Viagem à Croácia

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Viagem à Croácia

Mensagempor NMartins » sábado mar 29, 2014 5:44 pm

Boa tarde.
Tenciono neste Verão fazer uma viagem de férias com a minha AC até à Croácia, inclusivé ao seu extremo sul - Dubrovnik. Julgo que as estradas a utilizar
irão atravessar a Republica da Bosnia Herzegovina e tambem da Eslovenia.
Algum companheiro me sabe informar se necessito de passaporte ou se me basta o Cartão de Cidadão na travessia desses países.
Agradeço a ajuda que me possam dar.
NMartins
 
Mensagens: 39
Registado: terça mai 29, 2007 9:57 pm
Localização: Amadora

Re: Viagem à Croácia

Mensagempor jpaulo » sábado mar 29, 2014 9:11 pm

Para viajar para a Croácia não precisa de passaporte, apenas com o B.I. consegue circular livremente. Deverá ter cuidado pois lá não funciona o cartão de saúde europeu. A não perder Liubliana e o Lago Verde na Eslovénia. Na Croácia Parque natural de PLitvike, Dubrovenik, Zagreb e algumas outras cidades interessantes. O mar é fabuloso. a moeda são as Kunas, Nível de vida semelhante ao nosso, com uma diferença antes da Troica!!!!
jpaulo
 
Mensagens: 81
Registado: domingo ago 05, 2007 10:37 pm
Localização: pedome

Re: Viagem à Croácia

Mensagempor Mcas » domingo mar 30, 2014 12:42 am

Viva!
Se pretender, mesmo, andar pela Bósnia, não esqueça de pedir uma extensão da carta verde. A polícia pedir-lha-à primeiro que o passaporte. Para chegar a Dubrovnik tem que atravessar uma faixa de 10km da Bósnia, junto à cidade de Neum. É o acesso da Bósnia ao mar. É uma zona comercial e as coisas são mais baratas que na Croácia...
Na Croácia, pernoitar nos campings é obrigatório. Há quem arrisque e não o faça, sobretudo italianos, mas fora dos circuitos turísticos e muito discretamente . Há quem tenha pago multas pesadas...e outros que se safaram.
Boa viagem
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Re: Viagem à Croácia

Mensagempor NMartins » domingo mar 30, 2014 1:21 am

Agradeço aos companheiros jpaulo e Mcas a resposta pronta e a ajuda que me deram, em vários aspectos, ao meu pedido.
Bem hajam. Um abraço
NMartins
 
Mensagens: 39
Registado: terça mai 29, 2007 9:57 pm
Localização: Amadora

Re: Viagem à Croácia

Mensagempor Mcas » segunda mar 31, 2014 12:23 am

Viva!
Da minha parte, por nada!
Tenho nos "Relatos de Viagem" deste portal uma viagem que realizei à Croácia em 2008. Há outras mais recentes.
É um país fascinante, muito massificado turisticamente. Se puder evitar os meses de julho/agosto seria mais tranquilo.
Em termos de campings é carote, mas a oferta é muita e variada. Não hesite em andar mais uns Km e ver outras ofertas. Notei que quanto mais pequenos mais baratos, mas veja também as condições técnicas para AC. Veja mais ou menos onde vai parar e procure na internet se tem "autocamp" nessa área. Depois, veja os preços. O país é seguro. Atenção aos limites de velocidade. Se passar pela Eslovénia e andar pelas autoestradas tem que comprar uma vinheta. Calcule os dias que por lá vai andar e compre só para esses dias.
Qualquer coisa, pergunte.
Ab
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Re: Viagem à Croácia

Mensagempor nuno soares » segunda mar 31, 2014 10:40 pm

Caro companheiro,

Fiz essa viagem em 2010 e posso assegurar que apesar de cansativa é muito bonita. A Croácia tem paisagens lindissimas, com parques naturais bem organizados.
O unico ponto negativo é notar-se um ambiente de "saque" ao turista. Tudo se paga na Croácia!
Se pretender o meu roteiro envie o seu mail por mensagem privada.
BOAS VIAGENS

NUNO SOARES

Imagem
(Pilote G690 Aventura 3.0)
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Re: Viagem à Croácia

Mensagempor NMartins » terça abr 01, 2014 5:20 pm

Vivam
Mais uma vez os meus agradecimentos aos companheiros pela disponibilidade que têm mostrado em me ajudar neste projecto de viagem.
Um abraço
Norberto Martins
NMartins
 
Mensagens: 39
Registado: terça mai 29, 2007 9:57 pm
Localização: Amadora


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes