Leis hipócritas

Legislação, truques e astúcias para tornar mais agradável a vida a bordo dos nossos companheiros.

Leis hipócritas

Mensagempor rico11 » quarta abr 09, 2014 6:02 pm

Nos temos dois cães de tamanho médio, +- 17 kg e um pequenito que salvamos na praia da Vagueira em 2001 e ainda por cá anda e mesmo muito bem, mas o problema é que em Portugal nem sequer podemos tomar um café dentro dum café quando os animais estão connosco é claro que não os vamos sempre deixar na auto caravana e quando nos encontramos em lugares longe daquilo que queremos visitar, exp: (Lisboa quando estacionamos em Belém) não há meios para convencer os responsáveis dos transportes públicos que os animais são bem educados e que nada tem de agressividade,
podemos ir a feira e comprar umas galinhas ou uns coelhos e talvez mesmo uns cabritos e os transportar nos ditos transportes, ora que esses animais podem a todo momento fazer alguma sujidade, isso é tolerado!!!
nos cafés, podemos deitar para o chão os papeis do açúcar e outros, podemos deixar entrar os cães que andam soltos, com donos ou sem donos, mas quando temos o nosso animal a trela, isso nos é interdito,

isto também é o nosso Portugal, e dizer que fazemos parte da Europa!!
sei bem que este desabafo nada vai mudar mas se um dia esses senhores que decidem, vierem visitar os países onde a tolerância animal faz parte do nosso diário, talvez as coisas mudaram um dia, quem sabe ?? daqui a vinte anos.
rico11
 
Mensagens: 26
Registado: quinta Oct 25, 2007 8:14 pm

Re: Leis hipócritas

Mensagempor Oliventino » quarta abr 09, 2014 9:49 pm

Boa noite companheiro rico 11, eu também tenho cão,6 kg, já tive dois, 6 e 60 kg,e concordo plenamente que os cães como os outros animais não possam entrar nos estabelecimentos nem nos transportes públicos.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: Leis hipócritas

Mensagempor cookie » quinta abr 10, 2014 1:23 am

Eu por acaso não concordo que cães educados não possam entrar nesse tipo de estabelecimentos e felizmente já ha algumas mudanças e pode pesquisar locais onde ir com os patudos sem ter que se deslocar a França ou italia. Veja aqui http://www.bizidog.pt/
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Leis hipócritas

Mensagempor cookie » quinta abr 10, 2014 1:31 am

Outra coisa, relativamente aos transportes, não é proibido mas a decisão fica ao critério do condutor mas tente em horas mortas.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Leis hipócritas

Mensagempor rico11 » quinta abr 10, 2014 9:15 pm

Boas companheiro Oliventino,
é claro que devemos respeitar a opinião da toda gente, mas se entendo bem o seu comentário, animais, todos os animais nao devem entrar num café nem nos transportes públicos, mas nesses "podemos" deitar todas as sujidades para o chão!!
diga me la amigo, já viu um cão deitar sujidades para o chão ?

cada um a sua opinião.
rico11
 
Mensagens: 26
Registado: quinta Oct 25, 2007 8:14 pm

Re: Leis hipócritas

Mensagempor Oliventino » quinta abr 10, 2014 11:17 pm

rico11 Escreveu: todos os animais nao devem entrar num café nem nos transportes públicos, mas nesses "podemos" deitar todas as sujidades para o chão!!
diga me la amigo, já viu um cão deitar sujidades para o chão ?

cada um a sua opinião.


Boa noite.
Já vi um cão, e todos os cães, deitarem sugidades para o chão, várias vezes por dia, e a sugidade que deitam é a que só os animais humanos não deitam, porque deitam na sanita e no urinol.
Alguns donos apanham, a maior parte não apanha, e dos que apanham alguns só se alguém estiver a ver.
Os animais humanos em Portugal também não podem deitar dejectos nem lixo para o chão, e para castigo podem ser multados.
Mas a questão da entrada dos animais nos estabelecimentos e transportes públicos, não se resume à higiene, tem mais pontos e mais importantes.
Há a nossa liberdade e a dos outros, a nossa vontade e a dos outros, por isso há regras.
Não vou continuar a participar neste assunto, não tenho nenhum estabelecimento, felicidades.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: Leis hipócritas

Mensagempor cookie » quinta abr 10, 2014 11:42 pm

Oliventino Escreveu:
rico11 Escreveu: todos os animais nao devem entrar num café nem nos transportes públicos, mas nesses "podemos" deitar todas as sujidades para o chão!!
diga me la amigo, já viu um cão deitar sujidades para o chão ?

cada um a sua opinião.


Boa noite.
Já vi um cão, e todos os cães, deitarem sugidades para o chão, várias vezes por dia, e a sugidade que deitam é a que só os animais humanos não deitam, porque deitam na sanita e no urinol.
Alguns donos apanham, a maior parte não apanha, e dos que apanham alguns só se alguém estiver a ver.
Os animais humanos em Portugal também não podem deitar dejectos nem lixo para o chão, e para castigo podem ser multados.
Mas a questão da entrada dos animais nos estabelecimentos e transportes públicos, não se resume à higiene, tem mais pontos e mais importantes.
Há a nossa liberdade e a dos outros, a nossa vontade e a dos outros, por isso há regras.
Não vou continuar a participar neste assunto, não tenho nenhum estabelecimento, felicidades.

companheiro onde vivo ha muita dessa sujidade mas de proveniência humana. Essa sim a mais grave pois fomos nós que criamos e impusemos esse código. Os autores de tamanha façanha é que são verdadeiros animais na ma acepção da palavra.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...


Voltar para Os nossos animais de companhia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes