benelux

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

benelux

Mensagempor JCosta » segunda jul 16, 2018 3:59 pm

Boa tarde pretendo fazer viagem e visitar paris, disneyland. luxemburgo, colonia, amsterdão, bruxelas e costa francesa...... quem fez algo do genero o que me aconselha..... o meu maior receio são as pernoitas em paris, disneyland, amsterdão e bruxelas.....
JCosta
 
Mensagens: 9
Registado: terça nov 07, 2017 12:06 pm
Localização: Barcelos

Re: benelux

Mensagempor fluis » terça jul 31, 2018 1:27 pm

Boa tarde,

A pernoita principalmente em França não tem grandes problemas, é servir-se do campingcar infos e o lugar indicado por eles, na maior partes dos casos dá para usar, quer seja do tipo ASN (Área de serviço com parque noturno) ou APN (estacionamento com pernoita tolerada).
Na desneylandia pode dormir no parque que eles têm uma zona para autocaravanas e pode usar os balneários para o banho, e tem uma zona de serviços para autocaravanas, Paris por acaso não sei aconselhar, porque quando visitei Paris, fui de comboio e deixei a AC no parque da Disney, Amesterdão não tenho experiência, já em Bruxelas fiquei recentemente em 2 locais, junto ao Atomium (50º 53’ 38.6’’ N 04º 20’ 25.2’’ E) foi onde fiquei mas existem à volta do atomium diversas ruas que se podem usar, têm parquímetro até às 19:00 mas penso que pague no máximo 6 € o dia, fica a cerca de 600 metros da estação de metro de Heizel. Fiquei um dia lá porque uma boa alternativa (mais segura mais central mas mais cara) que é o Albergue da Juventude (50º 51’ 11.0’’ N 04º 20’ 04.0’’ E), como só tem 5 lugares para AC, estava completa no primeiro dia. Trata-se do parque de estacionamento do referido albergue da Juventude, que é murada, a entrada faz-se por um portão, mas depois a entrada e saída das pessoas faz-se pela recepção do albergue. A tarifa é 30 € uma noite, restantes a 25 €, tem zona de serviços para AC, pode-se tomar banho nos balneários do albergue, e o pequeno-almoço do albergue está incluído, sala de convívio com WiFi, e bar. Fica bem perto da estação de metro de Comt De Flandres e para o centro são 2 paragens até à Central Station, a qual serve a Grand Place, principal ponto de atracão e onde fica o turismo.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes