Um fim-de-semana na Serra...

Assuntos relacionados com os encontros organizados pelo Portal CampingCar Portugal

Fim de semana na Serra

Mensagempor Arminda » segunda jan 23, 2006 10:18 pm

Olá companheiros

Acabei de dar entrada neste Fórum. Ao ver o encontro para a Serra da Estrela, eu, o marido e a filha ficámos muito entusiasmados. Pois é um local que nunca visitámos. E seria uma boa oportunidade para o fazermos, já que sózinhos dificilmente iriamos nessa aventura.
Confiamos plenamente na nossa máquina(Detelffs 1993, 2500cc), mas eu pessoalmente fico um pouco nervosa com a ideia pois nunca a levámos para temperaturas tão baixas.Gostaria de receber incentivos, para que pode-se sentir-me mais confiante.
.
Arminda
 
Mensagens: 10
Registado: segunda jan 23, 2006 9:46 pm
Localização: Setúbal

Mensagempor Paulo » segunda jan 23, 2006 10:58 pm

Olá Arminda :) ,

É com prazer que te damos a boas vindas ao forum do CampingCar Portugal.

Aqui encontram-se amigos que partilham e desfrutam o autocaravanismo, criando até alguns laços de amizade :D .

Certamente irás ter aqui bastantes incentivos para este passeio à Serra, bem como outros que temos em agenda, e que até à data têm sido um sucesso. Podes ver fotos de alguns passeios no http://www.campingcarportugal.com na secção "Zona CampCar".

Muito obrigado pela tua presença.

Um abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Resposta à Arminda

Mensagempor Decas » terça jan 24, 2006 12:02 am

Olá Arminda,

Se isso serve de consolo já não vou à Serra , há 32 anos e de Inverno nunca. Sou muito friorenta. Tenho uma VW Califórnia, não é o topo de gama mas o outro a seguir. Toda XPTO :lol: Ao olhar para a minha aqui mesmo ao lado estou convèncida que terá um grande incentivo, para além de que ouvi dizer que há para aí uns moços, 5* com GPSs e aquecedores especiais de montanha. Fiquei logo convencida e comprei o bilhete :shock: :shock: :shock:
Decas
 
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 05, 2005 7:29 pm

Mensagempor AnaF » terça jan 24, 2006 10:44 am

Bom dia a todos e em especial BOM DIA ARMINDA,

A Companheira Odete (Decas) não se vai concerteza importar de que eu diga à Arminda o mesmo que lhe disse a ela: Toca a juntar-se ao Grupo. Não há como experimentar e obviamente logo vê se gosta ou não - se bem que quase não seria preciso pôr a segunda condição.

Se me permitem a brincadeira, o meu cara metade costuma dizer:

"Juntem-se a nós à vontade porque não mordemos e ... os que mordem estão vacinados". Entenda-se: Os nossos canitos também são autocaravanistas.

Estou em "pulgas" de ver como se portam na neve!

Boa disposição e saudações autocaravanistas!
AnaF
 
Mensagens: 140
Registado: quarta nov 09, 2005 10:03 am

Mensagempor rui_martins » terça jan 24, 2006 11:21 am

Olá,

Para as ( e "os" ) que estão com receio da viagem à Serra da Estrela, gostaria de dizer que considero que não existem razões muito válidas para essas preocupações.

Desta vez, como disse em "post" anterior, nós não iremos estar presentes, mas temos feito no passado várias viagens à Serra da Estrela, fundamentalmente em Dezembro e por altura do Carnaval.
Em várias dessas viagens encontramos temperaturas bastante baixas (mesmo negativas !) e mesmo neve. Contudo, e respeitando as proibições de circulação (quando existem) e fazendo uso de um certo bom-senso, nunca tivemos problemas.

Para mais, e do que conheço deste grupo de companheiros que por aqui vai andando e nomeadamente dos que irão participar nesta viagem à Serra, estão reunidas as condições para que haja toda a entre-ajuda que eventualmente venha a ser necessária e a dose de bom-senso que evite situações potencialmente mais arriscadas.

Por isso, a minha sugestão é que reduzam a dose de receio existente e "arrisquem" a participação porque, quase de certeza, não se irão arrepender.

Para terminar, gostaria apenas, de recomendar um pouco de atenção adicional à condução, no caso de circularem em zonas com neve e(ainda mais) com gelo.
Conduzam devagar, sem grandes acelerações e com suavidadde no uso dos travões.
Procurem deixar um espaço maior do que o habitual entre viaturas, de modo a permitir que sempre que tenham que abrandar, ou mesmo parar, exista espaço suficiente para o fazer de modo progressivo e suave.

Já agora, permito-me ainda lembrar que devem garantir que o líquido refrigerante do motor tem a dose certa de anti-congelante, o líquido para o lava-vidros deve também ser anti-congelante e que poderão eventualmente ter algumas dificuldades adicionais com o abastecimento de gás no caso de utilizarem "butano" uma vez que este tipo tem tendência a congelar mais rapidamente do que o "propano", podendo levar ao não funcionamento do equipamento a gás .
É claro também que devem ter pneus em bom estado, mas isso acontece mesmo sem ir para a Serra no Inverno !


Um abraço amigo,

Rui Martins
Braga
Rui Martins
Braga
Bürstner T615
rui_martins
 
Mensagens: 38
Registado: terça nov 15, 2005 6:46 pm
Localização: Braga

Mensagempor Aleluia » terça jan 24, 2006 7:29 pm

Boa noite companheiros;

Eu penso que, resumindo, os conselhos do Rui Martins, são o essêncial para uma boa viagem á Serra.

Reforço no entanto, a atenção a ter ao concentrado de anti-congelante para o radiador do carro, que é fundamental.

Saudações rolantes

Luis Aleluia.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Serra da Estrela

Mensagempor Arminda » quarta jan 25, 2006 11:23 am

Olá a todos :P

Em primeiro lugar gostaria de agradecer os votos de boas vindas do Fórum CampingCar Portugal.

Depois de ler todas as mensagens de incentivo, fico realmente mais descansada. Podem então contar com a nossa presença. Já agora aproveito para perguntar se vai algum companheiro da zona de Setúbal.Pois seria interessante termos companhia na viagem.
Se isso acontecer, teriamos que combinar local e hora.

Fico a aguardar notícias.

Saudações autocaravanistas :wink: Arminda
Arminda
 
Mensagens: 10
Registado: segunda jan 23, 2006 9:46 pm
Localização: Setúbal

Mensagempor vitor » quarta jan 25, 2006 2:21 pm

... pessoal, continuo a ver neve na serra, no terço mais elevado. Vou tentar visitar-vos lá no topo no dia 4, já q a 3 estarei por Lisboa a berrar contra o Governo... :twisted: :evil:
(são assim as democracias, quem não gosta demonstra a sua oposição...)
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Mensagempor EMAN » quarta jan 25, 2006 2:46 pm

Vitor

Se apareceres sempre vais aquecendo o óleo do motor da AC :D .
Realmente já me tinha parecido que eras para lá dos montes, ou dos montes, porque essa de ires berrar :lol: :wink: :wink: :wink: .

Sim cada um deverá ter o seu modo de estar e protestar.
Fora isso, desejo-te boas rolações.

Porta-te
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor Luis Almeida » quarta jan 25, 2006 11:26 pm

Já temos o PROGRAMA detalhado do nosso I Encontro do CCPortugal em http://www.campingcarportugal.com/index2.htm. :lol:

Vamos embora a consultar. :wink:

Saudações a todos.
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor EMAN » quinta jan 26, 2006 3:27 pm

Boas

Já tive a ver o programa. Em relação ao Domingo, penso que é longo e será complicado fazer-se como está. Pela minha parte despedir-me em Seia, e àquela hora? É mais fácil ser num determinado local mais para os lados da Covilhã, porque a A23 é muito melhor para mim e mesmo assim chegaremos de noite a casa e ....pois.

Realmente é um passeio e pêras, mas com uma coluna tão extensa....
Veremos o evoluir no terreno. :wink:

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor Luis Almeida » quinta jan 26, 2006 8:20 pm

Olá Eman,

Provavelmente até terás razão mas, como sabes, podemos sempre fazer um acerto aqui ou ali.

A ver vamos.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Fim de Semana na Serra

Mensagempor Decas » quinta jan 26, 2006 9:43 pm

Olá aos organizadores do passeio e participantes

Eu juro que não me estou a cortar e nem sequer com medo da viagem. Só que por lapso meu ou problema do monitor eu confundi o fim de semana com a data de 17 - 19 Fevereiro. Acho que li na linha de baixo. Ao ler a mensagem do Vitor que falava em 3 e 4 não estava a perceber e fui confirmar a data.

Ora é mesmo essa, e nessa não posso ir porque tenho um compromisso a 4. Estou cheia de pena :cry: ficará para a próxima, para poder confraternizar.
Decas
 
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 05, 2005 7:29 pm

Mensagempor Luis Almeida » quinta jan 26, 2006 9:54 pm

Ok Decas.

Espero que numa próxima oportunidade possas experimentar o espírito do grupo do CCPortugal. :wink:

Saudações.
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor EMAN » sexta jan 27, 2006 1:40 pm

Pois Decas

Pode acontecer a qualquer um, ter um lapso ao ver datas de determinadas realizações.

Como disse o Luís Almeida, não faltarão oportunidades para que possas experimentar conviver com outras pessoas, neste caso concreto do CCPortugal, que se juntam para passar uns momentos, e que se fazem "programas de encontro" é única e simplesmente para que se possa gerir o pouco tempo que se tem (porque é sempre pouco :D ).

O único fim é o convívio e troca de ideias dentro de um espírito descontraído o que até se torna relativamente fácil, porque nunca somos muitos e não há a necessidade de logística como de um clube se tratasse e nem se quer é essa a intenção, ser clube.

Agora, espero que de futuro possas ou te deixem ter a capacidade de decidires quando e onde poderás ir às confraternizações que entendas.

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

AnteriorPróximo

Voltar para Encontros CCPortugal

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes