VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor Paulo » sábado mar 05, 2016 5:39 pm

Boa tarde,

No autocaravanismo, como noutras actividades, há sempre várias formas de gestão dos conteúdos disponibilizados, entre elas o pago ou o gratuito. Neste projecto sempre tivemos o objectivo da partilha, sem qualquer tipo de custo associado para os utilizadores.

No que refere à BD de Áreas de Serviço, esta tem o contributo de todos os que pretendem participar, inserindo directamente na mesma as fotos e os comentários e também, quando há novas AS, o envio por mail ou via Facebook dos respectivos dados para a inserção.
Esta situação, é tão simples e transparente que são também os clubes muitas vezes a enviar-nos essa informação, como por exemplo o CAS e o CPA, entre outros. Não entendemos isto com a perspectiva da concorrência mas sim da partilha de informação.

Não há nada para concorrer, mas sim para partilhar!

Sobre a não utilização disto ou daquilo, apenas posso dizer que o Portal CampingCar Portugal divulga este tipo de informação há quase 12 anos, com as devidas evoluções durante este período, como é normal.
Acompanhamos o interesse de todos nas várias áreas de informação lida no Portal, através das estatísticas do site, tendo o interesse dos estrangeiros um peso igualmente muito elevado. Temos em média mais de 20.000 visitas mensais.

Muito obrigado a todos os que continuam a utilizar a informação aqui disponibilizada gratuitamente!
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor rmiguel » sábado mar 05, 2016 8:04 pm

Paulo Escreveu:Boa tarde,

No autocaravanismo, como noutras actividades, há sempre várias formas de gestão dos conteúdos disponibilizados, entre elas o pago ou o gratuito. Neste projecto sempre tivemos o objectivo da partilha, sem qualquer tipo de custo associado para os utilizadores.

No que refere à BD de Áreas de Serviço, esta tem o contributo de todos os que pretendem participar, inserindo directamente na mesma as fotos e os comentários e também, quando há novas AS, o envio por mail ou via Facebook dos respectivos dados para a inserção.
Esta situação, é tão simples e transparente que são também os clubes muitas vezes a enviar-nos essa informação, como por exemplo o CAS e o CPA, entre outros. Não entendemos isto com a perspectiva da concorrência mas sim da partilha de informação.

Não há nada para concorrer, mas sim para partilhar!

Sobre a não utilização disto ou daquilo, apenas posso dizer que o Portal CampingCar Portugal divulga este tipo de informação há quase 12 anos, com as devidas evoluções durante este período, como é normal.
Acompanhamos o interesse de todos nas várias áreas de informação lida no Portal, através das estatísticas do site, tendo o interesse dos estrangeiros um peso igualmente muito elevado. Temos em média mais de 20.000 visitas mensais.

Muito obrigado a todos os que continuam a utilizar a informação aqui disponibilizada gratuitamente!




A outra aplicação é grátis tal e qual como esta BD do forum, e também é feita através do contributo dos utilizadores tal e qual como esta.
Explique onde está a diferença?
Pode vir com o falso argumento de POIS pagos e que este tem grátis.
Agora pergunto como é que este forum paga as despesas? Com publicidade talvez, ou estarei enganado?
O park4night tem de ter algum rendimento seja ele qual for. Neste caso parece-me que é através da venda dos artigos que estão na loja.
Que não gosta não come, agora não venha dizer que alguém se está a aproveitar das coisas para ganhar dinheiro.
Se acha assim deixo-lhe o desafio de fazer um park4night com o POIS ou seja o que for grátis.
Depois divulgue aqui no forum o seu trabalho.

Para terminar gostaria que me dissesse, se conseguir e sem falsos argumentos 2 coisas:
1- O que tem a DB do forum de melhor que o park4night?
2- O porque da sua alergia ao mesmo?

Cumprimentos
rmiguel
 
Mensagens: 75
Registado: quinta jul 09, 2015 9:18 am
Localização: Algarve

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor Paulo » sábado mar 05, 2016 10:28 pm

Caríssimo rmiguel,

Não pretendo entrar aqui em qualquer tipo de comparação entre este portal e outros ou mesmo aplicações.

Relativamente à sua questão:
rmiguel Escreveu:Agora pergunto como é que este forum paga as despesas? Com publicidade talvez, ou estarei enganado?

A resposta é que está efectivamente enganado, pois como pode comprovar, não temos qualquer publicidade.

Abraço.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor rmiguel » domingo mar 06, 2016 10:34 am

Já vi como funciona este forum...
Funciona à base da censura ou "usas o meu ou não és bem vindo".
Se por partilhar a melhor coisa que um autocaravanista pode ter encontro toda a "moderação" aka "censura" contra mim o melhor que tenho a fazer é ir embora.
Pegando no "quem está mal, muda-se" vou abandonar este forum.
Antes de ir embora quero deixar um especial abraço a alguns users deste forum, este sim com o verdadeiro espirito, tanto de camaradagem como de entre-ajuda, apenas não refiro nomes para não cair no erro de me esquecer de algum.

Cumprimentos a todos incluído os censuradores.
rmiguel
 
Mensagens: 75
Registado: quinta jul 09, 2015 9:18 am
Localização: Algarve

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor Duarte » segunda mar 07, 2016 10:32 am

Compaheiro, rmiguel, vamos ser sensatos ninguém aqui lhe pediu para usar isto ou aquilo, somente deixaram um aviso para que tendo ao forum uma base de dados totalmente gratuita, não publicitar outra paga pois o forum tem como base a partilha de informações.
Note bem que nenhum dos seus post's foram apagados por isso não pode falar em censura.
Eu tenho ajudado muitos companheiros a fazer actualizações de bases de dados de pois, mapas, e a resolver montes de problemas nos sistemas operativos nos seus GPS a muitos companheiros, e nunca tive, nem pretendi ter um cêntimo que fosse de lucro com essa actividade, fiz sim para ajudar e partilhar informação com outros companheiros do forum e se não acredita de certo haverá aqui companheiros que podem deixar o seu testemunho sobre tais factos.
Espero que continue no forum pois ele vive da boa vontade e da partilha gratuita de informação entre todos os companheiros.

Duarte
Editado pela última vez por Duarte em segunda mar 07, 2016 1:44 pm, num total de 1 vez.
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor Hugoft » segunda mar 07, 2016 11:37 am

Bom dia

Conforme dito pelo companheiro Duarte, no que me diz respeito já fui ajudá-do por diversos companheiros desde o Duarte, Danibeja e outros mais que não vale a pena identificar, este forum é uma mais valia, ainda me lembro quando comecei a ponderar comprar a minha autocaravana foi aqui que comecei a conhecer este mundo, sempre que achei necessário exprimi a minha opinião e realmente nunca verifiquei qualquer especie de censura.

Penso que o assunto se está alongar em demasia, qualquer um de nós é livre de utilizar as plataformas que entender, sejam gratuitas ou não, no que me diz respeito, deixo apenas o seguinte agradecimento:

Obrigado ao moderadores pelo excelente trabalho que desenvolvem com empenho, e de forma voluntária, como se costuma dizer " quem corre por gosto não cansa" penso ser este o caso, e a todos os companheiros que intervêm partilhando as suas experiências e conhecimentos com os outros.
Cumprimentos

Hugo
Hugoft
 
Mensagens: 156
Registado: quinta nov 14, 2013 6:37 pm
Localização: Lisboa - Areeiro e Caldas da Rainha

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor danibeja » segunda mar 07, 2016 2:30 pm

Hugoft Escreveu:...... já fui ajudá-do por diversos companheiros ...... Danibeja .....


Pois preparem-se!!! que agora se querem bitaites para a bricolage têm que pagar LOL LOL LOL :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quer queiram, quer não, existem muitas pessoas que o seu espírito altruísta se permitem a participar neste forum com as suas próprias ideias, permitindo que muitos outros aqui encontrem resolução para os seus problemas....

A moderação tem toda a legitimidade para chamar a atenção, tal como já o fez anteriormente com anúncios de vendedores, etc... se não houver moderação nesse sentido, o forum deixa de ser interessante, exactamente por isso.... somos sempre levados para o mundo consumista e não para o realista.

Vender é muito diferente de oferecer.....

Aqui ainda se pode procurar informação que nos leve a tomar decisões não influenciadas por consumismo, bem como, mesmo para bens supérfluos tomar decisões mais sensatas.

Aqui o conhecimento empírico é superior ao faccioso.

Todos os programas e sistemas são necessários, sejam a pagar, sejam gratuitos, mas tudo com moderação.

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor Manel » segunda mar 07, 2016 6:56 pm

Companheiros

Dispenso-me de copiar ou "citar" o companheiro Danibeja.

Basta-me ASSINAR POR BAIXO tudo o que ele acaba de escrever.

Abraço
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor Euroviajante » segunda mar 07, 2016 8:45 pm

rmiguel Escreveu:Já vi como funciona este forum...
..........
censuradores.


O que significa isto? será "portuleiro? ou seja nem português nem brasileiro, uma anormalidade de um ignorante?
Enfim...... :cry: :cry: :cry: :cry:
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor fluis » quarta mar 09, 2016 10:46 am

Bom dia,

Seria uma tremenda ingratidão, não agradecer o apoio aqui dado a este projeto por TODOS os que se manifestaram.
Mas como é obvio, retornando a responsabilidade que temos enquanto moderadores deste projeto, tenho que pedir a TODOS, que retomemos o tema de origem tópico (VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA), deixando de lado todos estas questões acessórias, e retomando o tom cordial, o qual foi por vezes ultrapassado.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor Hugoft » quarta mar 09, 2016 10:52 am

E que vão surgindo mais ASA's
Cumprimentos

Hugo
Hugoft
 
Mensagens: 156
Registado: quinta nov 14, 2013 6:37 pm
Localização: Lisboa - Areeiro e Caldas da Rainha

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor fluis » quarta mar 09, 2016 10:55 am

Hugoft Escreveu:E que vão surgindo mais ASA's


Bom dia Hugoft,

Tem toda a razão claro que sim.
Pelo que se pode ler em viewtopic.php?p=67011#p67011 estão pelo menos mais duas.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor cookie » terça jul 26, 2016 10:14 am

olá companheiros,

Alguém pode fazer o ponto da situação desta área de serviço? como está ao fim de semana? muito concorrida? e as noites são tranquilas, ou pela proximidade do bar as noites são barulhentas?
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor Joao Antunes » quarta jul 27, 2016 4:28 pm

Boa tarde!!

A zona continua muito calma, claro nesta altura está com mais uso, mas ainda ontem lá passei e estava bastante tranquilo, tanto de barulho como utilização, para manutenção tem esta ou no Intermarche... Se quiser ir a cidade, para estacionar ou até mesmo pernoitar ( tem lá sempre companheiros ) tem o parque de estacionamento em frente ao navio Gil Eanes, o parque agora não se paga e fica no centro, pode usar a vontade.

Qualquer coisa disponha, cumps

João Antunes
Joao Antunes
 
Mensagens: 73
Registado: quinta abr 28, 2011 9:17 pm
Localização: Viana do Castelo

Re: VIANA DO CASTELO NOVA ESA/ASA

Mensagempor cookie » quarta jul 27, 2016 6:37 pm

O meu maior receio é mesmo o barulho à noite por causa do bar que há ali perto... infelizmente quem usou não deixou qualquer comentário na base de dados. E os comentários são muito úteis... obrigada
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

AnteriorPróximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes

cron