Portugal visto por nós

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Portugal visto por nós

Mensagempor chicojo » quarta fev 08, 2012 10:15 am

:D muito bom dia
Neste topico vou tentar apresentar como os companheiros en França,julgam o nosso pais
1___acolhedor,apesar que nos ultimos 5 anos,o aumento de vandalismo,/en hause/
2___que os nativos sao em geral simpàticos e serviaveis,mas um pouco reservados /timidos/para os primeiros contactos,mas uma vez que a comunicaçao é feita,que é um povo de serviabilidade maravilhosa, e raro é o visitante que nao pensa em voltar
3___pais de cultura elevada ,visto que é um dos mais velhos da europa
4___un potencial panoramico enorme ,natural e arquitétural,excepcional
5___de uma culinària muito boa e uma boa variedade vinicola,o que nos falta mas nao para todos,é mais variedades de laticinios,/queijos/em França eles têm mais de 400,como as receitas de bacalhau para nos
e entao eu como portugues sinto-me orgulhoso du meu pais ,eu que jà viajei pur vàrios continentes du nosso globo ,repito e digo que apesar de haver paises
com mais potencialidade ,temos imensa sorte de ser portugueses,onde o povo tem o coraçao aberto ao visitante,de onde quer que ele venha!
que pensam os companheiros?
O meu assunto é interessante ou nao,pergunto porque à mais__________Chicojo___abraços
desculpem erros e acentos!
______________________
Avatar do Utilizador
chicojo
 
Mensagens: 134
Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm
Localização: villemomble 93250france

Re: Portugal visto por nós

Mensagempor João Morgado » quarta fev 08, 2012 10:22 am

Olá Chicojo

É um tema que não deixa de ser interessante, já que nós somos pessimistas por natureza e só sabemos dizer bem do que não é nosso e não sabemos elevar o que de bom temos.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Portugal visto por nós

Mensagempor fluis » quarta fev 08, 2012 10:57 am

Bom dia,

Claro que é um tema sem dúvida extremamente interessante, o facto de termos noção de como somos vistos nos outros países.
Seria bom que mais portugueses residentes em outros países, se pronunciassem.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Portugal visto por nós

Mensagempor cookie » quarta fev 08, 2012 6:29 pm

post muito interessante.

é essencial os turistas estrangeiros, e também os nacionais, percorrerem as estradas e localidades do interior. felizmente sao zonas seguras, onde os autocaravanistas são muito bem vindos e onde se podem encontrar imensas variedades de queijos!! arrisco a dizer que quase em todas as aldeias portuguesas se faz queijo! é tb verdade que os saberes ancestrais são desaproveitados :-( mas eles estão lá! p.ex. na aldeia do meu pai há senhoras que fazem um queijo fabuloso 8) então nesta altura do ano é divinal... :oops:
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Portugal visto por nós

Mensagempor spinto » quarta fev 08, 2012 11:11 pm

cookie Escreveu:post muito interessante.

é essencial os turistas estrangeiros, e também os nacionais, percorrerem as estradas e localidades do interior. felizmente sao zonas seguras, onde os autocaravanistas são muito bem vindos e onde se podem encontrar imensas variedades de queijos!! arrisco a dizer que quase em todas as aldeias portuguesas se faz queijo! é tb verdade que os saberes ancestrais são desaproveitados :-( mas eles estão lá! p.ex. na aldeia do meu pai há senhoras que fazem um queijo fabuloso 8) então nesta altura do ano é divinal... :oops:


peço desculpa por fugir do tema, mas um dos problemas é os entraves á comercialização e a burocracia, em portugal o lobbysmo é mais forte que qualquer excelente produto caseiro, seja queijo,vinho, fumeiros ou qualquer outra iguaria.

portugal pode nao ter muito potencial, mas os portugueses tem um potêncial que jamais algum povo terá, o portugues é excelente e com menos recursos que muitos outros.

É pena não sermos mais reconhecidos pelo nosso saber e fazer, mas sermos reconhecidos pelo que os politicos ao longo destes anos tem feito.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Re: Portugal visto por nós

Mensagempor cookie » quinta fev 09, 2012 10:17 am

spinto Escreveu:
cookie Escreveu:post muito interessante.

é essencial os turistas estrangeiros, e também os nacionais, percorrerem as estradas e localidades do interior. felizmente sao zonas seguras, onde os autocaravanistas são muito bem vindos e onde se podem encontrar imensas variedades de queijos!! arrisco a dizer que quase em todas as aldeias portuguesas se faz queijo! é tb verdade que os saberes ancestrais são desaproveitados :-( mas eles estão lá! p.ex. na aldeia do meu pai há senhoras que fazem um queijo fabuloso 8) então nesta altura do ano é divinal... :oops:


peço desculpa por fugir do tema, mas um dos problemas é os entraves á comercialização e a burocracia, em portugal o lobbysmo é mais forte que qualquer excelente produto caseiro, seja queijo,vinho, fumeiros ou qualquer outra iguaria.

portugal pode nao ter muito potencial, mas os portugueses tem um potêncial que jamais algum povo terá, o portugues é excelente e com menos recursos que muitos outros.

É pena não sermos mais reconhecidos pelo nosso saber e fazer, mas sermos reconhecidos pelo que os politicos ao longo destes anos tem feito.


concordo em absoluto!! só um pequeno aparte, essa senhora em concreto tinha uma queijaria antiga, tradicional. há uns anos foi lá a asae e fechou aquilo porque tinha que fazer obras XPTO. ora, é uma senhora (casal) com certa idade que vive da agricultura e pastorícia e que tem poucos recursos. acabou por fechar e deixou de vender o maravilhoso queijo :-( menos mal que como os meus pais e esse casal se vão ajudando mutuamente na agricutura, a senhora nos oferece uns queijinhos 8) em portugal há muito rigor para umas coisas e pouco para outras...

mas enfim, a nossa faixa interior, menos conhecida é espetacular em todos os sentidos e merece uma visita. e p. ex. no campingcar-infos, na sua base de dados, quase não há informação sobre pontos de paragem no interior. demonstra que ainda é uma zona desconhecida para muitos.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Portugal visto por nós

Mensagempor luis.sousa.6 » quinta fev 09, 2012 1:14 pm

Em portugal faz-se tudo com exagero, como o autor deste tópico pode confirmar certamente, em França a asae faria um festim
luis.sousa.6
 
Mensagens: 195
Registado: quarta jul 13, 2011 10:53 pm
Localização: Viseu


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes