Luismbmp Escreveu:Boas amigo,
(...)
. Tome em atenção que na inspecção B para as autocaravanas, eles lixam o pessoal com o peso das autocaravanas, querem que a tara que vem determinada pelo fabricante nos documentos da autocaravana do país onde a comprou, seja igual ao que vai pesar a inspecção B. Porque se tiver mais tara, eles podem reduzir o numero de lugares sentados com cinto no documento unico. ( Ex. Se nos documentos do país de origem vem a dizer 5 lugares de cinto, em portugal podem reduzir 1 lugar e ficar apenas com 4 de cinto no documento unico ). Uma das situações a fazer antes de ir á inspecção B é ir com o deposito de combustivel quase na reserva sem aceder a luz da reserva, ir com os depositos de agua limpa e suja vazios. Todos os extras que foram instalados, como por exemplo, toldo, 2ª bateria de celula, ar condicionado, etc... etc.. é retirá-los para não contar para a tara da autocaravana. Antes de ir pese a autocaravana numa balança de camiões.
Outro problema um pouco comum nas autocaravanas que se importam, é a dificuldade de arranjar o Certificado de conformidade (COC).
Já agora uma dica, a Carado ( Capron.de) são impecaveis, o senhor envia um email para lá, dá o numero da matricula e VIN da autocaravana que quer comprar e eles enviam gratuitamente por email uma copia do COC.
Abraço e boa sorte na compra.
fj2011 Escreveu:Luismbmp Escreveu:Boas amigo,
(...)
. Tome em atenção que na inspecção B para as autocaravanas, eles lixam o pessoal com o peso das autocaravanas, querem que a tara que vem determinada pelo fabricante nos documentos da autocaravana do país onde a comprou, seja igual ao que vai pesar a inspecção B. Porque se tiver mais tara, eles podem reduzir o numero de lugares sentados com cinto no documento unico. ( Ex. Se nos documentos do país de origem vem a dizer 5 lugares de cinto, em portugal podem reduzir 1 lugar e ficar apenas com 4 de cinto no documento unico ). Uma das situações a fazer antes de ir á inspecção B é ir com o deposito de combustivel quase na reserva sem aceder a luz da reserva, ir com os depositos de agua limpa e suja vazios. Todos os extras que foram instalados, como por exemplo, toldo, 2ª bateria de celula, ar condicionado, etc... etc.. é retirá-los para não contar para a tara da autocaravana. Antes de ir pese a autocaravana numa balança de camiões.
Outro problema um pouco comum nas autocaravanas que se importam, é a dificuldade de arranjar o Certificado de conformidade (COC).
Já agora uma dica, a Carado ( Capron.de) são impecaveis, o senhor envia um email para lá, dá o numero da matricula e VIN da autocaravana que quer comprar e eles enviam gratuitamente por email uma copia do COC.
Abraço e boa sorte na compra.
Desconhecia completamente isto que acabei de ler...
a considerar no futuro, pois fui no inicio do mês à inspecção com o deposito completamente cheio o de água e o de combustível, (pois fui dar uma volta com a familia logo depois da saída do centro IPO) ainda com as habituais 4 baterias de 100Ah, 3 paineis solares, frigorífico atestado, com material de despensa pesado, (por exemplo: 3 garrafões de água, sumos, cerveja, vinho) mais 2 cadelas grandes que se mantiveram no interior, pelos vistos tenho tido muita sorte ou a tara está muito abaixo do mencionado nos documentos.
- para a próxima que passar por lá vou perguntar para ter a certeza, pois não vale a pena arriscar
Luis Nascimento Escreveu:Não estou a perceber o problema! Uma autocaravana pode ser conduzida com carta de ligeiros até 4.250 Kilos.
Luismbmp Escreveu:Boas amigo,
A XGO é a marca branca da Rimor, a Carado e Sunlight são a marca branca da Hymer, Dethleffs.
12000 de difrença de preço dá que pensar.
Se vai á Alemanha ver preços de Autocaravanas, vai ficar desiludido, isto porque, porque a Alemanha vende Autocaravanas extremamente caras, no caso de 2ª mão.
A França é o país da europa com os melhores preços de autocaravanas, e tambem de veiculos de passageiros neste momento.
O processo de legalização das autocaravanas é o mesmo que os veiculos de passageiros. Tome em atenção que na inspecção B para as autocaravanas, eles lixam o pessoal com o peso das autocaravanas, querem que a tara que vem determinada pelo fabricante nos documentos da autocaravana do país onde a comprou, seja igual ao que vai pesar a inspecção B. Porque se tiver mais tara, eles podem reduzir o numero de lugares sentados com cinto no documento unico. ( Ex. Se nos documentos do país de origem vem a dizer 5 lugares de cinto, em portugal podem reduzir 1 lugar e ficar apenas com 4 de cinto no documento unico ). Uma das situações a fazer antes de ir á inspecção B é ir com o deposito de combustivel quase na reserva sem aceder a luz da reserva, ir com os depositos de agua limpa e suja vazios. Todos os extras que foram instalados, como por exemplo, toldo, 2ª bateria de celula, ar condicionado, etc... etc.. é retirá-los para não contar para a tara da autocaravana. Antes de ir pese a autocaravana numa balança de camiões.
Outro problema um pouco comum nas autocaravanas que se importam, é a dificuldade de arranjar o Certificado de conformidade (COC).
Já agora uma dica, a Carado ( Capron.de) são impecaveis, o senhor envia um email para lá, dá o numero da matricula e VIN da autocaravana que quer comprar e eles enviam gratuitamente por email uma copia do COC.
Abraço e boa sorte na compra.
Salazar Escreveu: pela mesma AC cá pediram-nos mais 8000(!) euros do que comprada lá (preço de venda na Alemanha sem IVA, isv e IVA, incluídos)
Garrbel Escreveu:Boa tardeSalazar Escreveu: pela mesma AC cá pediram-nos mais 8000(!) euros do que comprada lá (preço de venda na Alemanha sem IVA, isv e IVA, incluídos)
Quer explicar um pouco melhor?
Se não estou errado para uma autocaravana nova comprada na Alemanha por um valor que inclui IVA (ex 50000€), apos legalização há que somar cerca de 8000€ (entre IVA, ISV e mais uns trocos para a viagem de ida e volta. Cá um vendedor tem de levar mais do que isso.
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