Volvo Ocean Race

Este espaço destina-se à colocação de propostas para encontros dos participantes deste forum, bem como de outros convidados que pretendam trazer ao convívio.

Volvo Ocean Race

Mensagempor time_out » terça mai 05, 2015 9:53 pm

Boa noite

De 25 de Maio a 7 de Junho - EVENTO GRATUITO
DOCA DE PEDROUÇOS

A maior regata à volta do mundo e um dos três maiores eventos náuticos mundiais regressa a Lisboa.
Durante 14 dias de stopover no recinto da village irá desenvolver-se um programa de atividades, totalmente gratuitas, desde feiras, exposições, concertos e outros eventos, todos subordinados ao tema do mar.
Será ainda possível contactar directamente com as sete equipas e respectivos barcos.

http://www.cm-lisboa.pt/eventos-agenda/detalhe/article/volvo-ocean-race-2015

https://www.facebook.com/volvooceanracelisbon?fref=ts

http://www.volvooceanrace.com/en/ports/8_Lisbon.html

Twitter @VORLIS
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Volvo Ocean Race

Mensagempor time_out » sexta mai 08, 2015 9:33 pm

Volvo Ocean Race: Artistas portugueses atuam no palco da etapa lisboeta
ENTRADAS LIVRES PARA TODO O EVENTO

Mais de 50 artistas portugueses, entre os quais Carminho, Miguel Araújo, Carlão, Ala dos Namorados, Sara Tavares e Ana Free, vão atuar no palco da Volvo Ocean Race, um evento náutico que começa a 25 de maio, em Lisboa.

A Volvo Ocean Race, a maior regata à volta do mundo e um dos três maiores eventos náuticos mundial, chega a Lisboa no dia 25 de maio, onde ficará na doca de Pedrouços, até 7 de junho, acolhendo vários concertos, exposições, feiras e muitas atividades e passatempos gratuitos.

O cartaz de concertos foi apresentado esta quinta-feira, em conferência de imprensa, pelo diretor artístico do evento, João Gil, a bordo de um barco que partiu da doca de Alcântara e atracou na doca de Pedrouços para uma visita ao recinto de 90 mil metros quadrados, que vai acolher a iniciativa.

Durante os 14 dias do evento, passarão pelo palco da Volvo Ocean Race nomes como Frankie Chavez, Legendary Tiger Man, Blasted Mechanism, Mikkel Solnado e ainda um DJ Set de Carolina Torres e Rui Unas.

Em declarações à agência Lusa, no final da visita ao recinto, João Gil adiantou que é um "cartaz eclético" e "transversal" que tem por objetivo levar "as famílias e as pessoas" para perto do rio Tejo.

Segundo João Gil, é um cartaz que reflete "um Portugal contemporâneo, virado para o futuro, com jovens músicos, com margem de progressão enorme que vão acompanhar o crescimento desta corrida que se espera que fique em Portugal muitos anos".

"Um pouco emparedados por alguns festivais que vão acontecer na altura queríamos criar essa diferença de aposta nos músicos portugueses e fazer com que as pessoas se voltem novamente para o rio", sustentou o diretor artístico.

Além dos concertos, o público pode ver os barcos, as sete equipas e como se preparam para a competição. "Não é só o futebol, a vela tem um ingrediente competitivo absolutamente brutal", comentou o músico.

Esta opinião é sustentada pelo responsável pela organização do evento, José Pedro Amaral, acrescentando que "Lisboa vai usufruir do quinto maior evento desportivo do mundo, no ponto de vista do impacto económico direto".

José Pedro Amaral lembrou à Lusa que esta prova foi visitada, em 2012, por 220 mil pessoas e gerou mais de 30 milhões de euros, esperando que este ano o número de visitantes atinja o meio milhão.

A regata consiste numa "volta ao mundo de dez meses, com um sem número de aventuras que também vão passar por Lisboa", disse José Pedro Amaral, frisando que estes veleiros são os "Fórmula 1 da água", que os visitantes vão poder ver de perto.

Na sua opinião, "Lisboa faz muito mais sentido com o rio, e Portugal faz muito mais sentido com o mar. Queremos que esta prova seja uma porta de entrada para o rio e para o mar".

A este propósito, João Gil lançou um repto ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, para que "Lisboa se volte mais para o rio", porque atualmente "não tem movimento quase nenhum, parece que está morto, é estranho".

A passagem da regata por Lisboa representa um investimento conjunto da Câmara de Lisboa, da Administração do Porto de Lisboa e da empresa responsável pelo evento, Urban Wind, de quatro milhões de euros.

"É um evento à escala mundial" que conta com "experiências que vão desde simuladores de paraquedismo a exposições e outros eventos relacionados com a nossa cultura", disse à Lusa José Pedro Amaral.

"Eu gostava muito de mostrar que não há volta ao mundo sem Lisboa", concluiu.
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Volvo Ocean Race

Mensagempor AnaF » segunda mai 25, 2015 6:19 pm

Obrigada Time Out pelas notícias.

Certamente iremos aproveitar esta passagem por Lisboa da Volvo Ocean Race, mas já agora (em tom de desabafo) não sei se a CML está assim tão interessada no desenvolvimento turístico, ou se calhar é só turismo de um tipo, no máximo dois (hoteis e cruzeiros), é que acabam de proibir as autocaravanas junto à Estação Fluvial de Belém, numa discriminação completa (os carros mais pequenos podem ficar, mas as AC não podem estacionar). Dizem que quem tratou desta "coisa" linda foi o IPAR por causa do novo Museu dos Coches! Nada como uns a remar para um lado e outros para outro, para a imagem anacrónica ficar instalada. Sem um plano de desenvolvimento de conjunto, vão só expulsando as autocaravanas daqui e dacolá, sem critério e alternativa.


De qualquer forma, até Pedrouços!
Saudações Autocaravanistas!

AnaF
AnaF
 
Mensagens: 140
Registado: quarta nov 09, 2005 10:03 am


Voltar para Calendarização de Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes