O cumulo da imbecilidade...

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: O cumulo da imbecilidade...

Mensagempor bushman » domingo Oct 06, 2013 3:50 pm

Realmente Andorra é apertado, por vezes até com os carros.
Faz agora 1 ano raspei com o guarda lama a entrar num estacionamento, aquilo é mesmo ao milimetro.
Os locais que mencionei são perfeitos para AC até 9mtrs, talvez só arinsal seja mais complicado, tem o acesso ao estacionamento com uma ponte e agora não me lembro se têm limitação de peso. Este é o meu local preferido :lol: Internet por wifi na Ac, supermercado a 100mtrs, bares, cadeiras a 150mtrs... :P dá para fazer um break e beber o café na Ac :P

Nos pirinéus espanhois, pode pernoitar no estacionamento de todas as estançias, não são AS!
Existe problemas na zona de Aramon, mas a estançia de Cerler tem estacionamento reservado ás AC´s e assim as autoridades não incomodam.
Baqueira-beret : tem estacionamento gratuito ´´Baqueira 1500``, fica a uns 800mtrs das cadeiras e no meio da vila.
Esta estançia é da elite espanhola, assim é das mais caras, mas a que tem melhores infraestruturas. O vale d´aran é fascinante, tem acesso a França a poucos kilometros.
Candanchu, astun (zona Jaca)são estançias pequenas, se tiver pouco frio pode ficar no estacionamento das estancias, caso contrario aconselho por experiençia propria descer uns 10km até uma vila e fica-se mais protegido do clima agreste :oops:
Formigal, sem problemas, estançia grande, optimo para familia e pistas azuis, pouco desnivel.
Cerler, bem Cerler para mim é um desafio, este vale de benasque é lindo e o acesso muito complicado com Ac, tipo desfiladeiro, mas no final é fascimante.
Provavelmente a colega Cookie concorda :P
A nivel de estançia é propria para pessoal jovem, melhores pistas com desnivel, ideal para snowboard ou ski freestyle, tem uma pista com 8km, é lindo, mas com a agravante que é muito vulneravel ao mau tempo(vento, visibilidade nula, falta de neve) em fev11 tinha 5km esquiaveis e baqueira no vale ao lado tinha 80km.

Do lado Françes, e nomeadamente saint lary, é uma estançia mais familiar, pouco desnivel, barata(forfaits), com estacionamento de pernoita gratuito a 1900mtrs na base das pistas, ou cá em baixo na vila com estacionamento proprio e pago, mas com serviços. Pode ir ao spa e a vila tem muito comercio. Passa a fronteira no tunel de bielsa e está na estançia.
Vou tentar ir a tourmalet - Mongie(pic du midi) em Janeiro ou fevereiro, também com estacionamento na estançia ou AS na zona, mas como deve saber em França têm muitas condiçoes para as Acs, mas com pagamento.
Na vertente oposta a pas de la casa tem uma pequena estançia com uns 70km, port-puymorens, esta é uma das escapatorias ao mau tempo de andorra, a estançia esta virada em sentido oposto a Grandvalira e vallnord.
Espero ter ajudado,
Um abraço
Fiat 290max 94(1.9 TDi) Imagem Granduca
bushman

Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm

Mensagempor Luis Agostinho » domingo Oct 06, 2013 9:18 pm

Boa noite Bushman, :wink:

Depois de uma resposta dessas, só posso lamentar que não venha cá mais vezes ao fórum porque é uma mais valia para aqueles que procuram sitios para férias de inverno embora o nosso país não seja tradicionalmente um país de amantes de desporto de inverno.

bushman Escreveu:Provavelmente a colega Cookie concorda

Nesta altura do "campeonato" a Cookie deve-se estar a roer... :wink: :wink: porque lá para Dezembro tem uma pista Azul ou côr de Rosa com algum declive...!!!! :lol: :lol:

Quando fui para Andorra e única vez, fiquei neste parque de campismo em companhia de uma pessoa que frequentou este fórum.

http://www.xixerellapark.com/xixerella/es/index.aspx

Obrigado mais uma vez pelas dicas, excelente trabalho. :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor LPP » domingo Oct 06, 2013 9:39 pm

Só uma vez fui à Serra Nevada. Já foi há uns anitos conforme se vê na foto onde estou eu e a minha motorista. Ao fundo está a tal área de serviço que agora está interdita. Vejam as diferênças tanto no que diz respeito à neve como ao número de autocaravanas. Isto em Janeiro. Lembrei-me de pôr aqui esta foto para ver o contraste das que pôs o nosso presidente geral. Talvez algum director geral do grandioso CAA lá estivesse estado nesse ano.

Imagem
Imagem
Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do CAA
Clube Autocaravanista da Abeceira
----------------------
Luís Patriarca
LPP

Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm

Mensagempor luisms » domingo Oct 06, 2013 9:58 pm

LPP Escreveu:Só uma vez fui à Serra Nevada. Já foi há uns anitos conforme se vê na foto onde estou eu e a minha motorista. Ao fundo está a tal área de serviço que agora está interdita. Vejam as diferênças tanto no que diz respeito à neve como ao número de autocaravanas. Isto em Janeiro. Lembrei-me de pôr aqui esta foto para ver o contraste das que pôs o nosso presidente geral. Talvez algum director geral do grandioso CAA lá estivesse estado nesse ano.

Imagem

LPP peço desculpa, mas.... onde estão as ACs?
Imagem

Director de Refeições do Clube Autocaravanista da Abeceira
luisms

Registado: sexta ago 16, 2013 5:07 pm

Mensagempor Luis Agostinho » domingo Oct 06, 2013 10:09 pm

LPP Escreveu:que pôs o nosso presidente geral.

ÓH! Sr. Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do Clube de Autocaravanismo da Abeceira...o meu amigo vai-me desculpar o atrevimento mas quem "pôe" são as galinhas...!!! :mrgreen: :mrgreen: o Presidente Geral do seu clube coloca fotografias...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Pela fotografia fico na dúvida...?! o Sr.Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do Clube de Autocaravanismo da Abeceira é rapaz para que idade...?!?! :mrgreen: :mrgreen: :wink:

Não tão de idade avançada... :mrgreen: :mrgreen: como aquele Sr.... aquele Sr....agora falha-me o nome!!! :mrgreen: :mrgreen:

Óh! Sr.Director de Refeições/Restauração do Clube Autocaravanista da Abeceira...se o "hóme" está de costas como é que quer que ele veja as autocaravans...!!! :mrgreen: :mrgreen: Ele há cada um...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Editado pela última vez por Luis Agostinho em domingo Oct 06, 2013 10:13 pm, num total de 1 vez.
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor spedy » domingo Oct 06, 2013 10:12 pm

Luis Agostinho Escreveu:o Presidente Geral do seu clube coloca fotografias...!!!

Sr Presidente Geral, eu cá acho que o Sr Presidente Geral Publica... :D :D
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor Luis Agostinho » domingo Oct 06, 2013 10:21 pm

spedy Escreveu:Sr Presidente Geral Publica...

Óh! Sr. tesoureiro...Sr. Presidente Geral Publica...acho que são titulos a mais!!! :mrgreen: :mrgreen:

Eu só sou Presidente Geral...!!! :mrgreen: :mrgreen:
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor Luis Agostinho » domingo Oct 06, 2013 10:27 pm

Boa noite LPP,

LPP Escreveu:Ao fundo está a tal área de serviço que agora está interdita.

A AS não é visivel porque fica mais do lado direito...mas esse parque em frente que supostamente era só de turismos a 31 de Janeiro ficava quase cheio porque se juntavam os espanhóis que vinham por volta dessa altura porque para eles o 6 de Janeiro dia de Reis era o expoente das festas de Natal...para nós portugueses era a passagem do ano e a vinda logo a seguir de regresso... para eles era o inicio e esse parque que se vê ficava atulhado de nuestros hermanos á espera que nós saissemos para eles entrarem..

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor João Morgado » domingo Oct 06, 2013 11:30 pm

LPP Escreveu:Só uma vez fui à Serra Nevada. Ao fundo está a tal área de serviço que agora está interdita. Vejam as diferênças tanto no que diz respeito à neve como ao número de autocaravanas.

Também só lá fui uma vez e quando lá estive o aspecto era em tudo semelhante a este.
Luis Agostinho Escreveu:ÓH! Sr. Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do Clube de Autocaravanismo da Abeceira...o meu amigo vai-me desculpar o atrevimento mas quem "pôe" são as galinhas...!!! :mrgreen: :mrgreen: o Presidente Geral do seu clube coloca fotografias...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Por amor de Deus ou da Santa sr. presidente GERAL, ponha, coloque ou publique aquilo que quiser mas por favor acerte no nome do clube do qual é presidente em fim de mandato. :lol: :lol: :lol:
Luis Agostinho Escreveu: o Sr.Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do Clube de Autocaravanismo da Abeceira é rapaz para que idade...?!?! :mrgreen: :mrgreen: :wink:

Outra vez? E depois se quer mesmo saber a idade do sr. director geral basta solicitar ao nosso director de pessoal. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abraços
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor spedy » segunda Oct 07, 2013 12:01 am

Sr barman sempre em grande estilo a puxar as orelhas ao Presidente Geral :D
Imagem
spedy

Mensagempor cookie » segunda Oct 07, 2013 8:39 am

eu nem quero acreditar! mas isso é completamente absurdo!

enfim, acho mto bem que os autocaravanistas rumem a outros destinos... so é pena pq esta area tinha eletricidade e isso é coisa rara em espanha. a malta do sul levou um bruto balde de agua fria...

sim pois, nos lá para dezembro estaremos entretidos com outros afazeres mais cor de rosa, mas a ver vamos se conseguimos esta temporada, nem que seja no final, dar um salto à neve.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor Luis Agostinho » segunda Oct 07, 2013 9:39 am

João Morgado Escreveu:Por amor de Deus ou da Santa sr. presidente GERAL, ponha, coloque ou publique aquilo que quiser mas por favor acerte no nome do clube do qual é presidente em fim de mandato.

spedy Escreveu:Sr barman sempre em grande estilo a puxar as orelhas ao Presidente Geral

Pois ficam os meus amigos a saber que me limitei a fazer copy paste...e pelos vistos o Sr. Director Geral da Peças e Acessórios continua sem trocar a designação do Clube...e eu é que estou em fim de mandato...?!?! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor spedy » segunda Oct 07, 2013 9:51 am

Luis Agostinho Escreveu:
Pois ficam os meus amigos a saber que me limitei a fazer copy paste...e pelos vistos o Sr. Director Geral da Peças e Acessórios continua sem trocar a designação do Clube...e eu é que estou em fim de mandato...?!?! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,

Parece o governo, a culpa é sempre dos outros.... :twisted:
Imagem
spedy

Mensagempor João Morgado » segunda Oct 07, 2013 11:12 am

Luis Agostinho Escreveu:Pois ficam os meus amigos a saber que me limitei a fazer copy paste...

Ainda se enterra mais sr. presidente, mais valia ter ficado calado. Não sabe que não se deve copiar? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Dou-lhe nota negativa :lol: :lol: :lol: .
spedy Escreveu:Parece o governo, a culpa é sempre dos outros.... :twisted:

Tem toda a razão sr. tesoureiro e depois só copia o que está mal. :lol: :lol: :lol:
Nem sei se dê abraços
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor LPP » segunda Oct 07, 2013 11:30 am

Luis Agostinho Escreveu:
A AS não é visivel porque fica mais do lado direito...mas esse parque em frente que supostamente era só de turismos a 31 de Janeiro ficava quase cheio porque se juntavam os espanhóis que vinham por volta dessa altura porque para eles o 6 de Janeiro dia de Reis era o expoente das festas de Natal...para nós portugueses era a passagem do ano e a vinda logo a seguir de regresso... para eles era o inicio e esse parque que se vê ficava atulhado de nuestros hermanos á espera que nós saissemos para eles entrarem..
,

Ora vamos lá por os sapatos no chão. A minha intenção não foi fotografar a área de serviço ou o parque. Pus a máquina em cima do capô da autocaravana e vai daí que já dispara em 10s. Autocaravanas havia algumas, não tive a trabalheira enorme de as contar e tal como disse o nosso, deles, dos outros e não só o venerável presidente geral deste grandioso CLUBE AUTOCARAVANISTA DA ABECEIRA, (penitencio-me pelo enorme deslize cometido) elas não se podiam ver deste local.

Mas que me é dado a observar lendo o que por aqui está escrito o sr. presidente geral deste grandioso clube e afins, vai ter que criar mais um departamento que é o departamento policial porque por este caminhar com tantos ditos e desditos vai ser necessário qualquer dia a intervenção policial. Depois digam que não avisei.
Imagem
Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do CAA
Clube Autocaravanista da Abeceira
----------------------
Luís Patriarca
LPP

Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes