SURF - COSTA VINCENTINA

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

SURF - COSTA VINCENTINA

Mensagempor Helder » terça mai 07, 2013 2:34 pm

Boa tarde,
Este verão, mais propriamente no mês de agosto, estou a pensar passar uns dias na Costa Vicentina com a rapaziada mais nova para fazerem surf. No entanto não conheço bem a costa. Agradecia sujestões de parques de campismo proximos das praias onde se possa surfar.
Obrigado
Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas

Re: SURF - COSTA VINCENTINA

Mensagempor Helder » terça jun 25, 2013 12:00 pm

Não há surf na costa?
Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas

Re: SURF - COSTA VINCENTINA

Mensagempor fiatducato86 » terça jun 25, 2013 12:11 pm

também estou interessado neste tema, praias de surf menos concorridas na costa vicentina onde se possa pernoitar ou que tenham parques de campismo perto.

depois de algumas pesquisas só me sai a praia de Almograve e a do Amado, mas tenho duvidas quanto à pernoita...

já agora.... se conhecerem praias mais selvagens e menos concorridas, mesmo sem ondas, agradecia a informação :wink:
fiatducato86
 
Mensagens: 57
Registado: terça Oct 23, 2012 9:22 am
Localização: Viana do Castelo

Re: SURF - COSTA VINCENTINA

Mensagempor erebrus » quarta jun 26, 2013 7:56 am

fiatducato86 Escreveu:também estou interessado neste tema, praias de surf menos concorridas na costa vicentina onde se possa pernoitar ou que tenham parques de campismo perto.

depois de algumas pesquisas só me sai a praia de Almograve e a do Amado, mas tenho duvidas quanto à pernoita...

já agora.... se conhecerem praias mais selvagens e menos concorridas, mesmo sem ondas, agradecia a informação :wink:


Posso confirmar que na praia do Amado há dezenas de ACs acampadas nos parques ao pé da praia. Tudo surfistas. Sugiro que tentem esta praia na primeira noite e depois perguntem ao pessoal lá.
erebrus
 
Mensagens: 124
Registado: sexta abr 20, 2012 9:04 am
Localização: Faro, Portugal

Re: SURF - COSTA VINCENTINA

Mensagempor fiatducato86 » quarta jun 26, 2013 9:42 am

obrigado

já agora.... em relação à limitação ou proibição de pernoita este ano no sudoeste alentejano, alguém sabe alguma coisa?
fiatducato86
 
Mensagens: 57
Registado: terça Oct 23, 2012 9:22 am
Localização: Viana do Castelo

Re: SURF - COSTA VINCENTINA

Mensagempor Domingos » quarta jun 26, 2013 10:50 am

Bons dias
Se me permitem a minha opinião....
A costa de Sines até Sagres é fantastica para desportos de água e ondas, e não só. A sua beleza natural é de fazer inveja ao massificado Algarve.
No entanto, no verão, há que estar atento as condições da ondulação, pois pode-se fazer uma viagem em vão, se o proposito é só mesmo apanhar boas ondas.
Outra ponto a salientar - boas praias de ondas e sem gente será quase uma miragem nas férias de verão, mas para quem esta habituado as confusões das grandes cidades... vai valer a pena. No entanto é possivel encontrar praias desertas.
E há que ter paciencia redobrada, pois as escolas de surf estão por toda a parte. Existem muitas a Sul. Se o mar estiver pequeno é uma luta.

Posso salientar:
S.Torpes, Porto Covo - tem area de serviço a autocaravanas, e diversos parques de campismo.
Malhão - mau piso, mas tem parque de campismo.
Vila Nova Mil Fontes - dificil estacionamento, tem parque de campismo.
Zambujeira - tem parque de campismo.
Odeceixe - existe parque de estacionamento antes da vila, e do outro lado do rio. E existe parque de campismo relativamente perto.
Amoreira, Monte Clérigo e Arrifana - existe o parque de campismo do Serrão, relativamente perto.
Vale Figueira - só estacionamento e dificil acesso.
Amado, Carrapateira - apenas os parques de estacionamento onde costumam ficar várias vans e autocaravanas.
Ponta Ruiva - só estacionamento e dificil acesso.
Beliche, Tonel, Zavial - existe o parque de campismo da Orbitur Sagres.

Alguma desta informação pode estar desactualizada ou incompleta.

Dependendo do tipo de veiculo que se utiliza e do espirito de aventura pode-se descobrir muitas outras praias.
E atenção a uma lei que não permite a permanencia de veiculos junto a costa das 00h00 as 08h00. No inverno não costumam implicar, mas no verão são mais chatos, onde podem ter a "sorte" de serem acordados a meio da noite para seguir viagem ou mesmo multa. Este tema já foi abordado aqui no forum, procurem.
Correções, dicas e ou mais informações são sempre uteis.
Boas viagens
Avatar do Utilizador
Domingos
 
Mensagens: 26
Registado: sexta set 21, 2012 4:35 pm
Localização: Almada - Setúbal

Re: SURF - COSTA VINCENTINA

Mensagempor Helder » quarta jun 26, 2013 10:31 pm

Obrigado pelas dicas. Pelo que vejo não existem parques proximos das praias, é que fazer piscinas com os jovens e com as pranchas não é lá agradavel. Estacionamento condicionados e ter que acordar no meio da noite pela GNR, já não tenho idade nem paciencia para isso.
Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas

Re: SURF - COSTA VINCENTINA

Mensagempor Domingos » quinta jun 27, 2013 10:35 am

A praia do Malhão tem parque de campismo mesmo junto a praia, se não estou em erro.
Na costa vicentina não conheço mais nenhum junto a praia, mas é bem possivel que exista.
Haverá certamente que conheça melhor os campings desta zona.
Boas viagens
Avatar do Utilizador
Domingos
 
Mensagens: 26
Registado: sexta set 21, 2012 4:35 pm
Localização: Almada - Setúbal

Re: SURF - COSTA VINCENTINA

Mensagempor cookie » sexta jun 28, 2013 11:50 am

o parque de campismo da praia do malhao é o sitava. aquilo está sempre cheio por isso reserve já!

já há uns anos que não vamos para a costa alentejana. na altura ainda andávamos de tenda e gostamos mto da costa mas o sossego de outrora quase que desapareceu :-( só nas praias de mto dificil acesso, o que com pranchas e miudos pode-se tornar numa odisseia...
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: SURF - COSTA VINCENTINA

Mensagempor João Plácido » terça jul 30, 2013 9:21 am

Convém dar uma olhadela:

http://s1272.photobucket.com/user/aamd9 ... 5436903834

Parque de campismo existem dois em Porto Covo e também existe uma área serviço para autocaravanas, fica a cerca de 8 Kms de São Torpes que normalmente é uma praia onde podem praticar surf, para Sul temos o parque de campismo do Sitava que também fica perto da praia do malhão.

Na informação policial aparece indicado o parque de campismo de São Torpes, mas presentemente este equipamento encontra-se encerrado.
Avatar do Utilizador
João Plácido
 
Mensagens: 20
Registado: terça jan 04, 2011 10:58 am
Localização: Sines - Litoral Alentejano

Re: SURF - COSTA VINCENTINA

Mensagempor Profetaii » quinta ago 01, 2013 9:24 am

Por acaso tambem é esse o meu proposito,
A partir de dia 15 quero sair de viana do castelo e ir descendo.
Ainda não sei muito bem para onde mas isso logo se ve!
Avatar do Utilizador
Profetaii
 
Mensagens: 36
Registado: quinta jun 27, 2013 9:58 am
Localização: Viana do castelo


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes