Salazar Escreveu:E com ela, muitas novidades no segmento das autocaravanas.
https://www.promobil.de/mercedes-sprinter-2018-infos-frontantrieb-erlkoenig-hymer-wohnmobil/Não se espera uma vida fácil à Fiat nos próximos tempos no segmento das autocaravanas. No baixo preço, a irmã Jumper começa a fazer mossa, com uma presença cada vez maior no grupo Hymer, na Adria e na Possl. No grupo Trigano, a Ford Transit tem essa faixa do mercado toda para ela.
Agora sofre mais um golpe, no segmento alto. A nova plataforma da Sprinter, com tracção, propulsão, tracção as 4, possibilidade de chassis AL-KO e, sobretudo, as excelentes caixas automáticas (o calcanhar de Aquiles de sempre da Ducato, com aquela mázinha manual robotizada) vem dar, creio, a estucada final na X290. Ou, no mínimo, tornou-a uma cabine obsoleta, o que não deixa de ser verdade, visto que a base já tem 12 anos de mercado.
Vêm aí anos interessantes para quem gosta destas coisas técnicas. E anos menos bons para quem comprou AC nova recentemente.
São opiniões...
Como tal dou a minha.
Penso exactamente o contrário, a Mercedes agora chama-se Renault e estão a ser fabricados no México.... , por isso para mim é preferível não ser enganado e comprar logo a original ( Renault ).
Tudo indica que os motores de tracção dianteira são de origem Renault, assim como, tudo o que pode ser adaptado mecanicamente no chassis passa a ser Renault...
Para mim a Mercedes está a fazer uma fuga para a frente, pois tal como fazem publicidade a tracção dianteira trás mais benefícios que prejuízos em relação à tracção traseira ( avaliando os seus prós e contras de forma geral).
O Consorcio FCA + PSA (
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sevel_Sud ) que fabrica as FIAT Ducato, Peugeot Boxer e Citroen Jumper está no bom caminho, pois um chassi tem que se evoluir e só assim se consegue tão bons resultados, mais de 12 anos num chassi de um veiculo comercial é normal, lembro que o 230 era igual ao 244, apenas diferia em alguns aspectos da transmissão e travagem...
Iniciar um projecto quando os outros têm mais de trinta anos de experiência
era demasiado arriscado daí os comentários actuais no mundo dos comerciais se referirem à mecânica Renault (em veículos de marca Mercedes) que já mostrou ser fiável....
Não tenho nada contra as marcas da concorrência do consorcio que referi, mas no fabrico de veículos comerciais de tracção dianteira são os que têm melhor preço/qualidade... já para não falar das revisões ou avarias, pois aqui é uma diferença colossal de vantagem para o consorcio...
Quanto a veículos de tracção integral a Fiat Criysler Automobiles produz através das marcas JEEP, Dodge e RAM bons sistemas de tracção que já estão presentes nos mais recentes veículos ligeiros de passageiros da Fiat, por isso não me admira que em breve também tenhamos novidades nesse segmento em relação a Ducato , Boxer e Jumper....
Na classe dos Hibridos , Electricos , e outros de poucas emissões a Mercedes e a Renault têm vantagem sobre o referido consorcio, mas lembro que a Fiat dispõe de 114 centros de pesquisa e desenvolvimento e foi a marca que nos últimos 40 anos inventou praticamente todas as grandes invenções para motores de combustão , seja no Diesel ou na gasolina....
Acredito que em breve haverá novidades, mas acredito que o futuro não será eléctrico 100%, para mim será híbrido através de motores de combustão de hidrogénio e baterias...
Grande abraço,
Danibeja