Classes de Portagem em Espanha

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Re: Classes de Portagem em Espanha

Mensagempor João Morgado » sexta set 27, 2013 10:59 am

Luis Agostinho Escreveu: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: "probecito del Juan Morgado"..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: nunca mais me esqueço!!!! :mrgreen:

O Luis Agostinho no seu melhor :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Classes de Portagem em Espanha

Mensagempor Teresa » sexta set 27, 2013 12:36 pm

Não deixa de ser estranho a forma de se taxar as portagens em Espanha,senão vejamos rodado duplo paga classe 2 já duplo eixo paga somente classe 1 :cry:
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: Classes de Portagem em Espanha

Mensagempor Luis Agostinho » sexta set 27, 2013 1:19 pm

Olá Teresa,

Teresa Escreveu:Não deixa de ser estranho a forma de se taxar as portagens em Espanha,senão vejamos rodado duplo paga classe 2 já duplo eixo paga somente classe 1


Penso que já tinha comentado isso convosco, até porque por várias vezes a portageira me perguntou se era uma roda ou duas...e que eu explicava que era em linha e ela cobrava classe 1....ainda por cima que saio habitualmente por Barcelona que eram várias portagens que faziamos (e que agora aboliram algumas) mas sempre classe 1...por isso nem sequer era admissivel que fosse erro de 1 portageiro.
Aliás, engraçado que houve uma que me perguntou se eram 2 ou 1 roda eu expliquei e ela apelou para a minha honestidade porque senão seria ela a repor a diferença... :oops:

Em relação ás Ford Transit de rodado duplo houve alguém que me disse que um truque que os espanhóis usam para disfarçar o rodado duplo era colocar tampões de roda no eixo de trás para disfarçar...não sei se funcionava?!

Em Portugal é que a diferença no meu caso...era de classe 2 para 3 o que era cá um prejuizo...embora por diversas vezes e à noite e últimamente eu preferisse o pagamento por MB...conseguia passar por classe 2...à tuga!!! :roll:

:oops: :oops: uma vez na A23 encostei-me tanto á cabine de portagem para ela não conseguir ver o nº de eixos que ia fazendo um novo penteado á portageira :mrgreen: :mrgreen: ...mesmo assim a ponteira do escape raspou na base da cabine...!!! :oops: :oops: :roll:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Classes de Portagem em Espanha

Mensagempor spedy » sexta set 27, 2013 1:31 pm

Luis Agostinho Escreveu:embora por diversas vezes e à noite e últimamente eu preferisse o pagamento por MB...conseguia passar por classe 2...
Um abraço,


Aldra... :lol: :lol:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Classes de Portagem em Espanha

Mensagempor cookie » sexta set 27, 2013 1:34 pm

Teresa Escreveu:Não deixa de ser estranho a forma de se taxar as portagens em Espanha,senão vejamos rodado duplo paga classe 2 já duplo eixo paga somente classe 1 :cry:

eu acho que nisso de portagens portugal consegue ser ainda pior... é uma autentica palhaçada a forma como determinam se é classe 1 ou 2 aqui em terras lusas.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Classes de Portagem em Espanha

Mensagempor Luis Agostinho » sexta set 27, 2013 1:41 pm

Boa tarde,

Para mim e em algumas portagens os mais "refinados" são os franceses... :mrgreen: :mrgreen:

Além da altura da autocaravana sômos taxados pelo peso bruto...porque sem sabermos estamos a ser pesados na altura do pagamento e por vezes o preço é para cima de uma fortuna...porque mudamos de classe. :twisted: :twisted:
E isto é um aviso para aqueles que gostam mesmo de carregar a autocaravana...

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Classes de Portagem em Espanha

Mensagempor João Morgado » sexta set 27, 2013 1:58 pm

Luis Agostinho Escreveu:Além da altura da autocaravana sômos taxados pelo peso bruto...porque sem sabermos estamos a ser pesados

Apesar de tudo ainda me parece mais lógico este sistema. Já quanto à altura não vejo lógica nenhuma.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Classes de Portagem em Espanha

Mensagempor LPP » sexta set 27, 2013 5:02 pm

Pronto, lá está o tópico que por uma razão tão útil e importante foi aberto, a começar a descambar para a desgraça...
È o que vale. Alguns tugas não têm dinheiro, mas têm boa disposição e eu gosto disso mesmo que ás vezes não tenha grande disposição para isso...
Imagem
Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do CAA
Clube Autocaravanista da Abeceira
----------------------
Luís Patriarca
LPP
 
Mensagens: 994
Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm
Localização: Salgueiro- Carvalhal/Bombarral

Anterior

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 19 visitantes