica perto dos 900 euros (e-bike),
Qual a sua opinião? Objetivo é apenas dar uns passeios pequenos quando saio com a AC.

E preciso de duas!!
ricardofduarte
 
Mensagens: 8
Registado: quarta jul 09, 2014 12:50 pm
Localização: Estoril


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes