PIRINÉUS

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

PIRINÉUS

Mensagempor Manel » sábado abr 14, 2012 2:15 pm

Olá!

Estou a pensar fazer uma incursão até aos Pirinéus.

Penso "investir" uns 15/ 20 dias, lá para Junho ou Julho.

Há por aqui alguém que queira fazer o favor de recomendar locais a não perder, sitios para estacionar / pernoitar, etc.

O objectivo principal são as belezas naturais... serras, lagos, percursos (ajustados à minha idade)..... são 65, mas "ainda me mecho"!)

Quais são os pontos possiveis (recomendáveis) para passar da Espanha para a França ali para os lados do eixo Ordesa / Andorra?

Deixem umas "dicazitas" que eu prometo depois relatar com fotos.

Obrigado
Fica um abraço e... boas voltas
Eugénio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: PIRINÉUS

Mensagempor João Morgado » sábado abr 14, 2012 6:04 pm

Companheiro Manel

Veja no link abaixo

http://www-viagensporterra.blogspot.pt/2009/07/2002-viagem-espanha-e-franca-parte-i.html

e também neste

http://www-viagensporterra.blogspot.pt/2009/08/2003-viagem-espanha-e-franca-parte-i.html

Para os lugares de pernoita não posso ajudar muito, porque normalmente vou para os parques de campismo.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: PIRINÉUS

Mensagempor cookie » sábado abr 14, 2012 7:07 pm

companheiro
há 2 anos fomos para os pirineus nas nossas férias de verão. pode ver aqui o relato

viewtopic.php?t=4038&highlight=pirineus

julgo que pode ter infos interessantes para o companheiro até porque nós também apostamos na natureza e nos trilhos pedestres.

qualquer duvida que tenha não hesite em perguntar.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: PIRINÉUS

Mensagempor bushman » sábado abr 14, 2012 9:02 pm

Caro Manel,

Já tem 3 relatos de viagens pelos pirineus.
Pessoalmente conheço melhor os pirinéus na época de inverno, no entanto recomendo:

- Vale de benasque, é uma reserva nacional, excelentes paisagens devido á sua localização. Irá passar por um desfiladeiro enorme, que recomendo devido á sua beleza e ás condições da estrada estreita, seja feito durante o dia. Existe transito de camiões e autocarros. Como o vale não tem saida, terá que regressar alguns kilometros.
- Val D´aran - reserva nacional de alto, é enorme e poderá passar alguns dias, recomendo a ida até baqueira-beret, poderá sair para frança.
- Andorra? :shock: a não perder, sem duvida, até fico com inveja :P Existe uma AS por detras do centro comercial River logo na entrada. Tem despejo, água e estacionamento/pernoita(algo ventoso, por vezes), á disposição de todos, situação de louvar, sem duvida.

Fronteiras:
- Andorra
- Tunel de bielsa (estrada A138)
No caso de andar mais pelo NW poderá passar pelo Formigal e passa directamente para o pic du midi, como recomenda a companheira Cookie.

Desconheço as temperaturas nessa altura, no entanto quando os atravessei em maio 2009, as temperaturas eram agradáveis.
No caso de entrar nestes locais e infiltrar-se nos pirinéus pelas estradas secundárias, deverá contar com estradas muito estreitas, muitas inclinações(ex 20km a subir), velocidade reduzida. Mas só assim poderá descobrir o melhor da natureza.

Estarei á disposição, caso necessite de algo.

Boa viagem
Fiat 290max 94(1.9 TDi) Imagem Granduca
bushman
 
Mensagens: 158
Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm
Localização: Portimão-Évora

Re: PIRINÉUS

Mensagempor cookie » sábado abr 14, 2012 9:38 pm

companheiro

no relato que apresentei tem lá as coordenadas dos locais de pernoita mas para mais opções consulte os seguintes links:

http://campingcar-infos.com/index1.htm

http://www.lapaca.org/areas/areas.php
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: PIRINÉUS

Mensagempor João Morgado » sábado abr 14, 2012 10:37 pm

Companheiro Manel

Embora recebendo ajudas através do fórum, pode também solicitar informações ao turismo espanhol através do seguinte endereço: lisboa@tourspain.es. Eles enviam por correio toda a informação que solicitar, incluindo mapas.

Pode também consultar os seguintes links:

http://www.almadeviajante.com/viagens/espanha/ordesa-pireneus.php

http://www.destinoseviagens.com/2010/viagens/europa/parque-nacional-de-ordesa-monte-perdido/
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: PIRINÉUS

Mensagempor bushman » segunda abr 16, 2012 10:00 pm

Boas,

Deixo o link que encontrei sobre os campings e toda a informação da provincia de Aragon, espero que ajude :P

http://www.campingsaragon.com
Fiat 290max 94(1.9 TDi) Imagem Granduca
bushman
 
Mensagens: 158
Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm
Localização: Portimão-Évora

Re: PIRINÉUS

Mensagempor Manel » terça abr 17, 2012 4:57 pm

Companheiros/as amigos

Obrigado a todos pelas dicas que me deram.

De facto ainda falta algum tempo para me pôr a andar e já estou a viajar muito, sem me levantar da cadeira.

Pelo que estou a vêr, tenho que "gastar" mais do que 2 semanas.

Vou previlegiar os Parques de Campismo, sobretudo aqueles que se me apresentarem como bens instaladas na natureza.

Se tiverem conhecimento "directo" de algum, nestas condições, agradeço a dica.

Renovo os meus agradecimentos pela prontidão e riqueza das dicas.

Abraço e... boas voltas
Eugenio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: PIRINÉUS

Mensagempor bushman » terça abr 17, 2012 10:12 pm

Lamento, mas nesse aspecto não o posso ajudar.
Sinceramente não sou pessoa para estar fechado. Uso sim, AS ou as AS dos parques de campismo, mas não para pernoitar.
Poderá os companheiros que já por lá andaram dar algumas sugestões.

Cumps
Fiat 290max 94(1.9 TDi) Imagem Granduca
bushman
 
Mensagens: 158
Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm
Localização: Portimão-Évora

Re: PIRINÉUS

Mensagempor cookie » terça abr 17, 2012 10:27 pm

nós também é raro ficarmos em parques de campismo mas em gavarnie, enquanto faziamos o trilho para a cascata vimos que mesmo na vila e ao lado do trilho havia um prque de campismo hiper bem localizado e com umas vistas incriveis.

pode ver aqui o dito parque://www.camping-gavarnie.com/anglais/

nós ficámos na as.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: PIRINÉUS

Mensagempor JoaoC » quarta abr 18, 2012 8:07 am

Bom dia Manel,

Os Pirinéus atravessam 4 provincias espanholas muito diferentes entre si e como tal tente ver qual tem as características que mais lhe agradam. A provincia que mais gosto é Aragão pela beleza natural. Como grande parte do maçiço nesta zona é parque natural não é muito fácil pernoitar sem ser em Camping. Nesta zona gosto muito dos vales de Echo e Ansó e de Torla (onde fica uma das entradas parque o parque natural de Ordesa).

Não se esqueça que este maçiço alonga se por umas centenas de quilometros e como tal há centenas de destinos e dezenas de campings. Tente explicar nos um bocadinho que tipo de férias quer fazer para vocacionarmos as sugestões.

Normalmente faço percursos pedestres em montanha e caso precise posso aconselhar alguns percursos nas várias zonas.

Cumprimentos,

João
JoaoC
Lisboa
Hymmer
JoaoC
 
Mensagens: 11
Registado: segunda abr 16, 2012 6:45 pm
Localização: Lisboa

Re: PIRINÉUS

Mensagempor Manel » quarta abr 18, 2012 3:43 pm

Olá!

É isso aí!

Estamos em sintonia, particularmente em relação ao companheiro JoaoC.

Dos Pirinéus só conheço de passagem Gavarnie e Ordesa por ter lá acampado já há uns anos.

Tendo como refª Ordesa, a minha expectativa é descobrir outras "Ordesas"!

Prefiro um bom Parque de campismo, num bom ambiente natural, onde possa relaxar depois de uma caminhada a pé, olhando a paisagem.

Depois seguir-se-ão 1, 2 ou 3 dias serra a cima (ou a baixo) de Ac parando aqui e ali até encontrar outra base (P.campismo ou não)

A ideia não é ficar preso num parque.... mas também não é (só) fazer Quilómetros e só parar para comer e fazer xixi... para isso inscrevia-me numa excursão de Autocarro.
.... (Estou a aproveitar para dar uma parte da "minha" visão de Autocaravanismo.) Uma opinião mais abrangente será dada noutro tópico... òbviamente!....

Gosto de fazer uns "percursositos" a pé, não mais que 8/10 Km.... 2/3 Horas.... as artroses já não dão para mais infelizmente!

Se essse percursos tiverem água.... rios, ribeiros, cascatas é optimo!

E é isto
Obrigado pela vossa colaboração
Um abraço
Eugenio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: PIRINÉUS

Mensagempor JoaoC » quinta abr 19, 2012 6:40 pm

JoaoC
Lisboa
Hymmer
JoaoC
 
Mensagens: 11
Registado: segunda abr 16, 2012 6:45 pm
Localização: Lisboa

Re: PIRINÉUS

Mensagempor chicojo » segunda mai 07, 2012 1:49 pm

boa tarde para toda a companhia
Manel ,jà tem suficientes informações a sugeito dos pirinéus
de Gavarnie a Lourdes a distancia é mais o menos de 70 klm,mas terà que fazer pernoita em camping e o mais perto do santuàrio é
Camping du Loup.localisação=route de la forêt,departamental 13=Telf.0562942360=webwww.camping-du-loup-lourdes-com

se a minha informação lhe for util é grande o meu prazer__________Chicojo
Avatar do Utilizador
chicojo
 
Mensagens: 134
Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm
Localização: villemomble 93250france


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 22 visitantes