Software de planeamento de viagem

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Software de planeamento de viagem

Mensagempor Rodadossaurus » terça abr 19, 2016 2:13 pm

Boas tardes.

Que software (ou dispositivo) recomendam para planeamento de uma viagem completa (e longa)?
Antigamente usava o Microsoft Autoroute, que tinha uma cartografia decente, possibilidade de indicar tempos de paragens por destino intermédio, previsões de necessidade de abastecimento, especificação de zonas por onde não se quer passar, especificação de velocidades médias, etc...
Para além disso terá que ter a possibilidade de carregar POIs...

Obrigado!
Rodadossaurus
 
Mensagens: 143
Registado: quinta fev 18, 2016 6:14 pm
Localização: Grande Lisboa

Re: Software de planeamento de viagem

Mensagempor Garrbel » terça abr 19, 2016 5:41 pm

Boa tarde
Pois eu continuo a usar, e cada vez mais, o Microsoft Autoroute e sempre a versão de 2002.(como viagem longa e toda preparada foi o ano passado ao Cabo Norte subindo pela Noruega e descida pela Finlandia e paises Balticos)
Esta versão por uma razão muito simples - é a ultima versão em que os paises do Leste tem estradas. A partir desta versão quando tenta descer a Croacia o Autoroute faz o trajecto entre cidades vindo a Italia!
Não faço questão se as estradas estão actualizadas ou não, não navego com ele!!! Mesmo assim o total de Kms percorridos são pouco mais que o que é dado pelo Autoroute.
O uso que eu faço. Passo todos os Pois que tenho para excel (Pois de areas de serviço, locais a visitar-este é um ficheiro que vou actualizando desde o que leio até locais que outros recomendam,Vilas de Charme em França).

Com os Pois em excel carrego-os para o Autoroute e depois vou obrigando o trajecto a passar pelos locais pretendidos. E tentando estudar os Pois de areas que me possam servir para parar/pernoitar.
Depois disto feito vou fazendo em excel o trajecto com todas as notações que entendo necessario - areas em redor das cidades, vilas/cidades a visitar, areas pelo caminho.....

E como digo tenho vindo a preparar cada vez melhor as viagens. Dá trabalho mas é muito mais proveitoso.
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Re: Software de planeamento de viagem

Mensagempor Salazar » quarta abr 20, 2016 10:04 am

Nós usamos o Google Maps.
Quando planeamos uma viagem, permite que cada um, na sua conta vá fazendo um mapa ou uma route do sítios que quer ver e partilhar um com o outro. No fim, juntamos (quase) tudo e temos um mapa detalhado com tudo com várias layers (desde sítio a sítio, percursos,...).
Permite importar .csv, .kml e folhas de cálculo também.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne


Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes