satmiller Escreveu:Quanto ao motor PSA quanto a ser melhor tenho as minhas dúvidas, ora vejamos a nível de potência embora mais fraco em cc tem mais força, muito devido à ser um motor mais recente com tecnologia mais moderna.
Quanto a aquecimentos também aquece como o Fiat tem é menos a tendência a estalar a cabeça mas depois tem um problema crónico, o motor parte pois é, partem as cambota e embrulha o motor todo.
Esse é grande problemas deles este motor saiu muito na Itália e parece que eles não se perdem muito de amores por este motor.
Se o motor fosse bom não saía de produção ao fim de 2 anos, embora o que veio a seguir foi o maior cancro equipado nas ducato o 2.0jtd esse já poucos restam para contar a história.
Salazar Escreveu:satmiller Escreveu:Quanto ao motor PSA quanto a ser melhor tenho as minhas dúvidas, ora vejamos a nível de potência embora mais fraco em cc tem mais força, muito devido à ser um motor mais recente com tecnologia mais moderna.
Quanto a aquecimentos também aquece como o Fiat tem é menos a tendência a estalar a cabeça mas depois tem um problema crónico, o motor parte pois é, partem as cambota e embrulha o motor todo.
Esse é grande problemas deles este motor saiu muito na Itália e parece que eles não se perdem muito de amores por este motor.
Se o motor fosse bom não saía de produção ao fim de 2 anos, embora o que veio a seguir foi o maior cancro equipado nas ducato o 2.0jtd esse já poucos restam para contar a história.
O motor não saiu de produção ao fim de dois anos. Era o motor utilizado nas Boxer/Jumper, bem como na restante gama da Citroën e da Peugeot. Saiu de produção com o aparecimento dos motores common rail.
danibeja Escreveu:Boa noite,
Para mim todos os liquidos e normas de manutenção são para cumprir... por isso consulto sempre o Autodata...
https://drive.google.com/file/d/1_KYNjL ... sp=sharing
Como eu disse para os modelos 280 e 290 deve ser uma graduação 75W90 nunca inferior... bem como nas 230...
A partir da 244 sempre gl5 de preferencia 75W80
Está tudo escrito, não se inventa, na Fiat tambem lhe recomendam desta forma...
Cada um coloca o que quer, e da forma que quer, depois pode ficar bom ou criar muitos problemas... um bom lubrificante dispensa qualquer aditivo... tenho conhecimento de um caso em que o mecanico colocava aditivos na "valvulina" e depois de reparada a caixa de velocidades ( neste caso a segunda velocidade ) partiu a luva por duas vezes... a despesa paga pelo dono... com erros graves do mecanico!!!!
Grande abraço,
Danibeja
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