mais um que quer ir ao algarve

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Re: mais um que quer ir ao algarve

Mensagempor Salazar » quarta jun 28, 2017 5:06 pm

Sei que há um estigma em relação a isso, mas na sua situação eu não hesitava e escolhia um camping. Férias de praia no Algarve em Agosto já de si é mau. Em wildcamping é muito pior.

Pegue na mulher, na filha e escolha um bom camping. Estaciona, montanha o toldo, cadeiras, mesa e fica à vontade. O turiscampo tem óptimas condições, mas fica longe das praias. Mas tem mais parques muito bons no Algarve.

Já lhe vai chegar tomar conta da pequena, quanto mais ainda estar preocupado onde dormir, onde ir à água, onde despejar, se me vêm chatear aqui,...
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: mais um que quer ir ao algarve

Mensagempor cookie » sábado jul 01, 2017 6:18 pm

Companheiro não deve fazer uma viagem tão longa com a sua bebé, são demasiadas horas na cadeira..
Quanto a sugestões... Já ponderou a Galiza?
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: mais um que quer ir ao algarve

Mensagempor ADinis » segunda jul 03, 2017 7:53 am

Bom dia.

Vou seguir os vossos conselhos e vamos ficar, pelo menos no algarve num parque de campismo, realmente as respostas aqui dadas às nossas questões fazem todo o sentido.

Muito obrigado.

Quanto à galiza, não estamos a pensar no norte, estamos a pensar mais na água quente para a nossa pequena se "adaptar" melhor à água :)

Mais um vez, muito obrigado.
ADinis
 
Mensagens: 105
Registado: terça ago 09, 2016 9:34 pm
Localização: Aveiro

Re: mais um que quer ir ao algarve

Mensagempor cookie » segunda jul 03, 2017 10:59 am

Companheiro nas rias altas, nas baías interiores, também calor e água tépida entre os 20-22 graus. Fica a informação.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: mais um que quer ir ao algarve

Mensagempor ADinis » terça jul 04, 2017 6:22 pm

Olá.

Pode ser mais específico nos locais que refere?

Muito obrigado.

um abraço
ADinis
 
Mensagens: 105
Registado: terça ago 09, 2016 9:34 pm
Localização: Aveiro

Re: mais um que quer ir ao algarve

Mensagempor tgferreira » terça jul 04, 2017 7:14 pm

Olá a todos,

Venho falar da questão de S. Torpes e o poder ou não estacionar-se lá, de experiência própria do ano passado.

Convém referir que a lei diz mais ou menos que não é permitido. No ano passado, mesmo mesmo ao virar para o estacionamento quase em frente à praia de S. Torpes, a bomba de água gripou e partiu uma correia. Chamei o ponto socorro e estava para vir para cima mas por sugestão do senhor do mesmo (que segundo me contou tinha estado na praia há algumas horas) disse-me para estacionar lá e pernoitar e de manhã cedo ia buscar a AC com o ponto socorro para ser arranjada numa oficina para a qual trabalhava. Assim, fui "obrigado" a pernoitar em frente à praia e ninguém chateeou. Acho que só lá estava mais uma AC. Quero acreditar que caso a GNR me tivesse abordado que teriam compreendido a situação.

Existe bom estacionamento mas cheguei à praia ao final da tarde. Recomendo vivamente e correndo tudo bem, este ano vou lá parar outra vez.

Boas viagens!
Rimor Korsaro 1994
tgferreira
 
Mensagens: 48
Registado: sexta ago 28, 2015 1:35 am
Localização: Coimbra

Re: mais um que quer ir ao algarve

Mensagempor cookie » terça jul 04, 2017 8:36 pm

ADinis Escreveu:Olá.

Pode ser mais específico nos locais que refere?

Muito obrigado.

um abraço

Companheiro
Leia estes artigos
https://www.google.pt/url?sa=t&source=w ... EdY5Aq7bfQ


https://www.google.pt/url?sa=t&source=w ... RQJjYB4nEw

A praia da ortigueira, pelo que li também tem água "quente".
Da minha experiência apanhamos água quente em nerga (do outro lado de Bueu), em Carnota e no soesto (mas nestes dois foi pura sorte). Uma nota: em Carnotao no local onde ficamos temos que atravessar um rio cujo caudal varia com a maré (com a maré cheia a água dá pelo peito, com a maré baixa, fica abaixo do joelho) mas a água é quentinha. Tem caranguejos mas fogem, não incomodam e há gente a apanhar conquilha.
A praia de samil, disseram-me, tem uma piscina só para piquis e pais (gratuita). E a água é "boa".

Já agora, em Vila Nova de Cerveira tem o parque do castelinho para os pequenos brincarem e é gratuito mas fecha na hora de almoço.

Ortigueira tem área de serviço e Carnotao também, perto da praia boca do rio (salvo erro é esse o nome).

Os bebés são mais friorentos na água, é normal, a minha com 3 anos ainda é, e não pára quieta e anda com fato de surf ou licra de aquecimento...

Ficam estas dicas.
Editado pela última vez por cookie em terça jul 04, 2017 8:46 pm, num total de 2 vezes.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: mais um que quer ir ao algarve

Mensagempor cookie » terça jul 04, 2017 8:41 pm

Leitura interessante
https://lamariola.lavozdegalicia.es/exc ... n-galicia/

A praia de laxe aqui referida é a praia do soesto do meu comentário acima.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: mais um que quer ir ao algarve

Mensagempor ADinis » quarta jul 05, 2017 6:07 pm

Boa tarde.

Realmente é de ponderar ;)

muito obrigado.

abraço
ADinis
 
Mensagens: 105
Registado: terça ago 09, 2016 9:34 pm
Localização: Aveiro

Re: mais um que quer ir ao algarve

Mensagempor fj2011 » sexta jul 07, 2017 3:32 pm

a Lei não diz mais ou menos...diz mesmo que na área do parque a x metros da linha de marés (desde o Trinca Espinhas" até ao algarve em toda a costa) é proibido estacionar ACs ou similares entre as 00:00 e as 8 horas.
a GNR não costuma multar, mas a GNR vai lá , avisam e se alguém teimar em ficar (depois de avisado) será multado, tendo em conta o que está descrito na respectiva lei...é muito clara.
Também eu inicialmente pensava que a lei não era tão clara...afinal é mesmo.
Vou lá, estive lá o fim de semana passado, estive as horas que foram necessárias mas só e apenas no horario das 8h à meia noite... neste horario ninguem multa, apenas dão um aviso para que não fiquem lá depois da hora.
Para ficar / pernoitar só no parque frente ao restaurante Trica Espinhas ou então em Porto Covo

tgferreira Escreveu:Olá a todos,

Venho falar da questão de S. Torpes e o poder ou não estacionar-se lá, de experiência própria do ano passado.

Convém referir que a lei diz mais ou menos que não é permitido. No ano passado, mesmo mesmo ao virar para o estacionamento quase em frente à praia de S. Torpes, a bomba de água gripou e partiu uma correia. Chamei o ponto socorro e estava para vir para cima mas por sugestão do senhor do mesmo (que segundo me contou tinha estado na praia há algumas horas) disse-me para estacionar lá e pernoitar e de manhã cedo ia buscar a AC com o ponto socorro para ser arranjada numa oficina para a qual trabalhava. Assim, fui "obrigado" a pernoitar em frente à praia e ninguém chateeou. Acho que só lá estava mais uma AC. Quero acreditar que caso a GNR me tivesse abordado que teriam compreendido a situação.

Existe bom estacionamento mas cheguei à praia ao final da tarde. Recomendo vivamente e correndo tudo bem, este ano vou lá parar outra vez.

Boas viagens!
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
Avatar do Utilizador
fj2011
 
Mensagens: 503
Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm
Localização: Capital do Gótico

Re: mais um que quer ir ao algarve

Mensagempor fj2011 » sexta jul 07, 2017 3:36 pm

para ter acesso ao que descrevi no post anterior, pode ser consultado aqui os Planos de Ordenamento da Orla Costeira (POOC)

POOC Sines-Burgau, mais precisamente, no artº 41, alínea c)::

viewtopic.php?f=12&t=7884#p67210
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
Avatar do Utilizador
fj2011
 
Mensagens: 503
Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm
Localização: Capital do Gótico

Re: mais um que quer ir ao algarve

Mensagempor Salazar » sexta jul 07, 2017 4:32 pm

fj2011 Escreveu:para ter acesso ao que descrevi no post anterior, pode ser consultado aqui os Planos de Ordenamento da Orla Costeira (POOC)

POOC Sines-Burgau, mais precisamente, no artº 41, alínea c)::

viewtopic.php?f=12&t=7884#p67210



Em todos os POOC é proibido às AC estacionar durante a noite nos parques das praias.
De salientar que a entidade responsável pela fiscalização dos POOC é o ICNF. A GNR não pode multar. Pode, sim, identificar o condutor/proprietário e o ICNF é que multa. O que faz com que isto dos POOC, na realidade, só se aplique a nós tugas.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: mais um que quer ir ao algarve

Mensagempor cookie » domingo jul 09, 2017 7:45 am

Ainda a Galiza... Reabriu a área de serviço de autocaravanas (privada) da ilha de Arousa... Fica literalmente colada à praia, só têm que atravessar o passeio pedonal. Não há ondulação, tem um bar onde servem refeições. Pode fazer compras online que entregam lá às compras, pode pedir pao de véspera que no dia seguinte tem o pão e já nos foram comprar uma botija de gás para não termos que tirar a ac do sítio. Tinham kaiaks para emprestar (gratuitamente) a quem estivesse lá, dão aulas de windsurf e kyte (é escola). A área em si é bastante rudimentar mas suficiente. E tinham uma máquina de pressão para quem quisesse dar um jeito à AC. Eles próprios são autocaravanistas.
Ao lado no parque de campismo pode alugar bicicletas.
Tem um grande parque infantil a uns 30 minutos de caminhada na entrada da ilha.

Eu levaria uma piscina pequena e enchia logo de manhã, deixava na praia com o guarda sol e a bebé teria água quente para brincar. Mas mesmo assim ela vai sentir frio... Faz parte.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: mais um que quer ir ao algarve

Mensagempor ADinis » quarta jul 12, 2017 7:29 pm

Boa tarde.

Obrigado por todas as sugestões.

Em princípio vamos até monte gordo, vamos ficar uns dias no camping...

Estivemos a ler e o camping não é grande coisa... municipal e tal, mas a localização é muito boa.

O cenário que está a preocupar é a falta de vaga ou também, como já vimos em alguns comentários, atolar a autocaravana uma vez que o parque é só de areia...
Alguém conhece o parque e sabe os "melhores" sítios para estas situações não acontecerem?

É que se tiver o azar de atolar... como faço? a assistência em viagem vai lá dentro??

Obrigado.

Grande abraço
ADinis
 
Mensagens: 105
Registado: terça ago 09, 2016 9:34 pm
Localização: Aveiro

Re: mais um que quer ir ao algarve

Mensagempor mlinhares » quarta jul 12, 2017 8:11 pm

O parque não é nenhum estrondo, já não fico lá há bastantes anos, mas se bem me lembro na parte mais próxima da entrada (tanto do lado esquerdo, como do lado direito), o terreno é mais firme.

Tem a vantagem, que desde a porta do parque até à praia devem ser uns 200/300 metros (se tanto), e tem bastantes sombras.

Sobre a vaga, é normal e pessoal aguardar a vez à porta, à medida que vão saindo uns, entram outros. Em agosto é pior.

Boas férias.
mlinhares
 
Mensagens: 53
Registado: sábado ago 01, 2015 6:57 pm
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes