Viagem a Disney Paris no Natal.

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Viagem a Disney Paris no Natal.

Mensagempor Cristovão » sexta nov 03, 2017 2:22 pm

Boa tarde
Abri este tópico no sentido de puder obter alguma ajuda no seguinte:
Estou a pensar na semana do natal visitar a Disney de Paris, e embora não seja a primeira vez, a verdade é que em Dezembro não é a mesma coisa que na época alta do verão onde todos os serviços normalmente estão a funcionar.
A verdade é que tenho tido muita dificuldade em encontrar informação referente ao parque de autocaravanas na Disney sobre se os duches e despejos/abastecimentos de agua estarão a funcionar neste período?
Alguém tem informação sobre isto?

Muito obrigado
Imagem
Avatar do Utilizador
Cristovão
 
Mensagens: 143
Registado: terça dez 07, 2010 9:38 pm
Localização: Povoa Sta Iria

Re: Viagem a Disney Paris no Natal.

Mensagempor cookie » segunda nov 06, 2017 9:47 pm

E eu fico colada a este tópico.
Já agora... Sabem qual a altura mínima para os miúdos andarem nas diversões? A minha minorca só mede 1 metro...
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Viagem a Disney Paris no Natal.

Mensagempor Salazar » segunda nov 06, 2017 11:33 pm

cookie Escreveu:E eu fico colada a este tópico.
Já agora... Sabem qual a altura mínima para os miúdos andarem nas diversões? A minha minorca só mede 1 metro...


http://www.dlpguide.com/planning/advice/ride-restrictions/

De todas as vezes que fui, só posso aconselhar a irem no final da Primavera. No natal aquilo é mágico, sim, mas para ver a primeira vez é ingrato. Sobretudo se o tempo estiver bera. E os dias em Paris, por altura do natal, são ainda mais curtos que aqui. Para não falar que os bilhetes são mais caros.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Viagem a Disney Paris no Natal.

Mensagempor Cristovão » segunda nov 13, 2017 9:40 am

Bom dia a todos
Pelo que vejo, e atendendo a falta de participação neste tópico, com excepção do amigo Salazar e Cooki devo ser dos poucos que planeia viagens no final de Dezembro para a Disney Paris, se calhar sou "demasiado" aventureiro e esta pergunta não deveria tela feito aqui.

Obrigado na mesma.
Imagem
Avatar do Utilizador
Cristovão
 
Mensagens: 143
Registado: terça dez 07, 2010 9:38 pm
Localização: Povoa Sta Iria

Re: Viagem a Disney Paris no Natal.

Mensagempor cookie » segunda nov 13, 2017 10:06 am

É verdade que o fórum anda mortiço...
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Viagem a Disney Paris no Natal.

Mensagempor fluis » segunda nov 13, 2017 1:44 pm

Boa tarde,

Já fui várias vezes à Euro Disney, mas sempre de Verão, ir por altura do Natal será sem dúvida um projecto interessante, mas nesta altura não tenho disponibilidade para o fazer, terá de ficar para daqui a uns anos. Por isso não tenho qualquer dica a acrescentar, a minha dicas seriam de Verão, e não servirão certamente para Dezembro. Acredito que a área esteja a funcionar, e os balneários e a sala de convívio, também estará certamente, já que serve também para os motoristas dos autocarros.

É natural que a participação esteja mais baixa, com o aparecimento das redes sociais, a assiduidade aos fóruns a nível geral diminui. Mas penso que por enquanto este ainda mantém, alguma participação, permitindo ainda assim alguma entreajuda e esclarecimento de temas.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Viagem a Disney Paris no Natal.

Mensagempor Fernando Dias Santos » segunda nov 13, 2017 4:03 pm

Boa tarde Companheiros.

Em primeiro lugar pretendo cumprimentar os companheiros Cristóvão e Cookie e desejar-lhes uma boa viagem nestas suas miniférias de Natal ainda que, por desconhecimento meu, não tenha nada a acrescentar neste tópico. Porém, não posso deixar de sublinhar o quanto é importante contarmos com o contributo de companheiros como o Cristóvão ou a Cookie, entre muitos, muitos e tantos outros, registados antes e depois de mim. O Fórum somo todos nós e todos nós temos uma oportunidade de ouro que é a de termos uma plataforma de excelência para a partilha de informação e até mesmo das nossas próprias experiências.

Concordo, obviamente, com o ponto de vista do nosso moderador, o fluís, a quem aproveito para dar um abraço público por ter compreendido o desalento que possa estar associado à ausência participativa num tópico que, na verdade, materializa um pedido de ajuda de "um dos nossos". Nós somos autocaravanistas e é isso que nos distingue dos demais! Temos de ter orgulho em nós e são companheiros como o Cristóvão ou a Cookie (neste caso em particular) que dada a sua "resistência", a sua "fibra" e a sua "teimosia" em manter o fórum "aceso" e aberto às novas experiências que peço, enquanto humilde "novato" nestas andanças, que não desistam nem desanimem.

Eu sou um otimista e acredito nesta plataforma e na mais-valia que ela nos pode dar a todos. Entrarmos nesta plataforma foi uma escolha pessoal e é por isso que caberá a cada um de nós fazer o juízo que bem entender acerca de tudo o que aqui foi dito.

Cumprimento e saúdo o companheiro Cristóvão apesar de não o conhecer pessoalmente porque, em consciência e em liberdade, tenho a dizer-lhe que foi a partir das suas experiências (vídeos e outras questões relacionadas com baterias, etc...) que evoluí nalguns temas e ousei embarcar nas minhas viagens enquanto autocaravanista. Por isso não desista e continue porque eu conto consigo para continuar a aprender mais.

Estas linhas são um desabafo meu. Um desabafo de quem não desiste e saúda a ousadia daqueles que teimam em acreditar que não existe nenhuma outra rede social melhor do que a nossa plataforma para nos entreajudarmos. De quem tem a ousadia de acreditar que nenhum blogue estrangeiro é melhor do que a nossa plataforma para nos levar a apreender conhecimentos, referências, truques e dicas, seja de GPS ou de simples receitas, que nos dão asas para desejarmos conhecer outras latitudes e longitudes.

Um abraço a todos os companheiros, sem exceção, porque eu continuo a levantar a mão e a saudar todos aqueles com quem me cruzo e bem sei que não sou o único. Foi isso que me levou a querer, por vontade própria, fazer parte desta comunidade e não de uma outra qualquer.

Fernando Santos.
Fernando Dias Santos
 
Mensagens: 65
Registado: quarta set 30, 2015 6:37 pm
Localização: Santarém

Re: Viagem a Disney Paris no Natal.

Mensagempor Cristovão » segunda nov 13, 2017 4:21 pm

Fernando Dias Santos Escreveu:Boa tarde Companheiros.

Em primeiro lugar pretendo cumprimentar os companheiros Cristóvão e Cookie e desejar-lhes uma boa viagem nestas suas miniférias de Natal ainda que, por desconhecimento meu, não tenha nada a acrescentar neste tópico. Porém, não posso deixar de sublinhar o quanto é importante contarmos com o contributo de companheiros como o Cristóvão ou a Cookie, entre muitos, muitos e tantos outros, registados antes e depois de mim. O Fórum somo todos nós e todos nós temos uma oportunidade de ouro que é a de termos uma plataforma de excelência para a partilha de informação e até mesmo das nossas próprias experiências.

Concordo, obviamente, com o ponto de vista do nosso moderador, o fluís, a quem aproveito para dar um abraço público por ter compreendido o desalento que possa estar associado à ausência participativa num tópico que, na verdade, materializa um pedido de ajuda de "um dos nossos". Nós somos autocaravanistas e é isso que nos distingue dos demais! Temos de ter orgulho em nós e são companheiros como o Cristóvão ou a Cookie (neste caso em particular) que dada a sua "resistência", a sua "fibra" e a sua "teimosia" em manter o fórum "aceso" e aberto às novas experiências que peço, enquanto humilde "novato" nestas andanças, que não desistam nem desanimem.

Eu sou um otimista e acredito nesta plataforma e na mais-valia que ela nos pode dar a todos. Entrarmos nesta plataforma foi uma escolha pessoal e é por isso que caberá a cada um de nós fazer o juízo que bem entender acerca de tudo o que aqui foi dito.

Cumprimento e saúdo o companheiro Cristóvão apesar de não o conhecer pessoalmente porque, em consciência e em liberdade, tenho a dizer-lhe que foi a partir das suas experiências (vídeos e outras questões relacionadas com baterias, etc...) que evoluí nalguns temas e ousei embarcar nas minhas viagens enquanto autocaravanista. Por isso não desista e continue porque eu conto consigo para continuar a aprender mais.

Estas linhas são um desabafo meu. Um desabafo de quem não desiste e saúda a ousadia daqueles que teimam em acreditar que não existe nenhuma outra rede social melhor do que a nossa plataforma para nos entreajudarmos. De quem tem a ousadia de acreditar que nenhum blogue estrangeiro é melhor do que a nossa plataforma para nos levar a apreender conhecimentos, referências, truques e dicas, seja de GPS ou de simples receitas, que nos dão asas para desejarmos conhecer outras latitudes e longitudes.

Um abraço a todos os companheiros, sem exceção, porque eu continuo a levantar a mão e a saudar todos aqueles com quem me cruzo e bem sei que não sou o único. Foi isso que me levou a querer, por vontade própria, fazer parte desta comunidade e não de uma outra qualquer.

Fernando Santos.


Amigo Fernando quem me conhece sabe que é difícil eu baixar os braços e se estava motivado, agora, depois de saber que já ajudei ou motivei alguém, ainda tenho mais força.
Acredite como fico feliz com isso

Um grande abraço e obrigado
Imagem
Avatar do Utilizador
Cristovão
 
Mensagens: 143
Registado: terça dez 07, 2010 9:38 pm
Localização: Povoa Sta Iria

Re: Viagem a Disney Paris no Natal.

Mensagempor cookie » segunda nov 13, 2017 4:34 pm

Companheiros, não vou à Eurodisney este Natal... Temos outros projetos e também, embora não sabendo qual a altura mínima para poder andar na maioria das diversões, presumo que a filhota, com 4 anos e 1 metro, ainda não tenha a tal altura mínima... Será 1,20 m?

Mas de qualquer forma fico colada ao tópico.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Viagem a Disney Paris no Natal.

Mensagempor Salazar » segunda nov 13, 2017 4:41 pm

cookie Escreveu:Companheiros, não vou à Eurodisney este Natal... Temos outros projetos e também, embora não sabendo qual a altura mínima para poder andar na maioria das diversões, presumo que a filhota, com 4 anos e 1 metro, ainda não tenha a tal altura mínima... Será 1,20 m?

Mas de qualquer forma fico colada ao tópico.


No link que coloquei em cima, tem a resposta sobre as alturas.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Viagem a Disney Paris no Natal.

Mensagempor Fernando Dias Santos » segunda nov 13, 2017 9:30 pm

Boa noite amigo Cristóvão.

Não me agradeça por exteriorizar aquilo que penso e aquilo em que realmente acredito. Desejo-lhe uma boa viagem de ida e de volta na companhia de todos os seus. Em jeito de resposta a eventuais "apatias" insto-o a partilhar connosco o privilégio que é o de sermos autocaravanistas. Seja num formato escrito, num vídeo ou através de uma simples reportagem fotográfica, quererei estar entre os primeiros a fruirem dessa partilha. Estou certo que a maioria dos companheiros me acompanhará neste desejo porque talvez este seja um dos grandes propósitos e um dos grande objetivos deste Fórum, o de partilhar pelo simples prazer de partilhar sem esperar nada em troca.

Um abraço e boas curvas.

Fernando Santos.
Fernando Dias Santos
 
Mensagens: 65
Registado: quarta set 30, 2015 6:37 pm
Localização: Santarém

Re: Viagem a Disney Paris no Natal.

Mensagempor cookie » terça nov 14, 2017 6:23 am

Salazar Escreveu:
cookie Escreveu:Companheiros, não vou à Eurodisney este Natal... Temos outros projetos e também, embora não sabendo qual a altura mínima para poder andar na maioria das diversões, presumo que a filhota, com 4 anos e 1 metro, ainda não tenha a tal altura mínima... Será 1,20 m?

Mas de qualquer forma fico colada ao tópico.


No link que coloquei em cima, tem a resposta sobre as alturas.


Olá companheiro.
Muito obrigada.
Não me tinha apercebido!!
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Viagem a Disney Paris no Natal.

Mensagempor Fernando Dias Santos » terça jan 09, 2018 8:50 pm

Olá boa noite companheiro Cristóvão.

Desejo-lhe um bom ano bem como a toda a sua família e, obviamente, a toda a nossa comunidade CampingCar Portugal.
Então como correu essa viagem à Disney? Muito frio?

Um abraço e tudo de bom.

FS
Fernando Dias Santos
 
Mensagens: 65
Registado: quarta set 30, 2015 6:37 pm
Localização: Santarém

Re: Viagem a Disney Paris no Natal.

Mensagempor Cristovão » quarta jan 10, 2018 9:40 am

Obrigado companheiro e um bom ano para si a para os seus também.
Tirando um pequeno percalço com a AC tudo o resto correu bem e o tempo embora estivesse frio acabou por dar uma ajudinha e não choveu.
A Disney de facto na altura do natal tem um encanto muito acima do que encontramos no verão e se, apesar do frio, não chover, a visita vale mesmo a pena.
Claro que com chuva não teria sido assim e teria tornado as coisas bem menos agradáveis e mais complicadas, mas era um risco que eu já ia preparado para correr.
Quanto a AC infelizmente a cerca de 300 Kms de Paris teve um problema no alternador que implicava a encomenda de uma peça que demorava perto de 4 dias a chegar.
Perante isto optamos por seguir viagem e fazer as férias um pouco mais caras em apartamento e carro alugado ficado o transporte da AC a cargo da assistência em viajem.
Foi a primeira vez que tive uma varia e espero seja a ultima, mas são percalços que podem acontecer e temos de estar preparados.
É verdade que acabou por sair mais caro que os esperado pois em França nada é barato e só não pagamos o ar que respiramos por que ainda não se lembraram mas são coisas que acontecem e no fim lá correu tudo bem.

Abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
Cristovão
 
Mensagens: 143
Registado: terça dez 07, 2010 9:38 pm
Localização: Povoa Sta Iria

Re: Viagem a Disney Paris no Natal.

Mensagempor Fernando Dias Santos » quarta jan 10, 2018 7:32 pm

Boa noite companheiro Cristóvão,

É com muita pena que tomo conhecimento do seu percalço. No entanto, há que valorizar o passeio e o ambiente em família e tudo correu bem. Isso é o mais importante. Concordo consigo quanto aos preços praticados em França. Efetivamente, tudo é caríssimo!

Nunca fui à Eurodisney e, por isso, com pena minha, não sei avaliar o impacte das suas palavras. Em França, os únicos parques temáticos a que fui com a minha família foi à Cité de l´Éspace, no ano passado, e ao Puy du Fou, há dois anos. Quando o meu rapaz era mais "menino" as coisas não se proporcionaram, e agora que está um homem.... talvez pense em lá ir com os netos (quando chegarem :D )

Espero que a reparação da sua "princezinha" seja breve (e pouco dispendiosa) e que continue a autocaravanear por aí e, sobretudo, não deixe de nos presentear e encantar com as suas memórias. A falar em memórias, sei que faz filmes das suas viagens. Pelo menos, recordo-me de um que partilhou connosco, aqui no portal, e ue me encantou bastante. A partir desse dia, desafiei todo o meu "povo" cá de casa a fazer o mesmo. Achei a ideia fabulosa. Partilhos-os consigo através dos links para que, numa daquelas noites de insónias, possa perder um pouquinho do seu tempo.

Afinal, sermos autocaravanistas é sermos colecionadores de memórias.

https://www.youtube.com/watch?v=qm6NHO_AKg4&t=11s
https://www.youtube.com/watch?v=K8mA3yDkB0c

Um abraço e tudo de bom!

Fernando
Fernando Dias Santos
 
Mensagens: 65
Registado: quarta set 30, 2015 6:37 pm
Localização: Santarém

Próximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes