AS de Porto Covo.

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

AS de Porto Covo.

Mensagempor Cababana » terça abr 07, 2015 8:37 am

Olá bom dia companheiros,

Este verão, estou a pensar passar em Porto Covo. Preciso de saber a vossa opinião acerca das condições da AS, saber também se ainda é em terra batida? Se tem WC?

Obrigado,
Cababana
 
Mensagens: 21
Registado: sábado nov 08, 2014 2:23 pm
Localização: Murtosa-Aveiro

Re: AS de Porto Covo.

Mensagempor Euroviajante » terça abr 07, 2015 12:13 pm

Não tem WC, tem ASA, não tem regulamentação, este fim de semana a GNR apareceu lá a mandar fechar toldos e estacionar de forma que coubessem mais autocaravanas. A culpa não é da GNR mas sim de uns quantos sem civismo que estacionavam de qualquer forma, abriam toldos e punham fogareiros. Um estacionamento não é um parque de campismo. Porto Covo tem 3 parques de campismo.
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: AS de Porto Covo.

Mensagempor fj2011 » terça abr 07, 2015 1:20 pm

Euroviajante Escreveu:Não tem WC, tem ASA, não tem regulamentação, este fim de semana a GNR apareceu lá a mandar fechar toldos e estacionar de forma que coubessem mais autocaravanas. A culpa não é da GNR mas sim de uns quantos sem civismo que estacionavam de qualquer forma, abriam toldos e punham fogareiros. Um estacionamento não é um parque de campismo. Porto Covo tem 3 parques de campismo.


Boa tarde,
passei pela AS de Porto Covo no fim do Verão e só tenho uma palavra para descrever o que vi... VERGONHA.
Enquanto alguns dos srs que conduzem ACs tiverem este tipo de comportamentos não iremos a lado nenhum, isto só aumenta a imagem negativa que a maioria das pessoas têm sobre os "autocaravanistas"
Sinceramente não me revejo em nada com estes srs que têm este tipo de comportamentos nas AS para autocaravanas. Mais tarde ou mais cedo isto vai criar problemas aos que detestam Parques de Campismo
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
Avatar do Utilizador
fj2011
 
Mensagens: 503
Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm
Localização: Capital do Gótico

Re: AS de Porto Covo.

Mensagempor Cababana » terça abr 07, 2015 3:53 pm

Euroviajante Escreveu:Não tem WC, tem ASA, não tem regulamentação, este fim de semana a GNR apareceu lá a mandar fechar toldos e estacionar de forma que coubessem mais autocaravanas. A culpa não é da GNR mas sim de uns quantos sem civismo que estacionavam de qualquer forma, abriam toldos e punham fogareiros. Um estacionamento não é um parque de campismo. Porto Covo tem 3 parques de campismo.

Então não estou a ver-me enfiado no meio dessa confusão.
Tenho muita pena, pois antes de termos a AC, fazia-mos campismo no parque. Estou a ver que com a AC não vamos frequentar Porto Covo, um local que apreciamos bastante!
Cababana
 
Mensagens: 21
Registado: sábado nov 08, 2014 2:23 pm
Localização: Murtosa-Aveiro

Re: AS de Porto Covo.

Mensagempor Cababana » terça abr 07, 2015 4:01 pm

fj2011 Escreveu:
Euroviajante Escreveu:Não tem WC, tem ASA, não tem regulamentação, este fim de semana a GNR apareceu lá a mandar fechar toldos e estacionar de forma que coubessem mais autocaravanas. A culpa não é da GNR mas sim de uns quantos sem civismo que estacionavam de qualquer forma, abriam toldos e punham fogareiros. Um estacionamento não é um parque de campismo. Porto Covo tem 3 parques de campismo.


Boa tarde,
passei pela AS de Porto Covo no fim do Verão e só tenho uma palavra para descrever o que vi... VERGONHA.
Enquanto alguns dos srs que conduzem ACs tiverem este tipo de comportamentos não iremos a lado nenhum, isto só aumenta a imagem negativa que a maioria das pessoas têm sobre os "autocaravanistas"
Sinceramente não me revejo em nada com estes srs que têm este tipo de comportamentos nas AS para autocaravanas. Mais tarde ou mais cedo isto vai criar problemas aos que detestam Parques de Campismo

Olá Fernando Jorge,
Por acaso até não detesto parques de campismo, mas não compactuo com a forma de estar desses autocampistas, por isso, e como gostamos muito de Porto Covo a solução poderá ser mesmo o parque, nem que seja para lá poder passar 2 dias.
A vossa informação é importante, quanto mais não seja para ir mentalizado.

Abraço
Cababana
 
Mensagens: 21
Registado: sábado nov 08, 2014 2:23 pm
Localização: Murtosa-Aveiro

Re: AS de Porto Covo.

Mensagempor FPaiva » sexta abr 10, 2015 2:06 pm

Boa tarde.

Companheiro, na realidade o que aqui foi dito não passa da mais pura e vergonhosa realidade.
Das duas vezes que fui a este parque, uma há 2 anos atrás, consegui entrar dentro do parque, quase por milagre, pois para uns estarem apertados e quase não poderem abrir a porta da célula, estão outros, talvez desde há 3 ou 4 meses atrás, com os toldos abertos, jardins e afins... A juntar a tudo isto é inimaginável o que muitos "autocaravanistas" (que disso só terão o nome), fazem junto aos pontos de água...desde lavar louça, roupa, sapatos, etc...uma vergonha!

No ano passado e pelo facto de irem decorrer as festas, o parque encolheu substancialmente e muitos de nós tiveram que pernoitar nas ruas adjacentes. Contudo, dentro do parque vi o mesmo triste cenário...

Tem uma grande vantagem , contudo, pois não é só dizer mal, pode abastecer água e despejar a cassete gratuitamente (saber até quando será gratuito é que não sabemos, em função dos constantes abusos que por lá se vêem).

Boa viagem,

Cumprimentos,

FPaiva
Avatar do Utilizador
FPaiva
 
Mensagens: 37
Registado: sábado ago 18, 2012 9:32 pm
Localização: Sintra

Re: AS de Porto Covo.

Mensagempor fj2011 » domingo abr 12, 2015 12:00 am

Boa noite,
Nem mais, FPaiva, para além dos toldos, é vê-los armados em campistas, com os cães presos à autocaravana, eles sentados nas cadeiras enquanto as mulheres vão lavando a loiça e roupa, mais parecem os ciganos, vi uns que até tinham montado um estendal na retaguarda do veiculo. :(
Reafirmo que das AS que já entrei, a AS de Porto Covo é o espaço que mais me impressiona pela negativa quando a tenho de usar. Aí sim, a GNR devia de chamar a atenção deste tipo de pessoas.
É para ter este tipo de liberdade, que muitos defendem as áreas de serviço para autocaravanas com o intuito principal de fazer destas um espaço onde possam usá-lo sem que ninguém os chame a atenção, comportando-se como se estivessem num verdadeiro Parque de campismo. Principalmente as AS junto das praias, servem na maioria das vezes para encontros de grupos ou casais amigos que têm em comum principalmente o gosto pelo campismo de há muito anos e que por acaso agora têm uma autocaravana mas não se conseguem desligar dos hábitos antigos.
Defendo que as AS deveriam ser criadas apenas e só para descanso ou pernoita e para cargas e descargas das águas e se possível com limite de tempo.
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
Avatar do Utilizador
fj2011
 
Mensagens: 503
Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm
Localização: Capital do Gótico

Re: AS de Porto Covo.

Mensagempor danibeja » domingo abr 12, 2015 9:42 pm

fj2011 Escreveu:Boa noite,
Nem mais, FPaiva, para além dos toldos, é vê-los armados em campistas, com os cães presos à autocaravana, eles sentados nas cadeiras enquanto as mulheres vão lavando a loiça e roupa, mais parecem os ciganos, vi uns que até tinham montado um estendal na retaguarda do veiculo. :(
Reafirmo que das AS que já entrei, a AS de Porto Covo é o espaço que mais me impressiona pela negativa quando a tenho de usar. Aí sim, a GNR devia de chamar a atenção deste tipo de pessoas.
É para ter este tipo de liberdade, que muitos defendem as áreas de serviço para autocaravanas com o intuito principal de fazer destas um espaço onde possam usá-lo sem que ninguém os chame a atenção, comportando-se como se estivessem num verdadeiro Parque de campismo. Principalmente as AS junto das praias, servem na maioria das vezes para encontros de grupos ou casais amigos que têm em comum principalmente o gosto pelo campismo de há muito anos e que por acaso agora têm uma autocaravana mas não se conseguem desligar dos hábitos antigos.
Defendo que as AS deveriam ser criadas apenas e só para descanso ou pernoita e para cargas e descargas das águas e se possível com limite de tempo.


Boa noite,

Concordo plenamente, é por isso que eu sempre disse que uma área de serviço para autocaravanas não é um parque de campismo para autocaravanas, é preciso saber distinguir muito bem, está tudo previsto na legislação, e só por facciosismo se afirma outra coisa.......

Já em relação a autuações, se forem portugueses ( e que não sejam nómadas ) a GNR autua com facilidade, já se forem estrangeiros é impossível notifica-los, logo nunca serão obrigados a pagar as coimas, por isso enquanto tivermos a legislação nestes moldes, não me parece fazer sentido as forças de segurança autuarem, até porque seriam discriminatórias......

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Áreas de Serviço para AUTOCARAVANAS

Mensagempor fj2011 » segunda abr 13, 2015 12:20 am

Boa noite,

Danibeja, como sabe a legislação em Portugal é por vezes aplicada de acordo com as pessoas a quem essa legislação deveria ser aplicada. Referiu e muito bem (por outras palavras) os ciganos, pior é que há muitos autocavanistas que são comparáveis, com esse povo, tendo em conta as acções...
a 1ª AS que utilizei foi a AS de Marvão em 2011, esta tem muito espaço e boas sombras, aproveitei mudei as águas e acabei por almoçar mesmo ali, era a unica AC que estava na área.
Para meu espanto, enquanto almoçava, chegaram, 2 ACs traziam duas familias amigas, estacionaram no espaço de 3 lugares deixando o lugar do meio livre. Montaram uma mesa nesse espaço livre e abriram um dos toldos soltando os caes que ambas traziam e ali fizeram o almoço e lavaram a loiça sem utilizar o lava loiça da autocarvana.
Ao passar por eles disse bom dia e fiz um reparo sobre o toldo aberto e a utilização de um lugar só para a mesa e cadeiras a um dos srs da AC e logo me respondeu, que há ali muito espaço e dá para todos!
Para a próxima tiro uma foto à matricula e publico aqui, pode ser que seja algum dos srs que andam também por aqui neste fórum defendendo a causa por palavras mas pecando nas acções :lol:
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
Avatar do Utilizador
fj2011
 
Mensagens: 503
Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm
Localização: Capital do Gótico

Áreas de Serviço

Mensagempor danibeja » segunda abr 13, 2015 10:11 am

Bom dia,

Tocou em quase todos os pontos que gosto de ver debatidos, pois por vezes o problema reside na falta de informação, ou informação mal prestada....

Por exemplo, existem áreas de serviço para autocaravanas legais e não legais ( privadas ou públicas ), que permitem a abertura de toldos, etc..., e outras não, então??? como ficamos??? para uns é permitido e para outros não???

Por exemplo, existem Clubes que têm autorização por escrito das entidades competentes para nos seus eventos poderem utilizar os espaços exteriores das ACs (acampamentos ocasionais), no entanto as mesmas ( e outras) Câmaras Municipais, nos locais assinalados para o estacionamento de autocaravanas autorizam esse tipo de comportamentos.... logo mesmo que a GNR lavre os autos, chega ao órgão competente e é automaticamente arquivado..... Como é que um autocaravanista ( responsável ou não ) vai saber se naquele concelho é permitido ou não, esticar o toldo, etc... ???????

Como devem estar a perceber, não tenho qualquer tipo de aversão a uns e a outros, apenas defendo que deveria existir lei que regule totalmente estas situações, e também muitas outras, como eu sempre disse, para praticamente todos os veículos especiais existe uma portaria ou decreto lei que regula aquela actividade, para o autocaravanismo não existe absolutamente nada!!!!!! Nem no decreto lei que proíbe a realização de acampamentos, diz em alguma parte que se destina ( ou destina também) a veículos automóveis, ou a veículos automóveis do tipo especial autocaravana.

Esta ANARQUIA só favorece os parques de campismo, pois erradamente, as pessoas que nos vêm, conotam-nos como campistas - SEMPRE...... pois em legislação os únicos sitios onde se refere a palavra autocaravana é em regulamentos e portarias derivadas do campismo.....

O caso de Porto Covo é lamentável, sim é muito lamentável, mais cedo ou mais tarde vamos ter muitos problemas, tal como tivemos no passado, e podemos utilizar este caso para fazer uma analogia com muitos outros espalhados pelo país, agora resta decidir que acções tomar, como resolver este problema, e a História responde-nos, vamos ser proibidos de estacionar em Porto Covo e noutros locais onde existem os mesmo problemas e continuaremos sempre a ser assim tratados, os que se comportam bem serão sempre tratados como os que se portam mal, infelizmente em qualquer sociedade sempre assim será...

Como tenho vindo a observar ao longo destes 6 anos que estou no autocaravanismo, as politicas utilizadas são sempre em favor dos parques de campismo ( e seus relacionados ), e por muito que esperneiem que fizeram isto ou aquilo, o único propósito que conseguiram foi andarem a pavonear-se, eu fiz isto e fiz aquilo, como se de grandes filantropos se tratassem, no entanto NUNCA SE REFLECTIU NUMA MELHORIA NA ACTIVIDADE TURÍSTICA ITINERANTE EM AUTOCARAVANA.

Se não existem regras iguais para todos, ou se existe uma quase total ausência de regras, como é que poderemos resolver estes problemas ???? Gostava de sugestões ????

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: AS de Porto Covo.

Mensagempor fj2011 » segunda abr 13, 2015 10:55 pm

Boa noite,

para os interessados, a continuação da discussão deste assunto está aqui em : viewtopic.php?f=12&t=7452

infelizmente este tipo de acções não se passam apenas nesta AS , daí ter aberto um novo tópico...
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
Avatar do Utilizador
fj2011
 
Mensagens: 503
Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm
Localização: Capital do Gótico


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes