Duvida sobre França

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Re: Duvida sobre França

Mensagempor Navegante 2000 » segunda ago 25, 2014 10:05 pm

Boa noite Companheiro
Regressei há poucos dias de uma viagem à Alsácia (Estrasburgo) e no regresso desci pela Suíça, voltei a entrar em França e rumei para Portugal. Foram 30 dias bem ocupados, isto é sem tempos mortos. Na minha modesta opinião fazer uma viagem tão grande para praticamente fazer meia volta porque o tempo se esgotou, é gastar dinheiro. A viagem que fiz teve um percurso de 5500km e se ainda estiver interessado posso mandar-lhe o meu roadbook, o meu email é franciscobile@gmail.com
e boa viagem :)
Navegante 2000
 
Mensagens: 24
Registado: sábado fev 16, 2013 7:11 pm
Localização: Aveiro

Re: Duvida sobre França

Mensagempor Joel Lourenço » sexta ago 29, 2014 5:37 pm

Aproveito o topico, para perguntar se alguem sabe se multas de radar em França chegam cá a Portugal.
Numa viagem que fiz este ano em Junho apanhei com dois FLashs de radar. vou aguardando por eles \ :?
Ford
Challenger Genesis 43 2009
Joel Lourenço
 
Mensagens: 118
Registado: segunda jul 13, 2009 3:31 pm
Localização: Povoa Stª Iria

Re: Duvida sobre França

Mensagempor spedy » segunda set 01, 2014 8:06 pm

Companheiro Joel, o ano passado foram 3 e este ano mais 3, o que me deixa mais intrigado é que ia dentro dos limites de velocidade de um veiculo ligeiro. Não sei se o radar faz algum tipo de medição às dimensões do veículo e fotografa. Aguardemos, ainda por cima acho que a maquina não apanhou o meu melhor angulo ... :mrgreen: :twisted:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Duvida sobre França

Mensagempor danibeja » terça set 02, 2014 12:00 am

Boa noite,

Se eram efectivamente radares controlo de velocidade, se no prazo máximo de dois anos receberes a notificação, convém que pagues a contra-ordenação, pois actualmente existem acordos Europeus nesse sentido...

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Duvida sobre França

Mensagempor chicojo » terça set 02, 2014 8:02 am

haja por ai boa saude: Quanto aos radares que vos apanharam,epero que a vossa velocidade estivesse dentro do limite da mesma=catagoria do carro
Eles/os radars/ não fazem a diferença entre um camião e uma autocaravana,o que eles têm por conta é o gabari/velumo/se as vossas autocaravanas
são desPL, receberão as coimas, se serem ligeiros nada, sempre a vosso dispor=chicoJo
Avatar do Utilizador
chicojo
 
Mensagens: 134
Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm
Localização: villemomble 93250france

Re: Duvida sobre França

Mensagempor Calita » terça set 02, 2014 9:09 am

Bom dia
Este ano tambem me aconteceu a mim ser flashado,onde o limite de velocidade era de 90 para os ligeiros,e para os veículos com mais de 3500Kg era 70.
Eu circulava abaixo dos 90 lido no Gps e ainda assim o radar disparou,por isso penso que deverá existir algum sensor colocado na via que deteta o peso do veículo.
Como sabemos muitas ACs,tal como a minha são veiculos ligeiros,mas quanto ao peso bruto sabemos todos o que acontece.
Só espero que não chegue nada a casa,tendo em conta que se forem ver o peso bruto homologado são 3500Kg e supostamente o radar não deveria ter acionado :roll:
Será que o meu raciocinio estará certo?
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Re: Duvida sobre França

Mensagempor Luis Agostinho » terça set 02, 2014 10:12 am

Calita Escreveu:Bom dia
Este ano tambem me aconteceu a mim ser flashado,onde o limite de velocidade era de 90 para os ligeiros,e para os veículos com mais de 3500Kg era 70.
Eu circulava abaixo dos 90 lido no Gps e ainda assim o radar disparou,por isso penso que deverá existir algum sensor colocado na via que deteta o peso do veículo.
Como sabemos muitas ACs,tal como a minha são veiculos ligeiros,mas quanto ao peso bruto sabemos todos o que acontece.
Só espero que não chegue nada a casa,tendo em conta que se forem ver o peso bruto homologado são 3500Kg e supostamente o radar não deveria ter acionado :roll:
Será que o meu raciocinio estará certo?


Aconteceu-me a mesmissima coisa e comentei com alguém o mesmo raciocinio... :twisted:
Calita Escreveu:,por isso penso que deverá existir algum sensor colocado na via que deteta o peso do veículo


Achou que eu era muito "tortuoso" com esse raciocinio... :roll:

Porque eu também fui "flashado" e não me pareceu que fosse em excesso de velocidade...pareceu-me!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Duvida sobre França

Mensagempor Calita » terça set 02, 2014 11:01 am

Eu tenho a certeza que fui flashado por 2 vezes e circulava abaixo dos 90.
Penso que deve existir sensor,porque noutros locais que tinham a mesma sinalização passei abaixo dos 70 e nada aconteceu,daí a questão que coloquei.

Abraço
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Re: Duvida sobre França

Mensagempor Joel Lourenço » terça set 02, 2014 4:43 pm

Bem não sendo eu o unico caso,

Tambem tinha essa ideia de ir dentro dos limites de velocidade. :?

o que vale e que para ser-mos autuados de excesso de peso temos de ser mandados parar

Danibeja tu podias era fazer um telefonema para a policia francesa, assim esclarecias os companheiros todos aqui do forum :lol:
Ford
Challenger Genesis 43 2009
Joel Lourenço
 
Mensagens: 118
Registado: segunda jul 13, 2009 3:31 pm
Localização: Povoa Stª Iria

Re: Duvida sobre França

Mensagempor vitor » domingo set 14, 2014 8:41 pm

Voltámos à Bretanha e Normandia, este Verão. Alguma chuva mas nada de portagens naquelas regiões. Boas temperaturas para quem não procura praias.
Gasóleo a €1.25 nos hipermercados e facilidade de pernoitar em pequenas terras, contribuiram para uma boa e económica estadia de 16 dias.
No regresso, em Espanha, uma multa de €40 por levar as pernas em cima do tablier...
No ano passado, €30 por não ter a placa sinalizadora sobre as biclas.
A Polícia Espanhola adora os Portugueses... :mrgreen:
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Re: Duvida sobre França

Mensagempor vitor » domingo set 14, 2014 8:46 pm

Carlos Martins, não será o volume da autocaravana que faz o radar considerá-la um pesado?
Nos pórticos da A25, aconteceu carros com biclas no tejadilho serem considerados classe 2. Os sensores terão sido reprogramados e hoje tal situação já não se verifica...
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Re: Duvida sobre França

Mensagempor Calita » segunda set 15, 2014 11:51 am

vitor Escreveu:Carlos Martins, não será o volume da autocaravana que faz o radar considerá-la um pesado?


Creio que não,pois com uma atenção mais cuidada ao pavimento, dá a noção que se encontram aquelas linhas carateristicas dos sensores.
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Re: Duvida sobre França

Mensagempor ahlagos » segunda set 15, 2014 9:09 pm

vitor Escreveu:No regresso, em Espanha, uma multa de €40 por levar as pernas em cima do tablier.... :mrgreen:

Boa noite,
Não é permitido ao pendura, por os pés nos tablier?????
É um hábito frequente da minha mulher, tanto na autocaravana como no carro.
Agradeço que os companheiros esclareçam este assunto, eventualmente o nosso expert nestas matérias, o Danibeja.............
obrigado
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
Avatar do Utilizador
ahlagos
 
Mensagens: 209
Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm
Localização: Lagos, Algarve

Re: Duvida sobre França

Mensagempor Luis Agostinho » terça set 16, 2014 9:40 am

Bom dia,

Calita Escreveu:Creio que não,pois com uma atenção mais cuidada ao pavimento, dá a noção que se encontram aquelas linhas carateristicas dos sensores.


Embora a maioria desconheça nas portagens francesas, a disparidade das classes e preços, ocorre exactamente porque somos medidos e pesados e com isso mudamos de classe e preço.

ahlagos Escreveu:Boa noite,
Não é permitido ao pendura, por os pés nos tablier?????
É um hábito frequente da minha mulher, tanto na autocaravana como no carro.


Conheço alguém que faz como os camionistas... :mrgreen: "cruise control" ligado e o pézinho esquerdo pousado em cima do tablier...! Não sei se foi este o caso do Vitor, mas é muito corrente pelo menos nos camionistas. Pessoalmente não sou muito adepto dessa posição de condução, mas de facto no caso do pendura é hábito lá em "casa" :mrgreen: irem com os pézinhos pousados no tablier. :roll:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Duvida sobre França

Mensagempor spedy » terça set 16, 2014 11:39 am

Luis Agostinho Escreveu:
Conheço alguém que faz como os camionistas... :mrgreen: "cruise control" ligado e o pézinho esquerdo pousado em cima do tablier...! Não sei se foi este o caso do Vitor, mas é muito corrente pelo menos nos camionistas. Pessoalmente não sou muito adepto dessa posição de condução,

Um abraço,


A idade não perdoa... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Parece me perigoso para o pendura viajar dessa forma, se tiver airbag em caso de acidente será certinho que os joelhos ficam cravados nos dentes á custa do airbag :roll:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

AnteriorPróximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes