Bomba de Água 12v preparada para 15/16v?

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Bomba de Água 12v preparada para 15/16v?

Mensagempor jpsantos » sexta jul 21, 2017 6:22 pm

Boa tarde.

Mais uma dúvida de um iniciante e esta pode ser mesmo daquelas básicas, mas como manda a lei, quando não se sabe pergunta-se. portanto aqui vai.

Substitui agora a minha bomba de água submersível, que é esta http://www.m3caravaning.com/tienda/gb/water-pumps/671-reich-power-pump-water-pump-19l-11bar.html, e está a trabalhar na perfeição.

Mas a minha questão é, a bomba está preparada para funcionar a 12v e nas instruções da mesma diz para nunca usar acima de 14v. Ora, hoje em dia penso que muitas das baterias que se usam nos habitáculos facilmente ultrapassam essa voltagem, e no caso da minha sem estar ligada aos 220v num dia de sol ultrapassa os 14v e nos 220v chega aos 15/16v medi eu nos fios que vão ligar a bomba.

É recomendável usar esta bomba de água nesta situação? É preferível trocar por uma que aguente mais voltagem? Existem?


Obrigado.

Abraço e bom fim de semana.
jpsantos
 
Mensagens: 20
Registado: segunda jun 19, 2017 11:33 am

Re: Bomba de Água 12v preparada para 15/16v?

Mensagempor Rodadossaurus » sábado jul 22, 2017 9:47 pm

Rever manual do fabricante de bateria.

MUITO PROVAVELMENTE não é suposto passar os 14,8v em carga - que ainda seria uma voltagem "segura" para a bomba.
Rodadossaurus
 
Mensagens: 143
Registado: quinta fev 18, 2016 6:14 pm
Localização: Grande Lisboa

Re: Bomba de Água 12v preparada para 15/16v?

Mensagempor JVMER » quinta ago 03, 2017 8:34 am

jpsantos Escreveu:Boa tarde.

Mais uma dúvida de um iniciante e esta pode ser mesmo daquelas básicas, mas como manda a lei, quando não se sabe pergunta-se. portanto aqui vai.

Substitui agora a minha bomba de água submersível, que é esta http://www.m3caravaning.com/tienda/gb/water-pumps/671-reich-power-pump-water-pump-19l-11bar.html, e está a trabalhar na perfeição.

Mas a minha questão é, a bomba está preparada para funcionar a 12v e nas instruções da mesma diz para nunca usar acima de 14v. Ora, hoje em dia penso que muitas das baterias que se usam nos habitáculos facilmente ultrapassam essa voltagem, e no caso da minha sem estar ligada aos 220v num dia de sol ultrapassa os 14v e nos 220v chega aos 15/16v medi eu nos fios que vão ligar a bomba.

É recomendável usar esta bomba de água nesta situação? É preferível trocar por uma que aguente mais voltagem? Existem?


Obrigado.

Abraço e bom fim de semana.


Bom dia!
Acima dos 15 penso que alguma coisa deve estar mal.. Pode ser a/s bateria/s mas.. Não ia por ai..
Penso que o problema esteja mais no regulador de carga. Esse não deve estar a regular a carga e a injectar mais do que devia.. Pondo em risco a saude da bateria e até de quem esteja perto dela.
Tambem pode pôr em risco alguns aparelhos mais sensiveis.

Cumprimentos companheiros :)
JVMER
 
Mensagens: 25
Registado: terça ago 04, 2015 4:41 pm
Localização: Rio Maior

Re: Bomba de Água 12v preparada para 15/16v?

Mensagempor jpsantos » quarta set 20, 2017 9:37 am

...
Editado pela última vez por jpsantos em segunda set 24, 2018 2:09 pm, num total de 1 vez.
jpsantos
 
Mensagens: 20
Registado: segunda jun 19, 2017 11:33 am

Re: Bomba de Água 12v preparada para 15/16v?

Mensagempor jpsantos » domingo nov 05, 2017 9:19 pm

Olá,

Ninguém me dá uma luz neste tópico?

Obrigado.
jpsantos
 
Mensagens: 20
Registado: segunda jun 19, 2017 11:33 am


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 29 visitantes

cron