Fim redução ISV para Autocaravanas

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Fim redução ISV para Autocaravanas

Mensagempor Teresa » quinta Oct 25, 2012 9:42 am

ISV para Autocaravanas passa de 15 para 100% :?
http://www.vidaeconomica.pt/gen.pl?p=st ... ve%3Aprint
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: Fim redução ISV para Autocaravanas

Mensagempor Luis Agostinho » quinta Oct 25, 2012 9:54 am

Bom dia Teresa, :D

Vens cá pouco...mas quando vens abanas isto tudo!!! :wink:

Se os stands já estavam a desfalecer com as novas...agora morrem de vez ou então assumem o prejuizo o que eu sinceramente duvido. Talvez o mercado de usadas agora recupere,o que pessoalmente até me dava jeito... :oops: :oops:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Fim redução ISV para Autocaravanas

Mensagempor Calita » quinta Oct 25, 2012 11:14 am

Bom dia

Isto como já alguem referiu relativamente ao OE para 2013,para nós autocaravanistas é uma bomba atómica. :( :(
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Re: Fim redução ISV para Autocaravanas

Mensagempor cookie » quinta Oct 25, 2012 11:32 am

a indústria automóvel e os comerciantes deste tipo de veículos (do sector veículos de lazer) terão que fazer pressão para que as coisas se mantenham como estão pois vão ser eles o grandes prejudicados!!
será que se vão mexer?... eu cá tenho as minhas dúvidas mas espero estar enganada...

os autocaravanistas individualmente nao têm força mas talvez as associaçoes possam começar por contactar os fabricantes e comerciantes?... nao sei... até mesmo o ACP que tem uma secção sobre autocaravanismo...

todos unidos talvez consigam algo :? :(
Editado pela última vez por cookie em quinta Oct 25, 2012 11:42 am, num total de 1 vez.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Fim redução ISV para Autocaravanas

Mensagempor Luis Agostinho » quinta Oct 25, 2012 11:41 am

Bom dia Cookie,

Sinceramente também duvido que façam alguma coisa, até porque são poucos...ou para aí dois...a questão é como é que são classificadas as "unidades móveis de saude" que servem normalmente para Medicina no Trabalho...se são essas que eles consideram as muitas com incorporação nacional, não consigo perceber...

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Fim redução ISV para Autocaravanas

Mensagempor erebrus » quinta Oct 25, 2012 5:10 pm

Eu estou a pensar converter um furgão de 2000 (2400cc) para AV. Isto quer dizer que afinal vou ter que pagar mais de 11 000€ de ISV?!! Ou é só para ACs importadas?
erebrus
 
Mensagens: 124
Registado: sexta abr 20, 2012 9:04 am
Localização: Faro, Portugal

Re: Fim redução ISV para Autocaravanas

Mensagempor VítorEsteves » quinta Oct 25, 2012 5:57 pm

A748-2 Escreveu:
Se os stands já estavam a desfalecer com as novas...agora morrem de vez ou então assumem o prejuizo o que eu sinceramente duvido. Talvez o mercado de usadas agora recupere,o que pessoalmente até me dava jeito... :oops: :oops:



Estas notícias estão a levar-me a ponderar subir o preço da minha "Duquesa": viewtopic.php?f=6&t=5908

Abraços
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
Avatar do Utilizador
VítorEsteves
 
Mensagens: 175
Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm
Localização: Braga

Re: Fim redução ISV para Autocaravanas

Mensagempor alexandrechora » segunda Oct 29, 2012 12:50 am

Boas

Efectivamente a importação de ACs deixa de ter viabilidade.... Reprecursões da medida a implementar para 2013, as ACs usadas existentes em Portugal, terão uma tendência de valorização....

Para quem tiver a ponderar importar, este é o momento..... e que se lixe a Troika....

Cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Re: Fim redução ISV para Autocaravanas

Mensagempor Luis Agostinho » segunda Oct 29, 2012 11:08 am

alexandrechora Escreveu:as ACs usadas existentes em Portugal, terão uma tendência de valorização....


VítorEsteves Escreveu:Estas notícias estão a levar-me a ponderar subir o preço da minha "Duquesa":


Sinceramente duvido destas previsões tão lineares..

Perante aquilo que se aproxima a decisão de comprar e só isso mesmo..."comprar"...cada vez se vai afastando mais. Se há alguns anos atrás a compra de uma autocaravana, nova ou usada, era um misto de paixão e razão...agora vamos ficar sempre com a sensação que o dinheiro que se gasta num qualquer hobby se não nos fará falta para outras necessidades...

Acho que estamos a atingir aquele ponto em que...quem comprou, comprou...!!! Quem não comprou agora dificilmente vai dar esse passo e a partir de agora passou a ser mais uma questão de prioridades do que própriamente uma questão de "gostava de ter..." sêjam "elas" novas ou usadas.

Muito menos o mercado terá capacidade de absorver tantas usadas...na realidade em relação ás usadas que se encontram na net o possivel comprador se è que os há...vai para as pechinchas que são as autocaravanas boas mas por preços mais baixos...e isto é ser optimista...e com o devido respeito aparece cada coisa á venda que devem ser autênticos poços sem fundo no que toca a gastar dinheiro para as colocar minimamente habitáveis...já para não falar na parte mecânica.

Neste momento e pelo que me parece, concessionários que antigamente se recusavam a receber retomas para venderem novas...neste momento têm os stands cheios de retomas...passaram a ser stands de retomas multimarca porque aquilo que os vai mantendo serão as reparações e as peças...porque novas nem pensar!!! Ou então só importam com negócios firmes...terem lá novas para exposição acabou...isto depois de óbviamente venderem aquelas que importaram no tempo das vacas gordas,e assim que despacharem essas...

Sei de autocaravanas que aqui há alguns anos atrás eram topo de gama que estiveram á venda por 90.000€ e que neste momento estão por metade do preço com 0 Km's...stands que fecharam...e que deixou de haver representação em Portugal e que qualquer problema que possa haver com essas autocaravanas os proprietários actuais se vão ver um bocado aflitos para accionarem as garantias...daí aparecerem noutro stand qualquer,com aquele preciosismo de "garantia de mútuo acordo"...está bom de ver!!! :roll: :roll:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Fim redução ISV para Autocaravanas

Mensagempor spedy » segunda Oct 29, 2012 11:24 am

A748-2 Escreveu:
...daí aparecerem noutro stand qualquer,com aquele preciosismo de "garantia de mútuo acordo"...está bom de ver!!! :roll: :roll:

Um abraço,



Bom dia,

Esse preciosismo de garantia por mutuo acordo não existe, a legislação é clara e os stands bem podem fazer os acordos que entenderem e ter 10 assinaturas do comprador, se for contra a legislação em vigor nada feito.
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Fim redução ISV para Autocaravanas

Mensagempor Luis Agostinho » segunda Oct 29, 2012 11:25 am

alexandrechora Escreveu:
e que se lixe a Troika....


Alexandre pelo o que me è dado a ver neste momento...dá-me ideia que è a troika que quer que a gente se lixe...!!!
"ela" só quer mesmo è que a gente pague o que deve...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Entretanto encontrei isto...que é para vos deixar mais animaditos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=498693

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Fim redução ISV para Autocaravanas

Mensagempor Paulo » segunda Oct 29, 2012 2:19 pm

Boa tarde,

Penso que seria interessante, se alguém conhecer esses dados, tentar estimar de quanto falamos (a mais) após a redução do ISV ser eliminada, por exemplo num veículo típico de 50 ou 60.000€.



Pelo que se pode simular no Portal das Finanças, para um veículo autocaravana de 2300cm3 é isto que se obtém:

Imposto Calculado (cm3) 23.598,00€
Parcela a abater (cm3) 10.200,16€
Redução por anos de uso (%) 0.0%
Montante de ISV (cm3) 13.397,84€
Agravamento Particulas - Para veículos a gasóleo 0,00€
Imposto Sobre Veículos (ISV) 2.009,68€

Abraço.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Re: Fim redução ISV para Autocaravanas

Mensagempor txinho » terça Oct 30, 2012 9:34 am

Bom dia,

Exatamente Paulo há uma subida de sensivelmente 11.400,00 € para uma AC 50.000 :evil: :evil:.
Atenção ao IUC pois tenho certeza que vão triplicar ou mais :evil: pois vamos deixar de estar enquadrados nos veículos comerciais, mas sim veículos de luxo.
Vamos ver se entretanto não começamos a pagar impostos só simplesmente por respirar :evil: (peço desculpa pelo desabafo).
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Re: Fim redução ISV para Autocaravanas

Mensagempor spedy » terça Oct 30, 2012 10:28 am

txinho Escreveu:Bom dia,


Vamos ver se entretanto não começamos a pagar impostos só simplesmente por respirar :evil: (peço desculpa pelo desabafo).



A questão deve ser vista pelo lado da Lebre que é quando deixarmos de respirar é que deixamos de pagar imposto... :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Fim redução ISV para Autocaravanas

Mensagempor txinho » terça Oct 30, 2012 10:45 am

spedy Escreveu:
A questão deve ser vista pelo lado da Lebre que é quando deixarmos de respirar é que deixamos de pagar imposto... :mrgreen: :mrgreen:


Heheheh :mrgreen: :mrgreen: , também me parece.
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes