alternativas para visualizar tdt na nossa autocaravana

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

alternativas para visualizar tdt na nossa autocaravana

Mensagempor banshee » terça jan 05, 2016 7:31 pm

Na minha "Mona Lisa", uma mercedes james cook clássica restauradissima , andava este verão em modo vadio pela costa alentejana e senti falta de uma "tv" apenas para entreter os miúdos na hora de dormir, "no meu caso nem em casa vejo tv ,portanto dentro da mona lisa :lol: :lol: :lol: :lol: ............ nem vê-la "

Como tenho um router 4g portatil com bateria"tipo telemovel e que carregava na ficha do isqueiro", usava o telemovel para os miudos verem uns episodios da famosa ovelha choné nas ditas horas de dormir, mas o pequeno ecran do smartphone limitava o entretimento :roll: :roll: :roll: .


Como instalar tv,antena, fios e ligações estava fora de questão,optei por uma solução que acho muito víavel para quem esteja numa situação idêntica à minha,
comprei um tablet de ecran 10.5, arranjei um suporte no sitio da melhor visualização dentro da mona lisa e instalei a aplicação rtp mobile "disponivel na playstore ",
o resultado foi acima da espectativas, estão disponiveis os canais rtp1, rtp2, rtp3(noticias),rtp memoria,rtp açores e rtp madeira em directo, apenas com um atraso de sensivelmente 45 segundos em relação á tv, a qualidade de imagem até é superior à da tv , e sem crash nem pausas embora aqui dependa se a rede está com boa captação ou não .

A nível do som, este liga ao rádio da mona lisa por bluetooth "com quatro colunas no interior " , e acreditem o som ficou brutal .

À gosma de têr tudo disponivel tentei baixa a aplicação da sic e da tvi, mas estes não disponibilizam a emissão em directo. :? :?

É capaz de sêr tambem uma boa solução para quem quiser experimentar a tv por net da netflix.

Deixar aqui os parabens á rtp por esta fantastica aplicação.
Editado pela última vez por banshee em segunda abr 03, 2017 5:49 pm, num total de 2 vezes.
banshee
 
Mensagens: 14
Registado: quarta set 24, 2014 9:13 pm

Re: rtp1/ rtp 2/ rtp 3/ rtp memoria /açores/ e madeira na a.

Mensagempor MigSou » quarta jan 06, 2016 9:28 am

Sem querer alterar o tópico mas o que é que o companheiro usa para ter internet no tablet?

É que fazer download em streaming dos canais da RTP (nem que seja uma hora por dia) deve consumir bastante. Tem algum plafond 4G ilimitado?
MigSou
 
Mensagens: 46
Registado: quarta jun 19, 2013 3:11 pm
Localização: Lisboa

Re: rtp1/ rtp 2/ rtp 3/ rtp memoria /açores/ e madeira na a.

Mensagempor banshee » quarta jan 06, 2016 7:03 pm

Sim tenho um plafond 4G ilimitado, uso este router em casa embora seja em contrato de empresa, no entanto no inicio fui "enganado", pois era ilimitado mas ao fim de "X"gigas a velocidade da net reduzia chegando mesmo a sêr ridicula. Depois de reclamação e acerto no preço ficou mesmo ilimitada.
banshee
 
Mensagens: 14
Registado: quarta set 24, 2014 9:13 pm

Re: rtp1/ rtp 2/ rtp 3/ rtp memoria /açores/ e madeira na a.

Mensagempor Cristovão » quinta jan 07, 2016 1:48 pm

Boas companheiro
Muito embora a TV seja das poucas coisas que durante as férias faço uso a verdade é que a noite lá dou por mim a ligá-la, assim, em território Nacional utilizo uma solução muito pratica, ou seja, como tenho MEO M5o automáticamente tenho o MEO GO que me possibilita ver em qualquer lado todos os canais que tenho em casa (a volta de 90 ou 100 canais não sei ao certo) e melhor ainda sem ser cobrado um bit que seja de trafego de internet independente do tempo que esteja ligado.
Já se mostrou bastante util numa altura em que estava nas Minas de São Domingos e não era possivel apanhar por tv normal qualquer canal Português, só Espanhóis, ainda por cima jogava a seleção, o que me safou foi mesmo o MEO GO, e acreditem funciona como se estive-se a ver em casa quer em rapidez como em qualidade de imagem.
Imagem
Avatar do Utilizador
Cristovão
 
Mensagens: 143
Registado: terça dez 07, 2010 9:38 pm
Localização: Povoa Sta Iria

Re: rtp1/ rtp 2/ rtp 3/ rtp memoria /açores/ e madeira na a.

Mensagempor banshee » domingo abr 02, 2017 11:07 pm

Viva a todos,
venho partilhar convosco mais uma actualização na minha mona lisa,

como em muitos sítios não conseguia captar boa rede 4g para usar a solução acima descrita , decidi meter mãos á obra e encontrei mais uma bela solução .

Como não queria furar o tecto da mona lisa , nem complexas instalações de antenas amplificadores e fios comprei este fantástico aparelho neste site,

https://www.orbitadigital.com/es/androi ... tml#idTab5

comprei no aki uma antena interior amplificada até 43db alimentada por usb

http://www.oneforall.es/antenas-tv/sv93 ... tenna.html




A antena está dentro dum armário encostada ao tecto , todos os fios estão escondidos e arrumados, (todos estes aparelhos são alimentados por tomada usb , tem um consumo energético extremamente baixo).


Em resumo , consigo praticamente em todo o lado captar todos os canais da tdt , não há consumo de net, a comunicação para o tablet é via wi-fi, , e tem uma imagem fantástica sem pausas ou interrupções alem disso não se vê fios pelo interior da ac .

Uma óptima solução também para quem não tenha muita energia disponível na ac.


Espero que esta solução seja útil para alguém , qualquer duvida digam.
banshee
 
Mensagens: 14
Registado: quarta set 24, 2014 9:13 pm

Re: alternativas para visualizar tdt na nossa autocaravana

Mensagempor jpaulo » terça abr 04, 2017 6:01 pm

Boa tarde.
Para quem tem entrada USB na TV e sem bricolage qual acha a melhor solução para os quatro canais.
Obrigado
jpaulo
 
Mensagens: 81
Registado: domingo ago 05, 2007 10:37 pm
Localização: pedome

Re: alternativas para visualizar tdt na nossa autocaravana

Mensagempor Pedro Leal » sábado abr 08, 2017 7:18 pm

Cumprimentos,
P. Leal
Avatar do Utilizador
Pedro Leal
 
Mensagens: 10
Registado: segunda Oct 20, 2014 1:50 pm
Localização: Tapada das Mercês . Sintra

Re: alternativas para visualizar tdt na nossa autocaravana

Mensagempor JVMER » terça mai 30, 2017 8:44 am

Amigo banshee se os canais do tdt não chegarem para se entreter, instale uma aplicação que se chama MOBDRO. (é necessário Internet para a usar)
Tem de instalar via google ou aptoide, visto que o playstore não tem disponível.
Experimente e diga o resultado!
JVMER
 
Mensagens: 25
Registado: terça ago 04, 2015 4:41 pm
Localização: Rio Maior


Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 20 visitantes