motores ford transit

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: motores ford transit

Mensagempor emidio costa » sábado mai 03, 2014 10:26 pm

Caro companheiro o caso da minha, a luz que acendia aparecia no diagnostico do computador problemas de turbo, e chegava a perder potencia, isso acontecia porque nestes novos motores a abertura da geometria variável é feita através de um motorzito elétrico e não por válvula de pressão. E aconteceu que ganhou carvão e o motorzito não tinha força para abrir a geometria, assim foi substituido por outro e tenho que deixar de andar como se costuma dizer "a dar de pastar a burra " ou seja de vez em quando tenho que lhe dar para descarbonizar.
Até a data não voltou a acontecer. De resto só tenho a dizer bem do motor. Em relação ao rodado duplo como diz um companheiro, no meu não existe zoeira nenhuma, penso que isso acontecerá se o diferencial tiver problemas como rolamentos a gripar ou coisas do genero.
Abraço.
Não sei para onde vou mas estou a caminho.
Avatar do Utilizador
emidio costa
 
Mensagens: 41
Registado: segunda ago 27, 2012 10:29 pm
Localização: Póvoa de Varzim

Re: motores ford transit

Mensagempor maisalentejo » terça mai 13, 2014 3:33 pm

Só tenho bem a dizer da Ford
motor 2000 125 CV
de corrente, económico e rola o suficiente para as minhas necessidades.
Consumos muito bons atentendo ao tipo de condução.
Está à venda por pretender tocar por uma autocaravana mais recente.
E isto não é conversa de vendedor....Tenho conduzido carros destes com 600 mil quilómetros sei bem o que estou a falar.
Azares e problemas em todos os veículos acontecem....
E relembro que nas autocaravanas estes veículos andam pouco e estes motores estão preparados para muitos quilómetros.
Outra vantagem não tem correia de distribuição mas corrente...
Fica um testemunho na primeira pessoa
saudações
O Autocaravanismo é uma forma de descobrir, partilhar e crescer...
Avatar do Utilizador
maisalentejo
 
Mensagens: 68
Registado: terça ago 24, 2010 9:07 am

Re: motores ford transit

Mensagempor nelson » quinta mai 15, 2014 1:35 pm

Boa tarde

Joel lourenço
A Minha e uma ford 2.2 140cv de capucino ,posso dizer que tenho feito boas medias e faço melhor acima dos 100km em autoestrada tento andar sempre nos 110 a 115.
porquê ? todos os que tem uma como a minha de 6 velocidades o bom binario dela e mesmo nas 2000 rpm.
como deixo fotos ,a ac foi abastecida em badajoz ,passou por elvas e foi ate jurumenha ai o contador ficou a 0 no trip ,e vim para casa passando por abrantes a vila de rei em direção a casa. https://plus.google.com/photos/10004340 ... eqBvLzi3gE
https://plus.google.com/photos/10004340 ... 7240443061

o que me fez ficar atento foi a varios comentarios em espanha e frança sobre esses motores.
http://www.acpasion.net/foro/showthread ... 0-y-140-cv

http://forum.quechoisir.org/casse-moteu ... 95-10.html

talvez seja do frio !!!?
porquê? quando tive na holanda no ano passado tivemos 7 abaixo de zero ,quando meti o motor a trabalhar tive logo as vauvulas a bater ,parei logo o carro e voltei a ligar ,tudo ok desta vez ,presumo que o oleo não tivesse logo lá chegado ,ou oleo não recomendado para estas temperaturas.

um abraço
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Re: motores ford transit

Mensagempor curto » quinta mai 15, 2014 5:50 pm

Depois de consultar os link espanhóis e franceses que o companheiro Nelson publicou, mais reforça a confiança que tenho nos motores Fiat Ducato principalmente os 2800 Idtd e Jtd. Os comentários que ouço de companheiros com motores e chassis Mercedes com a estabilidade em marcha e com os problemas e consumos de óleo nos motores Ford, e agora com estes problemas que li nos motores Ford mais confiança tenho no meu velhinho (de 2001) 2800 Idtd de 122 cavalos que puxa um peso de cerca de 3.900 Kg( é este o peso em marcha da minha Elnagh integral de 7 metros) com medias de 10/ 11 litros, sem gastar óleo ou agua e com a potencia disponível sem comprometer nas subidas e se a isto adicionarmos um chassis AL KO está uma combinação perfeita a meu ver.
A C
Avatar do Utilizador
curto
 
Mensagens: 175
Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm
Localização: Marinha Grande

Re: motores ford transit

Mensagempor Amendoeira » sábado mai 17, 2014 9:28 pm

Boa noite.

Já tive duas Ford Transit, uma 2.2 TDci 140cv (6,7 m comprimento) e uma 2.4 TDci 140 CV rodado Duplo (7 m comprimento). Em termos de consumo, a 2.2 fazia na casa dos 8 a 9 litros até aos 90/100 km e 10 a 11l até aos 120km/h. A 2.4 no mínimo fazia 11l. O maior consumo da 2.4, para além do próprio motor e rodado, tinha a ver com a caixa, que tinha relações muito mais curtas. A 100 km/h em 6ª, a 2.4 ia a mais 400/500 rpm que a 2.2. Em termos de problemas, nunca tive problema com nenhuma, mas apenas fiz cerca de 15000 km com cada uma.
Relativamente a problemas, qualquer que seja a marca ou o tipo de carro, os motores novos dão sempre mais problemas do que os motores antigos. A eletrónica veio modificar toda a fiabilidade dos motores e acima de tudo, toda a informação que é transmitida ao condutor. Basta ver a quantidade de luzes e indicadores que os carros novos utilizam agora, quando comparados com os carros antigos. Uma ducato ou uma transit de 1995, por exemplo, dá muito menos mensagem de erros, pois por e simplesmente não tem luzes avisadoras ou computador para dar seja que informação for. Contudo, a eletrónica também teve as suas vantagens: maior conforto de utilização, mais potência, menor consumo, menos ruido, entre outros.
Nos motores mais recentes, que se obedecem as normas anti poluição euro 5 e 6, temos o agravante dos reguladores/ válvulas/ sensores associados a redução de partículas e outros compostos. Para o funcionamento correto dos mesmos, os motores têm que trabalhar durante algum tempo a rotações elevadas (acima das 3000/3500 rpm) para fazer a queima dessas partículas, sobre pena de muitas da vezes termos os motores a falar e a perder potência. Já me aconteceu várias fezes essa situação no meu carro de trabalho, e basta uma viagem em AE para voltar ao normal.
Outra situação que tenho notado, esta relacionada com o tipo de gasóleo utilizado. Sei que se trata de um assunto polémico, mas o que é certo, é que quando utilizo algumas marcas de gasóleo low cost, noto quebras de potência (na Ford 2.2 era muito notório e o consumo disparava), aumento do nível de fumo e muitas das vezes passa a luz da resistência a aceder em andamento.
Para finalizar, acho que cada vez mais, os carros são uma sorte. Há aqueles que só dão problemas e há aqueles exatamente iguais, que nunca dão qualquer problema.
Amendoeira
 
Mensagens: 74
Registado: sexta set 12, 2008 8:54 pm
Localização: Azambuja

Re: motores ford transit

Mensagempor luisms » segunda mai 19, 2014 8:12 am

curto Escreveu:Os comentários que ouço de companheiros com motores e chassis Mercedes com a estabilidade em marcha


Bom dia. Agora é que me deixou a pensar. Mas o que têm de mal os motores e os chassis Mercedes?
Atenção que estou a equacionar e não a criar confusão.
Imagem

Director de Refeições do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
luisms
 
Mensagens: 169
Registado: sexta ago 16, 2013 5:07 pm
Localização: Porto Salvo, Oeiras.

Re: motores ford transit

Mensagempor luis.sousa.6 » segunda mai 19, 2014 2:29 pm

Problemas com injectores são o prato do dia lá pela mercedes...pelo menos é o que se comenta entre os profissionais do transporte
luis.sousa.6
 
Mensagens: 195
Registado: quarta jul 13, 2011 10:53 pm
Localização: Viseu

Re: motores ford transit

Mensagempor curto » terça mai 20, 2014 11:33 pm

Dito pelos proprietários, as AC com motor e carroçaria Mercedes não oferecem uma condução segura. Muitos deles têm procurado reforçar a suspensão traseiras com amortecedores duplos ou com suspensão pneumática para procurar atenuar a falta de segurança em marcha. As AC em andamento não seguem uma trajetória direita causando insegurança.
Tudo o que refiro é testemunho de companheiros proprietários destas AC ou de amigos próximos.
A C
Avatar do Utilizador
curto
 
Mensagens: 175
Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm
Localização: Marinha Grande

Re: motores ford transit

Mensagempor Oliventino » terça mai 20, 2014 11:56 pm

Diz-se que as Mercedes sprinter (é de propulsão) de roda simples metem medo de traseira, tenho um amigo condutor de ambulâncias há muitos anos que evita conduzir, se tiver que ser é devagar. Eu tive uma vito das primeiras, de tracção, ere muito segura.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: motores ford transit

Mensagempor luisms » quarta mai 21, 2014 12:12 am

Muito obrigado companheiros. Embora com pé leve não quero descurar em termos de segurança.
Agora só me falta encontrar uma Rimor 645 TC com motor fiat ( algo impossível que elas só saíram com Ford ou Mercedes). Mais uma duvida para os proprietários de AC´s Ford, quantos km fazem com um jogo de pneus? Isto porque as Ford são de rodado duplo atrás, logo são mais dois pneus para substituir.

P.S. As AC´s com motorização Mercedes e com chassi Al-ko já se portam melhor em estrada???
Imagem

Director de Refeições do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
luisms
 
Mensagens: 169
Registado: sexta ago 16, 2013 5:07 pm
Localização: Porto Salvo, Oeiras.

Re: motores ford transit

Mensagempor Luis Agostinho » quarta mai 21, 2014 11:51 am

Boa tarde,

luisms Escreveu:Agora só me falta encontrar uma Rimor 645 TC


Luis a 645TC não é uma boa compra para quem tem crianças. Porque implica "desalojar" todas as manhãs a criança da cama para poderem montar a mesa para o pequeno almoço e normalmente elas (as crianças) gostam de ter o "quarto" deles com tudo desarrumado :roll:...mas é o cantinho deles. :wink:

luisms Escreveu:P.S. As AC´s com motorização Mercedes e com chassi Al-ko já se portam melhor em estrada???


Só muito recentemente a Mercedes "aderiu" (ou o contrário!) ao chassis ALKO, por isso vai ser dificil obter opiniões sobre esta questão, já para não falar no preço. Os chassis Mercedes nas autocaravanas aumentava o custo da mesma para o consumidor final, se a isso juntarmos o chassis ALKO, dificilmente encontrará em Portugal alguém que possa ter optado por essa solução pelos valores que comporta esse "must" de um bom motor (opinião pessoal) com um exclente chassis (neste caso ALKO).

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: motores ford transit

Mensagempor Moreira » quinta jul 27, 2017 6:03 pm

Boa tarde
Vou dar aqui uma opinião sobre os motores Ford,toda a gente se lembra das ford com a frente bico de pato,uma carrinha de trabalho quase todo o terreno e com um
motor exelente com mais mais do que provas dadas,e com a evelução vieram as novas electrónicas,de calculadores ou centralinas,é igual ,derivado a isso em todas as
marcas acontecem pequenas avarias electrónicas,que nos dão a volta á cabeça, não é por isso que se pode dizer que o motor da fiat é melhor do que a ford.ou outro
qualquer,em qualquer marca acontece problemas,estes novos motores da ford são um bons motores.E se quiserem tirar algumas duvidas, vão aos saites stande virtual e olx,
e pesquisem por comerciais ford transite,veem os km que elas tem carrinhas recentes com 200 e 300 e 400 e tal mil km,e aí tirem as duvidas,eu não defendo
ninguém mas temos que saber,e tirar algumas conclusões,e também á boas marcas de autocaravanas com carros ford.á mais fiat,mas temos que ver que é tudo por
contratos e lucro e possivelmente a fiat fica mais barato ás marcas das autocaravanas.
Moreira
 
Mensagens: 63
Registado: terça nov 06, 2012 11:56 am
Localização: Odivelas

Re: motores ford transit

Mensagempor Luismbmp » sexta jul 28, 2017 1:24 pm

Moreira Escreveu:Boa tarde
Vou dar aqui uma opinião sobre os motores Ford,toda a gente se lembra das ford com a frente bico de pato,uma carrinha de trabalho quase todo o terreno e com um
motor exelente com mais mais do que provas dadas,e com a evelução vieram as novas electrónicas,de calculadores ou centralinas,é igual ,derivado a isso em todas as
marcas acontecem pequenas avarias electrónicas,que nos dão a volta á cabeça, não é por isso que se pode dizer que o motor da fiat é melhor do que a ford.ou outro
qualquer,em qualquer marca acontece problemas,estes novos motores da ford são um bons motores.E se quiserem tirar algumas duvidas, vão aos saites stande virtual e olx,
e pesquisem por comerciais ford transite,veem os km que elas tem carrinhas recentes com 200 e 300 e 400 e tal mil km,e aí tirem as duvidas,eu não defendo
ninguém mas temos que saber,e tirar algumas conclusões,e também á boas marcas de autocaravanas com carros ford.á mais fiat,mas temos que ver que é tudo por
contratos e lucro e possivelmente a fiat fica mais barato ás marcas das autocaravanas.



Boas, isso é como tudo, e cada qual defende o que acha que é bom.
Eu tive uma ford transit de bico de pato, que durou nada mais nada menos 27 anos em minhas mãos, vendi-a á pouco tempo e ainda anda a rolar e a trabalhar forte e feio :)
No entanto, e sabendo que ford é bom, e sempre tive essa ideia, á uns anos atras, ouviu-se falar de uns motores duratorq fabricados made in turquia, que deram uns problemas.

Mas falando de outra marca, por exemplo motores Sofim, os famosos 2.8jtd, que equipava as ducatos, boxers, jumpers, e ivecos, ja tive ao pé de uma ducato com esse motor de 2005, que tinha nada mais nada menos que 500.000kms. E tambem pode consultar o stanvirtual e olx que encontra carrinhas com este motor com esses kms.

E ja agora, as fiats não tem rodado duplo, logo menos peso, e para as marcas isso conta tudo, não quer dizer que fica mais barato, e quanto ao chassi, as fiats aceitam chassis AL-KO. as fords acho que não :roll:


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: motores ford transit

Mensagempor Moreira » sexta jul 28, 2017 6:04 pm

Boa tarde

Eu não defendo marcas,simplesmente, digo que os motores ford,são tão bons como os outros que a equipa a fiat ,peugeot boxer,e citroen,estas três marcas,os
motore são da peugeot,conheços muito bem,trabalhei na peugeot muitos anos,e não desvalorizo os outros que sei que são bons também.
Agora se as pessoas não derem assistência devida,mudança de oleo,e niveis de água,e a mudança da distribuição a tempo,já sabem o que acontece,depois dizem mal.
Também a minha primeira autoca.era ford de 96,muito boa,e com rodado simples,sempre houve rodado simples e duplo na ford, e com tração a trás.agora as modernas já são de traçao á frente e bons motores. a segunda autoc era fiat com o dito motor 2800,também bom nunca tive problemas,com chaci o tal alko que fala,e é muito bom,a autoca, fica bastante mais rija,a curvar era excelente,mas é um chaci que requer algum cuidado,porque se tiver algum problema o arramjo é bem carinho,se parte alguma barra de torsão,ou rolamentos gripados,por isso é preciso lubrificar o eixo com frequencia,que muitos autocaravanistas desconhecem,mas eu foi passando isso a muitos companheiros,não falando dos amortecedores para esse chaci ronda bem acima dos 300 € até 500 cada que eu precisei, e numa empresa de autoc,que eu não nomei-o,pediram-me 500€ por cada,enquanto um amortecedor para o chci com laminas custa por volta de 50€ cada e também é uma boa suspensão e curva bem.qualque marca de comercial dá para montar suspenção da alko,isso é opção das marcas de autocaravanas.não é só fiat,á algumas renault também trás esse chaci,a minha agora é ford 140 cv é uma máquina, só tenho a dizer bem,como nas outras,agora é como tudo são máquinas.E dar assistência quando for precisa.

Cumprimentos
Moreira
 
Mensagens: 63
Registado: terça nov 06, 2012 11:56 am
Localização: Odivelas

Re: motores ford transit

Mensagempor mlinhares » sábado jul 29, 2017 8:25 pm

A minha "velhinha" Transit Rimor Superbrig 677, 2.5TD de 96, porta-se muito bem, e com uns consumos fabulosos, apesar do rodado duplo e do peso, gasta uns 8/9l aos 100km.
mlinhares
 
Mensagens: 53
Registado: sábado ago 01, 2015 6:57 pm
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 24 visitantes