pernoitar em lisboa

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

pernoitar em lisboa

Mensagempor carlos36 » domingo jan 29, 2012 10:23 pm

Boas noites.
pertendo passar os dias de carnaval em lisboa gostava de saber se posso pernoitar na zona da torre de belem e se e seguro visto eu ja ter visto algumas autocaravanas naquela zona.

cumprimentos

carlos pereira
carlos36
 
Mensagens: 122
Registado: terça nov 23, 2010 6:18 pm
Localização: covilha

Re: pernoitar em lisboa

Mensagempor woodsduarte » domingo jan 29, 2012 11:07 pm

Boa Noite Carlos Pereira

Eu vivo cá pela zona e vejo sempre muitas AC`s paradas logo ao lado daquele tipo de estaleiro de barcos.
Vou pesquisar e logo escrevo alguma coisa.

Cumprimentos.
A paixão pela natureza.

Imagem

João Duarte
"Director de Marketing do Clube Autocaravanista da Abeceira"
Avatar do Utilizador
woodsduarte
 
Mensagens: 207
Registado: terça set 02, 2008 9:49 pm
Localização: Massamá

Re: pernoitar em lisboa

Mensagempor joaof » segunda jan 30, 2012 12:50 am

Boa noite companheiro Carlos Pereira,

Já houve relatos de assaltos a AC nessa zona.

Uma zona alternativa e também agradável é na zona Norte do Parque das Nações junto à Ponte Vasco da Gama.

Cpts,
João Farrim

"Não perguntes aquilo que o teu clube ou federação podem fazer por ti, pergunta antes aquilo que tu podes fazer pelo teu clube ou federação"
joaof
 
Mensagens: 198
Registado: quarta Oct 27, 2010 11:09 pm
Localização: Mafra

Re: pernoitar em lisboa

Mensagempor jgomes » segunda jan 30, 2012 9:27 am

Bom dia

Companheiro Carlos 36, a zona da Expo é uma boa alternativa, no entanto, no local junto à doca de reparação de barcos e à estação dos barcos de Belém, já por lá tenho ficado algumas vezes e não tenho tido problemas.
Estão por lá sempre alguns companheiros estacionados. Tem várias coisas boas: transportes para toda a cidade (Comboio da CP para Cais do sodré ou Cascais, eléctrico 15 Algés - Praça da Figueira e vice-versa, e autocarros 728 Algés - Moscavide com percurso pela marginal até à Expo, 732 e outros). O barco em Belém faaz a travessia do Tejo para Porto alvo e Trafaria onde pode degustar uma boa refeição de peixe fresco grelhado.
Não se esqueça que ao dimingo, até ver, das 10H00 às 14H00, gratuitamente pode visitar na zona o museu da electricidade, dos coches, da marinha e da presidência.
Se necessitar de lago mais disponha.
JGomes
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Re: pernoitar em lisboa

Mensagempor Luis Nascimento » segunda jan 30, 2012 10:08 pm

Olá companheiros,
Eu já fui visitado pelos amigos do alheio na zona de Belém. Eram cerca das quatro da manhã, o alarme disparou e eles fugiram, curiosamente estavamos no meio de umas 20 autocaravanas e ninguém mexeu uma palha, inclusivamente eu que nem sequer acordei com o barulho do meu alarme.

Cumprimentos,
Luis Nascimento
Editado pela última vez por Luis Nascimento em sexta fev 03, 2012 3:53 pm, num total de 1 vez.
Imagem

HYMER 544
Avatar do Utilizador
Luis Nascimento
 
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am
Localização: Leiria

Re: pernoitar em lisboa

Mensagempor Rui Correia » segunda jan 30, 2012 10:28 pm

apagado
Editado pela última vez por Rui Correia em terça fev 07, 2012 12:28 pm, num total de 1 vez.
Rui Correia
 
Mensagens: 16
Registado: quarta dez 28, 2011 5:57 pm
Localização: .........................

Re: pernoitar em lisboa

Mensagempor Miguel1975 » terça jan 31, 2012 8:46 pm

Boa Noite Companheiro.

No ano passado em Junho fui passar uns dias até Lisboa com a família, o local escolhido para pernoitar foi em Odivelas:
A/S rolar livre, consulte neste portal na secção (Áreas de Serviço), local muito sossegado,seguro, acolhedor, e com hipermercados perto cerca de 400 metros, é uma A/S privada e fechada, deve ligar antes para reservar.
Boas Viagens
Miguel1975
 
Mensagens: 70
Registado: sexta fev 11, 2011 3:44 pm
Localização: Vila do conde

Re: pernoitar em lisboa

Mensagempor ahlagos » terça jan 31, 2012 11:05 pm

Boa noite companheiro,
Já fiquei 3 vezes em Belém. O único problema que tive, foi ter ficado uma vez mesmo junto da Estação Fluvial. Mesmo em frente há um quiosque que está aberto até as 4 da manhã e sempre com bastante barulho!
No entanto....... conheci este verão um casal do Porto que foram assaltados durante a noite. Abriram a porta da pendura (extracção do canhão) e roubaram o GPS, telemóveis e a mala da senhora, que estava por detrás do banco. Só deram pelo sucedido de manhã.

Assim, seguro não é, mas mesmo dentro de parques de campismo há assaltos!
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
Avatar do Utilizador
ahlagos
 
Mensagens: 209
Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm
Localização: Lagos, Algarve

Re: pernoitar em lisboa

Mensagempor Rui Correia » quarta fev 01, 2012 4:20 pm

apagado
Editado pela última vez por Rui Correia em terça fev 07, 2012 12:28 pm, num total de 1 vez.
Rui Correia
 
Mensagens: 16
Registado: quarta dez 28, 2011 5:57 pm
Localização: .........................

Re: pernoitar em lisboa

Mensagempor ahlagos » quarta fev 01, 2012 9:27 pm

Companheiro,
Não posso estar mais de acordo consigo! Foi isso mesmo que pretendi dizer, até num PC que por princípio é mais seguro, um assalto pode acontecer. Também já fiquei várias vezes no PC de Monsanto e, se chegar a Belém e não me agradar "o ambiente", é para lá que vou! Mas acordar junto ao Tejo....... é um previlégio!
Abraço
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
Avatar do Utilizador
ahlagos
 
Mensagens: 209
Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm
Localização: Lagos, Algarve

Re: pernoitar em lisboa

Mensagempor carlos36 » quarta fev 01, 2012 9:39 pm

Boas noites
De facto acordar junto ao tejo e uma ideia que me agrada bastante mas a minha esposa tem algum receio e como tenho dois filhos pequenos estou a ponderar ir para o parque de monsanto.

cumprimentos

carlos pereira
carlos36
 
Mensagens: 122
Registado: terça nov 23, 2010 6:18 pm
Localização: covilha

Re: pernoitar em lisboa

Mensagempor chicojo » segunda fev 06, 2012 2:33 pm

boa tarde para toda a companhia
aqui vai a minha primeira resposta,ois sou novice no forum
o estacionamento, para pernoitar em Belém, na minha opiniao é se arriscar, a ter visitas indesejàveis durante a noite, uma fechadura de porta destruida custa mais caro,e mais incomado, que o que terà a pagar no camping de monsanto,no mesmo camping escolher, se possivel a allé D na minha opiniao é a melhor situada
eu digo isto porque em 2010 em Sintra, no paking là no fundo ,cheguei là uma manha et un colega,francês,tinha sido visitado durante a noite
e coisa a nao fazer, tinham preparado os sacos, com màquinas fotograficas, télémoveis ,oculos, dinheiro 1500euros,decumentos, cartas bancàrias /VISA/
nao tinham un euro para telefonar,claro eu como falando francês propus-lhes assistencia,/GNR/ embaixada francesa,que me reponderam façam como puderem! E entao eu fiz o que pude fazer, fiz-lhes o convite,se queriam continuar a visitar o nosso pais, ou regressar a França,decidiram de voltar a casa
o que è comprensivel e eu acabei as minhas férias,mas ganhei dois amigos, pois voltei a França com elles,para lhes prestar assistencia ,comer, gasoleo
portgens etc

uma boa semana para todos _________et toujours disponible__________chicojo______desculpem os erros, mas à muito tempo que nao escrevo em português,e o teclado nao tem todos os acentosO.K
Avatar do Utilizador
chicojo
 
Mensagens: 134
Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm
Localização: villemomble 93250france

Re: pernoitar em lisboa

Mensagempor Rui Correia » segunda fev 06, 2012 5:01 pm

Apagado
Editado pela última vez por Rui Correia em sábado mai 12, 2012 7:39 am, num total de 4 vezes.
Rui Correia
 
Mensagens: 16
Registado: quarta dez 28, 2011 5:57 pm
Localização: .........................

Re: pernoitar em lisboa

Mensagempor cookie » segunda fev 06, 2012 7:06 pm

companheiro rui correia
aqui vai um resumo: o companheiro chicojo disse que dormir em belem é arriscar-se a ser assaltado. uma fechadura custa mais do que uma noite no parque de campismo. em 2010 uns companheiros franceses foram assaltdos tendo ficado sem nada. o companheiro chicojo foi quem lhes deu assistência tendo inclusive regressado a frança com eles para que eles pudessem meter gasoleo, comer etc.

também sou da opinião que em cidades, grandes cidades, à falta de alternativa, a pernoita deve ser efectuada em locais com um mínimo e segurança como parques de campismo.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: pernoitar em lisboa

Mensagempor Aleluia » segunda fev 06, 2012 7:33 pm

Boas tardes, companheiro chicojo. Até para praticares a tua lingua mãe, o Forum é bom !
Força.
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Próximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes

cron