Serra da Estrela

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Serra da Estrela

Mensagempor Tatus » quinta set 27, 2012 6:35 pm

Muito boa tarde a todos os companheiros ,preciso de opiniões em conversa com um companheiro que tem uma auto caravana igual a minha(Citroen C15) expressei o meu desejo de ir um dia a Serra da Estrela e ele disse-me que ao falar com um companheiro que tinha tido uma igual ele sentiu dificuldades em subir com ela pelo motivo de como e pesada e tem tracção a frente patinava .
Questão algum companheiro teve alguma igual ? Sentiu dificuldades? Qual o melhor caminho? Eu penso que seja por Seia?
Quem nos poder ajudar o meu muito obrigado .
Já agora abusando eu posso ficar na Torre durante a noite ou e melhor ficar a noite noutro sítio e que brincar com as crianças e depois vir para Lisboa e cansativo a quem puder dissolver estas duvidas obrigado.
Jorge
Avatar do Utilizador
Tatus
 
Mensagens: 26
Registado: quinta ago 23, 2012 7:42 pm
Localização: Forte da Casa

Re: Serra da Estrela

Mensagempor cookie » quinta set 27, 2012 8:34 pm

pode pernoitar na torre sem problemas. o meu marido é da zona e conhece muito bem a serra. diz que as abordagens (gouveia, seia ou manteigas) são todas +- idênticas. se quer ir com neve, tem que levar correntes e o mais certo é encontrar as estradas cortadas e portanto, ter que dormir junto à barreira ou mais abaixo.

nós subimos com a nossa ac (no verão) e nao tivémos qq problema: ford 2.3 115 cv de tração dianteira.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Serra da Estrela

Mensagempor Tatus » quinta set 27, 2012 8:54 pm

Desculpem esqueci-me de dizer motorização 1769cv .com 60 cv
Avatar do Utilizador
Tatus
 
Mensagens: 26
Registado: quinta ago 23, 2012 7:42 pm
Localização: Forte da Casa

Re: Serra da Estrela

Mensagempor spedy » quinta set 27, 2012 9:16 pm

A ultima vez que la estive fui desaconselhado pela gnr a pernoitar na torre devido as baixas temperaturas que se iam fazer sentir (eram as mais baixas dos ultimos tempos) e como estava sozinho la desci. pode ser que seja para a proxima :evil: :twisted:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Serra da Estrela

Mensagempor cookie » quinta set 27, 2012 9:22 pm

spedy Escreveu:A ultima vez que la estive fui desaconselhado pela gnr a pernoitar na torre devido as baixas temperaturas que se iam fazer sentir (eram as mais baixas dos ultimos tempos) e como estava sozinho la desci. pode ser que seja para a proxima :evil: :twisted:


companheiro, em portugal o frio assusta muita gente, inclusive a gnr... ja viu o que é estar em plenos alpes no pico do inverno?... nunca tivemos essa sorte mas já apanhamos na vizinha espanha (cordilheira cantabrica) -12ºC (windchill a rondar os -17ºc) e dentro da ac estavamos que era um mimo :mrgreen: mas sempre com gas propano e pelo menos 1 botija cheia.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Serra da Estrela

Mensagempor spedy » quinta set 27, 2012 9:35 pm

Acredito, mas perante a insistencia que ia congelar tudo... e como estava so nao arrisquei, mas a proxima nao falha!!!!

ora ca esta um bom ponto de partida para se organizar um encontro com os companheiros do forum pela serra, que acham???? :oops:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Serra da Estrela

Mensagempor Luis Agostinho » sexta set 28, 2012 9:49 am

Bom dia,

Há muitos anos que desisti de passar férias de inverno na Serra da estrela...ao 3º floco de neve fecham as estradas todas impedem o acesso á Torre e enxotam-nos de lá...aliás como me aconteceu a mim há alguns anos...primeiro foi a protecção civil que me mandou embora e como eu afirmei que assumia a responsabilidade...de seguida foi a GNR que me obrigou a sair de lá indo atrás do jeep deles até ao centro de limpeza da Covilhã por isso duvido que alguma vez se consiga dormir lá em cima com condições extremas. Ao contrário dos Espanhóis para nós turismo é o de praia...apesar de várias tentativas e muito investimento de entidades privadas em estações de ski...as autoridades na matéria ao não criarem condições para as pessoas permanecerem lá em cima...esses mesmos investimentos vão todos á falência por falta de meios de acesso...

Por isso a minha opção passou a ser Sierra Nevada por todas as razões e mais alguma...para além de dispôr de AS e electricidade...só tem neste momento duas desvantagens...é longe "pa caneco" e os espanhóis que não são burros viram a mina que era a AS e passaram de uns simpáticos 5€...para uns menos simpáticos 10€...e por fim para um roubo de 15€ a diária...ora se contabilizarmos a viagem para lá e volta, mais uma diária de 15€ já começa a fazer mossa...por isso népia, este ano as férias de Inverno são passadas junto á praia... :mrgreen: :mrgreen:

A grande desvantagem da Serra da Estrela é que ao sermos obrigados a vir para baixo todos os dias...quer dizer, não faziamos mais nada...era filas para cima monta as correntes...filas para baixo desmonta as correntes...quer dizer não faziamos mais nada e se juntarmos a isso um "pequenino" pormenor :mrgreen: é que é sempre o mesmo "galego" a montar e a desmontar as correntes... :mrgreen: :mrgreen: tá-se mesmo a ver que alguns vão de férias...outros vão para trabalhar... :twisted: :twisted: e as escaditas compradas nas férias de pouco servem!!! :mrgreen: :mrgreen:

spedy Escreveu: e como estava sozinho la desci.


Se calhar foi por causa disso a GNR não te deixou lá ficar...achou-te assim meio esquisito...!!! :mrgreen: :mrgreen:
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Serra da Estrela

Mensagempor spedy » sexta set 28, 2012 10:03 am

A748-2 Escreveu:Bom dia,



A grande desvantagem da Serra da Estrela é que ao sermos obrigados a vir para baixo todos os dias...quer dizer, não faziamos mais nada...era filas para cima monta as correntes...filas para baixo desmonta as correntes...quer dizer não faziamos mais nada e se juntarmos a isso um "pequenino" pormenor :mrgreen: é que é sempre o mesmo "galego" a montar e a desmontar as correntes... :mrgreen: :mrgreen: tá-se mesmo a ver que alguns vão de férias...outros vão para trabalhar... :twisted: :twisted: e as escaditas compradas nas férias de pouco servem!!! :mrgreen: :mrgreen:
:mrgreen: :mrgreen:


Nunca vi tanta preguiça junta irra não gostas mesmo de fazer nenhum!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pronto eu ajudo- te a montar as correntes, só para não dizer que tenho má vontade.

E nem precisas de levar as 6 arcas congeladoras que costumas usar nas ferias, logo não te preocupas com a electricidade!

A escadinha pode vir a dar jeito para limpar a neve do toldo :roll: :twisted: :twisted: :mrgreen:

E assim se começa, já estamos 4 companheiros agora é só encontrar data, quem se vai juntar mais para montar as correntes do Luis ?!?!

Escusado será dizer que as sobremesas vão ficar a cargo da companheira cookie, mas tudo light ! :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Serra da Estrela

Mensagempor Luis Agostinho » sexta set 28, 2012 10:29 am

spedy Escreveu:Pronto eu ajudo- te a montar as correntes, só para não dizer que tenho má vontade.


Tá-se mesmo a ver que tu nunca montaste correntes...és mesmo :mrgreen: :mrgreen: ...dinho a montar correntes!!! :twisted:
Bem pelo menos ficas a saber que eu por principio costumo montar correntes nos 6 pneus...espero contar na mesma com a tua ajuda!!! :shock: :shock:

Convido os outros participantes a levarem umas cadeiras para assistirem sentados...ao Spedy a montar correntes enquanto comemos as sobremesas que a Cookie leva...por mim a Cookie pode tirar o "ligth"...que eu não sou esquisito como aquelas pessoas que ficam na Torre... :mrgreen: :mrgreen:

Eu acho que a Cookie não vai...embora eu ache que não é ela que monta as correntes na AC dela :roll: :twisted: ela vai para passar férias e não para andar a fazer dôces para os gulosos que já deu para ver quem são!!! :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Serra da Estrela

Mensagempor spedy » sexta set 28, 2012 12:35 pm

A748-2 Escreveu::

Convido os outros participantes a levarem umas cadeiras para assistirem sentados...ao Spedy a montar correntes enquanto comemos as sobremesas que a Cookie leva...por mim a Cookie pode tirar o "ligth"...que eu não sou esquisito como aquelas pessoas que ficam na Torre... :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,


Cá esta confirma se, não gosta mesmo de fazer nenhum e ainda incentiva os restantes companheiros a fazerem o mesmo...

É por este tipo de personagens que o país está como está.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Serra da Estrela

Mensagempor João Morgado » sexta set 28, 2012 1:27 pm

spedy Escreveu:A ultima vez que la estive estava sozinho


Faltava cá eu.
Mas como é que alguém vai sòzinho para a Torre em pleno inverno? Com aquele frio durante a noite, sabe bem é estar agarradinho a alguma coisa quentinha. A não ser que haja macacos na AC. :lol: :lol: :lol:
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Serra da Estrela

Mensagempor spedy » sexta set 28, 2012 1:36 pm

João Morgado Escreveu:
spedy Escreveu:A ultima vez que la estive estava sozinho


Faltava cá eu.
Mas como é que alguém vai sòzinho para a Torre em pleno inverno? Com aquele frio durante a noite, sabe bem é estar agarradinho a alguma coisa quentinha. A não ser que haja macacos na AC. :lol: :lol: :lol:



Sozinho referia me ao nº de Ac's.

Ui eu não sou de intrigas mas cheira me que o joao quer falar do macaco que o Luis tem na Ac ...

Realmente a julgar pela foto peludo e tal aquilo deve aquecer... Mas o Luis que o tem que se pronuncie.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Daqui a nada esta o companheiro Calexandre para alinhar na equipa titular, portanto já vão 5. Para ele qualquer altura serve dado que esta sempre de ferias :twisted: :twisted: :twisted:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Serra da Estrela

Mensagempor João Morgado » sexta set 28, 2012 1:43 pm

spedy Escreveu:Sozinho referia me ao nº de Ac's.


Fiquei mais descansado.
spedy Escreveu:Ui eu não sou de intrigas mas cheira me que o joao quer falar do macaco que o Luis tem na Ac ... Mas o Luis que o tem que se pronuncie.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Eu não sei de nada, mas também fico à espera.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Serra da Estrela

Mensagempor Luis Agostinho » sexta set 28, 2012 1:50 pm

João Morgado Escreveu:Mas como é que alguém vai sòzinho para a Torre em pleno inverno? Com aquele frio durante a noite, sabe bem é estar agarradinho a alguma coisa quentinha. A não ser que haja macacos na AC.


Uma das qualidades que eu aprecio no João...é este "terra á terra"...o que tem a dizer diz e pronto...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Eu nessas coisas sou um bocadito mais contido... :mrgreen: :mrgreen:

A748-2 Escreveu:Se calhar foi por causa disso a GNR não te deixou lá ficar...achou-te assim meio esquisito...!!!


Eu ao menos deixo no ar uma ténue desconfiança...porque é que o GNR achou esquisito tu "sózinho" na Torre para passares a noite?!?! :mrgreen: :mrgreen:

E chamo a atenção que quem falou em coisas quentinhas foi o João... :roll: :mrgreen:
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Serra da Estrela

Mensagempor spedy » sexta set 28, 2012 2:21 pm

Esta a ler joao ? Sobre o macaco ele nem falou... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já agora o macaco só aquece ou também monta, correntes claro está?

O Calexandre vai de trotinete ? :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Próximo

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes