Qual o melhor sofware GPS para PC?

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Qual o melhor sofware GPS para PC?

Mensagempor krell » domingo fev 19, 2012 3:47 pm

Boas,

Alguém me sabe dizer qual o melhor software de GPS para PC?Tenho conhecimento do Route 66, mas gostava de saber se existe algum mais completo e que permita ligar uma antena de GPS via bluetooth ao PC de modo a dar a localização.

Obrigado.
krell
 
Mensagens: 10
Registado: sexta fev 03, 2012 8:16 pm
Localização: Pinhal do General

Re: Qual o melhor sofware GPS para PC?

Mensagempor Duarte » domingo fev 19, 2012 8:53 pm

Olá companheiro
O melhor que conheço é o Automapa
http://www.automapa.pl/?PEI=13252&lng=EN

Imagem

Imagem


Imagem

Tens menus em PT e voz em PT, mapas navteq um dos softwares que eu gosto pois rada nas plataformas todas win mobile, windows, wince e android, e iOS.

Duarte
Guru dos GPS

(hoje a postar desde Granada)
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Qual o melhor sofware GPS para PC?

Mensagempor krell » terça fev 21, 2012 10:54 am

Boas,

Já consegui instalar, acho que tem uma limitação que no meu entender é bastante importante, não permite inserir as coordenadas GPS de um determinado ponto, que por vezes é muito útil. É que pelo nome das localidades nem sempre conseguimos dar com certos sítios e na maioria dos casos, a localização de determinados sítios são apresentados em coordenadas (ex: parques de campismo e áreas de serviço).
Outra limitação que encontrei foi nos POI, não inclui parques de campismo. Há alguma maneira de carregar os POI que nos interessa para o programa?

Obrigado.
krell
 
Mensagens: 10
Registado: sexta fev 03, 2012 8:16 pm
Localização: Pinhal do General

Re: Qual o melhor sofware GPS para PC?

Mensagempor Duarte » quarta fev 22, 2012 5:33 pm

Olá
Pode inserir coordenadas GPS nesse programa somente tem que ir aos menus e adicionar essa possibilidade no menus. Procure bem pois eu também tive esse problema até que consegui. Agora não tenho comigo aqui o software mas se não conseguir diga algo que eu explico como por essa opção. Esse foi o programa mais completo de GPS que vi até hoje embora goste mais do igo 8 que tambem pode encontrar para pc mas numa versão modificada.
Em relação aos pois ainda não pesquisei sobre o assunto.

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Qual o melhor sofware GPS para PC?

Mensagempor Duarte » quinta fev 23, 2012 12:29 am

olá aqui vai a explicação
vai ao menu-->configurações -->gerais depois desloca a barra do lado direito para baixo e clica em botões.
desloca a barra novamente para baixo e no ponto 30 vai adicionar ao seu menu1 o vá para ponto GPS


Imagem

Imagem

Imagem

é fácil

os Pois vou estudar o assunto depois digo algo

Duarte
Guru do GPS
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Qual o melhor sofware GPS para PC?

Mensagempor Kan0udo » quinta jun 28, 2012 11:33 pm

Olá a todos


O melhor software GPS para PC no meu entender é o google earth....


Saudações caravanistas
fd

www.planeta-aventuras.com

(Por muito cuidado que tenhas podes não ter sorte; sem cuidado, não há sorte que te valha!)
Kan0udo
 
Mensagens: 20
Registado: domingo mar 25, 2012 8:30 pm

Re: Qual o melhor sofware GPS para PC?

Mensagempor Duarte » sexta jun 29, 2012 10:27 am

Olá
O google earth para funcionar tem que estar ligado a net para funcionar e por isso deixa de ser opção válida.
Neste momento existem 2 softwares a rodar em PC.
O iGO mas em versão adaptada de WM para Windows e o Automapa que é o melhor software para PC que eu conheço e acredite que conheço muitos sistemas de gps desde o android até ao WM.
Vejam só o pormenor das fotos das areas de AC um espetaculo neste link do you tube
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... FeNTF2n6M#!

PAra alem disso podemos criar um perfil de rota para Ac's onde podemos inclir a velocidade máxia da AC, bem como o seu peso, as dimensões do veiculo de modo a que o software não nos meta num "aperto" ou seja não nos meta em estradas que não sejam as mais próprias para as dimensões da nossa AC. Cá em Portugal acho que ainda há pouco locais em que o mapa conhece as larguras e alturas mas nos outros paises funciona bem.
fica aqui link para verem como funciona no you tube
http://www.youtube.com/watch?v=h76_oD-hR30&feature=plcp

Para Android o melhor que conheço é o sygic , para WM o iGO8 a par com o Automapa, para PC já lhe disse o Automapa. Em máquina dedicada ou seja PNA o melhor é o Navigon, é imbativel mas atenção é para utlizadores avançados, até a Garmin que é somente a maior empresa de GPS do mundo não teve argumentos para o navigon e dái acabou por comprar a Navigon e neste momento a Navigon é uma Garmin industry.

Vejam só uns screnshots do Navigon
Pormenor do Tunel
Imagem

Navegação
Imagem


Imagem


Duarte
Guru do GPS
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Qual o melhor sofware GPS para PC?

Mensagempor Kan0udo » sexta jun 29, 2012 1:29 pm

Meu caro homónimo... (eu também sou duarte!)


A minha experiência de GPS e orientação vem da área de todo o terreno para a qual não existe muita oferta de qualidade.

Daí que tenhamos que inventar muito, investigar muito mais e improvisar mais ainda!...

Precisamos de funcioanalidades que não existem nos softwares de estrada e nestes há coisas que não nos interessam.
Eu como sou hibrido (tenho uma autocaravana 4x4) estou dos dois lados.

O melhor software comercial que encontrei é o QV da Touratech apesar dos muitos "bugs" que ainda continua a ter na versão 6.

Mas de todos o melhor é o Google Earth que nem foi desenhado para esse fim. Para isso, para além de algum "engenho e arte" é preciso algum trabalho.

Em vez de ter um pronto a vestir precisa de ser alfaiate em causa própria... mas a qualidade de imagem que proporciona não tem rival.

Não!. Não precisa de estar "on line" para usar o Google Eath. Basta recolher em cache a área que quer percorrer e tem lá tudo o que a Google disponibiliza.

Podemos falar disso em detalhe noutro contexto... ou então, se houver interesse no assunto fazer aqui um "tutorial" acerca do uso deste software.


Saudações caravanistas
fd

www.planeta-aventuras.com

(Por muito cuidado que tenhas podes não ter sorte; sem cuidado, não há sorte que te valha!)
Kan0udo
 
Mensagens: 20
Registado: domingo mar 25, 2012 8:30 pm

Re: Qual o melhor sofware GPS para PC?

Mensagempor time_out » sexta jun 29, 2012 7:25 pm

Kan0udo Escreveu:...A minha experiência de GPS e orientação vem da área de todo o terreno para a qual não existe muita oferta de qualidade.
Daí que tenhamos que inventar muito, investigar muito mais e improvisar mais ainda!...
Precisamos de funcionalidades que não existem nos softwares de estrada e nestes há coisas que não nos interessam.
Eu como sou hibrido (tenho uma autocaravana 4x4) estou dos dois lados...


Boa tarde

Lamento discordar mas há software para PC para utilização em fora de estrada e que nos permite fazer muito mais que o google earth, inclusivé usar as imagens do google earth!
Estou a falar do Compegps e do Oziexplorer, entre outros. Estes programas para PC (há para outros suportes) permitem a utilização de cartas topográficas, mapas e até de imagens satélite!
Permitem tambem uma ligação directa a um GPS ou antena compatível tornando-se assim o ecran do pc num mapa em movimento.
Preparar percursos, marcar pontos, etc e depois enviar para o GPS é extremamente fácil.
Permitem também a importação de um sem numero de ficheiros de percursos, rotas, etc.

Outro tipo de software é o disponibilizado pela Garmin, o Mapsource ou o Campbase que não permite a sus utilização como mapa em movimento mas que aceita muitos mapas de fora de estrada com mais ou menos detalhe havendo muitos grupos de utilizadores que disponibilizam gratuitamente muita informação.

http://www.compegps.com
http://www.oziexplorer.com
http://www.quovadis-gps.de (ex-touratechQV)
http://www.tripy.eu

Se falamos de equipamentos para utilização em fora de estrada então, para mim, o Garmin 276C é o campeão e se bem que já se encontra descontinuado ainda é possivel de comprar no mercado de segunda mão. Recentemente o Garmin Montana 600 (Dakota, Oregon são outros modelos mas com um ecran muito mais pequeno) passou a incluir um software que permite rivalizar com o extinto 276C.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Qual o melhor sofware GPS para PC?

Mensagempor Kan0udo » sábado jun 30, 2012 6:12 pm

Meu caro time_out


Gosto em ouvi-lo. Olhe conheço todos eses programas que referiu.

O Ozi é bom, bastante estável mas básico e um pouco confuso na organização dos mapas
O CompGPS é melhor mas ainda tem limitações que eu não aceito.
Os softwares de apioo a marcas de GPS, são isso mesmo, como bem referiu não servem para navegação, e quando servem são fechados.
O QV é o mais versátil deles todos e faz tudo aquilo que referiu e ainda muito mais coisas. Único defeito, quanto a mim, ainda sofre de alguma instabilidade. Os programadores são ambiciosos mais não têm kit de unhas para a ambição!, o que é uma pena!

O google earth, que não foi concebido para isso, é o melhor programa de navegação, e quando falo de navegação, falo disso mesmo marcar a nossa posição no ecrã em tempo real! É estável, profissional e pode fazer-se com ele, em tempo real, tudo o que fazemos em casa na secretária com a nossa posição no ecrã: marcar pontos, fazer rotas, gravar os caminhos.

Não tem uma série de informações dedicadas como os softwares de estrada mas estas podem ser importadas para lá e sobrepostas nas imagens aéreas de qualidade do google earth.

Eu comando-o em condução com um comando do tipo caseiro e desempenho quase todas as suas funções em andamento.
O outro programa que também faz isto é o QV. E sabe porquê? Por uma coisa a que muita gente nem dá atenção. Chama-se na designação inglesa "shortcuts", aquelas combinações de teclas que desempenham funções semelhantes aos menus.

O Ozi e o CompeGPS são pobres nisso.

Saudações caravanistas
fd

www.planeta-aventuras.com

(Por muito cuidado que tenhas podes não ter sorte; sem cuidado, não há sorte que te valha!)
Kan0udo
 
Mensagens: 20
Registado: domingo mar 25, 2012 8:30 pm

Re: Qual o melhor sofware GPS para PC?

Mensagempor nelson » quinta jul 05, 2012 5:22 pm

Boa tarde
eu uteliso o autoroute e o route 66 ,gosto imenso do autoroute mesmo se é de 2007.
O melhor do autoroute e a partilha dos itenerarios com os outros utelizadores .

um abraço
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Re: Qual o melhor sofware GPS para PC?

Mensagempor Kan0udo » quinta jul 05, 2012 6:43 pm

Olá Nelson

O título deste tópico é "Qual o melhor software para PC". Claro que o melhor software é aquele com que cada um faz o que precisa e o que gosta!... rsrssssss

Os meus vícios de TTista levaram-me a evitar os softwares de estrada e a só usar software que aceitasse mapas personalizados, tracks, waypoints para navegar fora de estrada.

Passei por vários, que ainda uso em simultâneo com o Google para navegar com GPS em tempo real. Um dos problemas que tinha com o Google era ele não gravar o track (caminho) feito: E para quem anda fora de estrada isso é imprescindível para voltar atrás, se necessário, ou para voltar noutra ocasião, trocar com amigos etc. Mas com um acessório faz isso na perfeição.

Portanto isso que faz com o Route pode fazer tudo com o Google. O problema é aprender outro software mas hoje não conheço ninguém que não o use de alguma maneira. Portanto é só rentabilizá-lo um pouco mais.

Boas navegações!...
fd

www.planeta-aventuras.com

(Por muito cuidado que tenhas podes não ter sorte; sem cuidado, não há sorte que te valha!)
Kan0udo
 
Mensagens: 20
Registado: domingo mar 25, 2012 8:30 pm

Re: Qual o melhor sofware GPS para PC?

Mensagempor nelson » segunda jul 09, 2012 7:46 pm

Boa tarde

Neste caso o autoroute pode fazer isso , gravar o traçado ,fazer um itenerario , depois com o programa itn converter pode converter para kml para o google ,etc.
penso que é isto que queria para o TT.

um abraço
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Re: Qual o melhor sofware GPS para PC?

Mensagempor bornes » domingo mai 26, 2013 10:35 am

ola companheiros,
por favor, alguém que me possa dar um link para fazer o download do automapa?
é que eu ainda não consegui.
obrigado a quem me conseguir.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
Avatar do Utilizador
bornes
 
Mensagens: 173
Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm
Localização: vale de cambra

Re: Qual o melhor sofware GPS para PC?

Mensagempor bornes » sábado jun 01, 2013 2:36 pm

bem...
companheiros, quando um gajo não vê um boi há frente, é lixado.
descarreguei os programas, uma data deles, todos ZIP. Descarreguei o automapa, agora falta saber como é que ele liga, já que assim que o tento ligar, ele não responde.
Outra coisa, como faço para meter os programas que descarreguei?
Sou mesmo muito leigo nisto... já pareço alguém a governar este país, :(
Desculpe lá óh companheiro Duarte, ajude-me porque isto é meio complicado, lol.
Já parece o meu garmin, heeheheheh, dá-me o destino, mas manda-me por estradas que nem as vacas conseguem lá passar, :mrgreen:
Tinha um takara, que era uma categoria, comprei esta porcaria que me dá sempre estradas apertadas e nunca as principais, ou melhor, dá-me as principais e de repente manda-me para caminhos de cabras... :D
boas viagens
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
Avatar do Utilizador
bornes
 
Mensagens: 173
Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm
Localização: vale de cambra


Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes

cron