CAA- Clube Autocaravanista da Abeceira

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

Re: CAA- Clube Autocaravanista da Abeceira

Mensagempor jfneves » domingo ago 31, 2014 1:10 am

João Morgado Escreveu:Amigo Neves, verifico que o meu amigo anda com a sua peça de artilharia um pouco baixa. Terá de tentar levantá-la (não sei se consegue) um pouco mais para que as suas bazukas me consigam atingir, uma vez que estou entrincheirado um pouco mais abaixo da dita Coina.

Morgado,

Eu "oriento" a bazuka para a "Coina" porque sempre foi um lugar que me cativou. Agora onde o meu amigo está entricheirado, a mim não me diz respeito. :D :D :D :D :D

João Morgado Escreveu:Vamos não, fale lá o meu amigo porque na minha peça não mexe ele. A sua é que tem de ser levantada e se ele conseguir que isso aconteça é assunto em que não me quero meter.

Não faça novamente más interpretações. A peça é tão somente o morteiro. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

João Morgado Escreveu:Aqui, por muita amizade que possa ter consigo, dispenso a sua colaboração pois se forem boas eu consigo comê-las sòzinho.

Não seja guloso amigo Morgado. Esse sentimento de ganância não lhe fica muito bem. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Para os gulosos não há abraços, somente para as boas peras,
jfneves

Registado: sábado abr 10, 2010 11:55 pm

Mensagempor João Morgado » domingo ago 31, 2014 11:26 am

jfneves Escreveu:Eu "oriento" a bazuka para a "Coina" porque sempre foi um lugar que me cativou.

Ora então muito bom dia
Que oriente a bazuka para a Coina e que seja um lugar que sempre o cativou não ponho em causa. O que já duvido é que lhe consiga acertar. :wink: :wink: E já agora tenha cuidado não vá destruir o castelo do Rei do Lixo.
Imagem

Esta já não serve para o Quizz :lol: :lol:
jfneves Escreveu:Não seja guloso amigo Morgado. Esse sentimento de ganância não lhe fica muito bem. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Para lhe provar que não sou nem guloso nem ganancioso aqui vai a prova
Imagem

Abraços
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor jfneves » domingo ago 31, 2014 11:52 am

Caríssimo Morgado,

Perante tão elucidativa e esmagadora publicidade que nem ouso replicar, que mesmo que fizesse um esforço sobrenatural, jamais teria imaginação capaz de me aproximar de tão expressiva oferta, pelo que não me resta outra alternativa que não seja a de desejar bom proveito, para aqueles que as possam degustar, face à proximidade geográfica. :D :D :D :D :D

Sem dúvida que estamos perante um verdadeiro potencial turístico a explorar, que nem os voos charters dos chineses, preconizados pelo Paulo Futre se podem comparar em número de clientes para este tipo de segmento turístico. Isto é mesmo de ficar com os olhos em bico.............. :D :D :D :D

É de aproveitar sócios, é de aproveitar............ :D :D :D :D

Um abraço de inveja,
jfneves

Mensagempor LPP » domingo ago 31, 2014 1:31 pm

Pelo que daqui do meu cantinho observo, pareceu-me ver num post atrás, que já "mete" artilharia e tudo. Por esta razão não se admirem os contendores de ninguém se meter em situações de fogo cruzado. É um perigo...fui militar com responsabilidades e sei do que falo. Só falta aqui o nosso companheiro e amigo Manel para botar faladura a este respeito dado que é muito mais capacitado nesta área do que eu... :D :D :D
Imagem
Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do CAA
Clube Autocaravanista da Abeceira
----------------------
Luís Patriarca
LPP

Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm

Mensagempor Luis Agostinho » domingo ago 31, 2014 1:48 pm

jfneves Escreveu:De uma forma agora séria e voltando ao assunto fundamental, que a todos interessa, gostava que esclarecesses se possível, algumas situações para que os companheiros possam tirar ilações de uma situação que é potencialmente muito grave.

1º - Chegaste já a alguma conclusão concreta para o sucedido?

Resposta: Para já a única conclusão que tirei é que escolhi uma companhia de seguros que não presta

2º - Pela análise da fotografia, é evidente o bom piso que o pneu apresenta, logo, não seria de prever um rebentamento, se é que houve rebentamento. Também como regressavas da viagem, não seria uma situação em que a AC em princípio circulasse com uma carga superior à que é habitual.

Resposta: Para quem me conhece sabe que por principio desloco-me com os depósitos de água limpa no minimo, em relação carga excessiva nada que de especial ou diferente de outras vezes.

3º - Tinhas noção da pressão exacta do pneu? Ou seja, fizeste pelo menos uma observação visual do pneu antes de começares a viagem?

Resposta: É daquelas coisas que controlo regularmente e pelo aspecto exterior não detectei pressão abaixo do normal.

4º - O pneu apresentava algum corte ou papo?

Resposta: Nada de anormal e sendo um pneu com 2 anos e com 20 000Km's e cuidados redobrados de não subir passeios ou grandes manobras em esforço. Nem papos nem cortes aparentemente.

5º - Verificou-se um rebentamento de uma forma repentina ou o pneu esvaziou-se completamente e sentiste a jante na estrada?

Resposta: A minha co-piloto apercebeu-se de um barulho mas não o identificámos imediatamente só segundos depois pelo espelho retrovisor me apercebi da fumaça.

6º - A que velocidade circulavas e como se comportou a AC, em termos de estabilidade, perante esta situação?

Resposta: Entre os 90/100Km´s porque era uma subida e ia com o cruise control ligado ela perde um pouco de velocidade e eu não estava a compensar essa perda de rendimento. Em termos de estabilidade só um estremecimento natural do arrear da traseira mas nada de preocupante, foi só encostar na berma com a sorte de não ter destruido nem uma beliscadura na cava da roda só as marcas no plástico do pneu e que se podem ver na fotografia.

7º - A temperatura exterior era elevada e circulavas já há bastantes horas e com muitos quilómetros seguidos?

Resposta: A temperatura exterior rondava os 34/35º e tinha acabado de sair de Sevilha e estaria a cerca de 100Km's de Médrida

Creio que seria de todo o interesse para a comunidade autocaravanista, a partilha deste tipo de situações.

Como já postei anteriormente, o Kit de emergência só resolve pequenos problemas de furos nos pneus.

Quando comprei a minha AC, tive logo a preocupação de lhe instalar um pneu sobresselente.
Para tal, adquiri uma jante de 15” numa sucata com o pneu 215/70R, tendo substituído este por outro pneu aquando da mudança de pneus, onde aproveitei um em melhor estado.

jfneves Escreveu:Se alguém pretender, posso enviar fotografias do “arpejo” que engendrei para colocar o pneu por debaixo da AC, de maneira a podê-lo retirar e recolocar de uma forma mais ou menos prática, embora nunca seja uma operação muito simples.

Ora se me fizeres o favor de colocares aqui no forum fotografias do teu arpejo :mrgreen: ...mas vê lá...não vás ficar mal visto com um arpejo piquinino!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço e obrigado pela vossa preocupação com o meu pacote!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor João Morgado » domingo ago 31, 2014 1:57 pm

jfneves Escreveu: jamais teria imaginação capaz de me aproximar de tão expressiva oferta

Imaginação? Eu diria antes que o meu amigo jamais teria pontaria capaz de se aproximar... :wink: :wink:
jfneves Escreveu: pelo que não me resta outra alternativa que não seja a de desejar bom proveito, para aqueles que as possam degustar

É bonito o saber render-se quando vê que já não as pode "degustar" :oops: :oops: :lol: :lol:
jfneves Escreveu: Isto é mesmo de ficar com os olhos em bico.............. :D :D :D :D

Quando os olhos já são a única coisa a poder ficar em "bico". :lol: :lol: :lol:
Mas meu amigo Neves, como já não as pode degustar (as boas) envio-lhe um cartão da Pastelaria Santa Coina para quando descer a estas bandas e cujas especialidades são os Travesseiros de Coina, as Coininhas e os Pitos de Santa Luzia.
Imagem

Um abraço
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor João Morgado » domingo ago 31, 2014 2:08 pm

LPP Escreveu: Só falta aqui o nosso companheiro e amigo Manel para botar faladura a este respeito dado que é muito mais capacitado nesta área do que eu... :D :D :D

O Manel mais capacitado? Sim, realmente dele já só resta a capacidade de faladura. :lol: :lol: :lol:
Luis Agostinho Escreveu:Ora se me fizeres o favor de colocares aqui no forum fotografias do teu arpejo :mrgreen: ...mas vê lá...não vás ficar mal visto com um arpejo piquinino!!! :mrgreen: :mrgreen:

Amigo Neves veja lá no que se vai meter. Depois não se venha queixar. Coloque lá o "arpejo" onde quiser mas não o aconselho a ser aqui no jornal do clube. :lol: :lol: :lol:
Um abraço
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Mensagempor Oliventino » domingo ago 31, 2014 2:19 pm

Boa jogada (desgarrada) Morgado, vai a ganhar isolado este duelo por conhecer melhor o terreno, Coina, que o adversário. (que toca de ouvido) :D
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino

Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Mensagempor João Morgado » domingo ago 31, 2014 3:22 pm

Oliventino Escreveu:Boa jogada (desgarrada) Morgado, vai a ganhar isolado este duelo por conhecer melhor o terreno, Coina, que o adversário. (que toca de ouvido) :D

A avançada idade que tanto me apontam tem estas vantagens. São já muitos anos a ir à dita. :oops: :oops: :lol: :wink:
Abraço
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Mensagempor jfneves » domingo ago 31, 2014 3:23 pm

Boa tarde companheiros,

Relativamente aos “combates” de artilharia…., isto é só fumaça…., é só fumaça…….,como diria o velho Almirante. :D :D :D :D

No entanto caro LPP, é fundamental que acrescente algo mais de útil nesta “guerra” de palavras, para ver se se consegue diversificar o tema das conversas.

Com o N/ barman, temo mesmo que seja um caso completamente perdido, é simplesmente impossível manter-se com ele, qualquer tipo de diálogo ou assunto interessante.

O N/ “home” deturpa tudo o que se tenta expor para apreciação dos companheiros, não pensando em nada mais que não seja a “minina”, aviar tudo e todas, ter grande ou pequena, estar ou não estar "operacional" etc. etc. etc. …………………. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

A obsessão intelectual é de tal ordem gravosa, que o pobre “home” já me faz lembrar aquela situação do “finguelas” que diz: “Agarrem-me senão eu mato-o………………” :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Esta é uma patologia típica destas idades, a que os psicólogos apelidam de “síndrome da abstinência”, com grande progressão degenerativa e de dificílima recuperação. Enfim......., sempre o povo disse: “Quem já andou não tem mais para andar”. :D :D :D :D :D :D

Quanto ao N/ caro Presidente, relativamente a uma dissertação sobre a interessante problemática dos “pacotes”, expressa numa 2ª parte de um post anterior, nada disse a tal respeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o .

Tentou passar por entre os pingos da chuva sem se molhar…………… :o :o :o :o :o :o :o :o

Pois é Luis, vamos lá esclarecer a “malta” se o famigerado "Pacote 4- RC MAIS" tem alguma conotação com o “pacote” do referido quarteto musical.

Considero de fundamental importância para os abeceirenses, o cabal esclarecimento do assunto. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quanto às fotos do “arpejo”, terão que esperar que “ela” (AC) se ponha de feição para que o mesmo não fique mal na fotografia. :D :D :D :D :D

Um abraço,.
jfneves

Mensagempor jfneves » domingo ago 31, 2014 3:46 pm

Oliventino Escreveu:Boa jogada (desgarrada) Morgado, vai a ganhar isolado este duelo por conhecer melhor o terreno, Coina, que o adversário. (que toca de ouvido) :D

Boas tardes,

Então o companheiro Oliventino também já manda uns “bitaites” com as mesmas tendências do N/ pobre barman?????? :o :o :o :o :o :o :o

Afinal, também diz saber em pormenor o “terreno” que o Morgado pensa conhecer bem???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Estou a ver que para esses lados é tudo como na casa da tia Joana ………………????? :evil: :evil: :evil: Mas que grande chafurdice por aí vai????? :evil: :evil: :evil: :evil: O que dizia no cartaz, se a memória não me falha (é tudo uma questão de se consultar o dito cujo), era que havia para todos, mas….., pelo que leio do Oliventino, pelo menos é uma para dois. Talvez seja pelo facto da povoação ser demasiado “piquena” e afinal a “coisa” tem que ser partilhada, não haverá tal abundância do propalado leite e mel. :D :D :D :D

Dizem que a História não se repete, mas pode-se assemelhar nos eventos. Foi cá de cima que se começou a combater os “infiéis” e tendo os nortenhos conhecimento da prática de actos menos “nobres”, há que desembainhar novamente a espada e repor os bons princípios. :) :) :) :)

E tenha muita atenção caro Morgado, se não se previne a tempo, pode ser que algum dos bravos, com um golpe certeiro, lhe corte definitivamente a "piquininha" e ponha definitivamente ponto final em tão minúsculo assunto. Atendendo às dimensões que dizem ter o instrumento e já assumido publicamente pelo Morgado, o golpe terá que ser muito preciso para acertar em coisa tão piquena. :D :D :D :D :D :D

Desta vez não há abraços,
jfneves

Mensagempor Oliventino » domingo ago 31, 2014 4:25 pm

jfneves, acorde, esbaratinar porquê ? O Morgado não falou em nêspera, nem em caçarola, foi só em Coina, peça-lhe uma visita guiada à região. :lol: (faz-me lembrar o Valentão Loureiro) :lol:
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino

Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Mensagempor jfneves » domingo ago 31, 2014 5:07 pm

Oliventino Escreveu:jfneves, acorde, esbaratinar porquê ? O Morgado não falou em nêspera, nem em caçarola, foi só em Coina, peça-lhe uma visita guiada à região. :lol: (faz-me lembrar o Valentão Loureiro) :lol:

Caro Oliventino, devo confessar que não percebi muito bem o objectivo que pretende alcançar. Não pense que não me esforcei para tal.

Consultando a Wikipédia ( mais acessível do que fiável…), fiquei a saber que:

“Nêsperas são os frutos das nespereiras (árvores). Os benefícios das nêsperas são especialmente fortalecer o sistema imunológico porque essa fruta tem muitos antioxidantes
Estes frutos são chamados de nêsperas no sul, magnórios no norte”

“Uma caçarola é um utensílio culinário da família das panelas, ou seja, um recipiente geralmente com tampa utilizado para cozinhar sobre as bocas de um fogão”

Queira ser mais específico, porque de panelas confesso que percebo muito pouco e dos seus fabricantes muito menos. :D :D :D :D

Como vê caro Morgado, basta umas bazukadas a rebentar por perto e é vê-los a sair das tocas ou é como quem diz, de dentro das estufas, que são os abrigos mais utilizados no Oeste. :D :D :D :D

Um abraço,
jfneves

Mensagempor João Morgado » domingo ago 31, 2014 5:15 pm

jfneves Escreveu:Relativamente aos “combates” de artilharia…., isto é só fumaça…., é só fumaça…….

Atenção que onde há fumo há fogo. :mrgreen: :mrgreen:
jfneves Escreveu:Com o N/ barman, temo mesmo que seja um caso completamente perdido, é simplesmente impossível manter-se com ele, qualquer tipo de diálogo ou assunto interessante.

Ainda mais interessante amigo Neves? Deixa transparecer que não sente especial interesse por certas "regiões" do nosso Portugal. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (hoje vai tudo a verde, talvez pelo duelo que se avizinha, mas isso são outros assuntos sem importância).
jfneves Escreveu:Esta é uma patologia típica destas idades, a que os psicólogos apelidam de “síndrome da abstinência”, com grande progressão degenerativa e de dificílima recuperação.

Tenha muito cuidado amigo, há casos dessa patologia em pessoas muito mais novas, o que torna o caso muito mais gravoso visto que deixam as tais "regiões" a ver navios sem sequer estarem à beira-mar.
jfneves Escreveu:Quanto ao N/ caro Presidente, relativamente a uma dissertação sobre a interessante problemática dos “pacotes”, expressa numa 2ª parte de um post anterior, nada disse a tal respeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o .

Também reparei nessa passagem ao lado, mas deixo a resposta para o presidente. E esse sim, quando já não se repara num "pacote" e em tão tenras idades é um problema bastante grave. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
jfneves Escreveu: Foi cá de cima que se começou a combater os “infiéis” e tendo os nortenhos conhecimento da prática de actos menos “nobres”, há que desembainhar novamente a espada e repor os bons princípios. :) :) :) :)

Amigo, por mim pode desembainhar a espada à vontade pois a minha está sempre pronta para entrar em acção.
jfneves Escreveu:E tenha muita atenção caro Morgado, se não se previne a tempo, pode ser que algum dos bravos, com um golpe certeiro, lhe corte definitivamente a "piquininha"

Ameaças é que não e onde estão esses bravos? Quantos são, quantos são? Já viu que punha algumas localidades deste país a chorar por não sentir a passagem da dita? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Eu dou abraços apesar das ameaças.
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Mensagempor jfneves » domingo ago 31, 2014 6:23 pm

Boa tarde,

Não sendo médico nem psicólogo, o diagnóstico do “síndrome da abstinência” detectado no n/ amigo Morgado, foi elaborado por um distinto clínico “desta praça”, após a análise aprofundada de toda a actividade deste neste espaço, bem como da consulta dos seus dados pessoais.

João Morgado Escreveu:Também reparei nessa passagem ao lado, mas deixo a resposta para o presidente. E esse sim, quando já não se repara num "pacote" e em tão tenras idades é um problema bastante grave. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Apresentado o caso do N/ Presidente, que o Morgado teve “olho” clínico para detectar, ao mesmo médico, este não se quis pronunciar de imediato, mas foi adiantando que embora estes sintomas não sejam frequentes nas colheitas à volta de 59, a existirem, seriam potencialmente mais graves daqueles que são detectados nas idades do Morgado. Mas para tudo poderá existir uma resposta da medicina, logo, não vale a pena atirar desde já a toalha ao chão. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Esperemos que tudo isto não passe de más observações do nosso barman, motivadas sem dúvida pela idade, que é como quem diz, por falta de vistas.:D :D :D

Ou será que já estava como habitualmente com uns copos a mais, do famoso moscatel?????????????????? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
jfneves

AnteriorPróximo

Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes