danibeja Escreveu:Bom dia,
Na minha opinião não é viável o que pretende, pois quando o frigorífico trivalente (gás,12V e 220v) está ligado a 12V é uma resistência que faz aquecer o Amoníaco (gás que se encontra dentro dos tubos da traseira do frigorífico, altamente tóxico e inflamável),
uii!!!...então transportamos uma bomba enquanto, viajamos em estrada, ligado a 12v :?
essa resistência tem um consumo de entre 8 a 10 amperes.
Logo se a bateria tiver 100Amp dará no máximo para 10 horas de funcionamento...
Já para não falar que raros são os frigoríficos trivalentes que conseguem produzir frio a 12V, normalmente só mantem o frio.
Bem!...fico feliz, pois certamente o meu deve ser um caso raro, mas ... não é suposto este tipo de frigorificos terem sido concebidos para refrescarem?
Não perca tempo, mas sim dinheiro, leve a auto a alguma empresa do ramo das ACs e peça para fazer uma limpeza ao sistema de gás do frigorífico...
em tempo de crise, será melhor optar pela 1ª hipotese :)
Grande abraço,
Danibeja
fj2011 Escreveu:Há umas semanas tive algum receio com o meu frigorifico enquanto estava a trabalhar a gás.
Depois de um dia de bastante calor e aquando do regresso à AC, reparei q da respectiva grelha superior “chaminé” do frigorifico deitava uma boa fumaça, tive receio e desliguei o gás. Mas como estava praticamente na hora de abandonar o local, liguei-o à bateria de arranque e manteve-se assim a temperatura baixa.
Assim, e com é habito dizer-se, q com o gás nunca se deve dar tréguas, estou a pensar utilizar este frigorifico (q ainda é o de origem) a funcionar apenas a 12v, isto é, utilizando apenas energia da bateria da célula aquando do motor parado.
Também uma das razões q me leva a optar pelo não funcionamento a gás, tem a ver também pelo facto da chaminé estar exactamente logo abaixo da janela o q me impede de a abrir enquanto o frigorifico trabalha a gás.
Algum dos companheiros/frequentadores deste fórum tem conhecimento sobre este assunto e que possa ajudar….me??
fj2011 Escreveu:danibeja Escreveu:Bom dia,
Na minha opinião não é viável o que pretende, pois quando o frigorífico trivalente (gás,12V e 220v) está ligado a 12V é uma resistência que faz aquecer o Amoníaco (gás que se encontra dentro dos tubos da traseira do frigorífico, altamente tóxico e inflamável),
uii!!!...então transportamos uma bomba enquanto, viajamos em estrada, ligado a 12v :?
essa resistência tem um consumo de entre 8 a 10 amperes.
Logo se a bateria tiver 100Amp dará no máximo para 10 horas de funcionamento...
Já para não falar que raros são os frigoríficos trivalentes que conseguem produzir frio a 12V, normalmente só mantem o frio.
Bem!...fico feliz, pois certamente o meu deve ser um caso raro, mas ... não é suposto este tipo de frigorificos terem sido concebidos para refrescarem?
Não perca tempo, mas sim dinheiro, leve a auto a alguma empresa do ramo das ACs e peça para fazer uma limpeza ao sistema de gás do frigorífico...
em tempo de crise, será melhor optar pela 1ª hipotese :)
Grande abraço,
Danibeja
fj2011 Escreveu:Há umas semanas tive algum receio com o meu frigorifico enquanto estava a trabalhar a gás.
Depois de um dia de bastante calor e aquando do regresso à AC, reparei q da respectiva grelha superior “chaminé” do frigorifico deitava uma boa fumaça, tive receio e desliguei o gás. Mas como estava praticamente na hora de abandonar o local, liguei-o à bateria de arranque e manteve-se assim a temperatura baixa.
Assim, e com é habito dizer-se, q com o gás nunca se deve dar tréguas, estou a pensar utilizar este frigorifico (q ainda é o de origem) a funcionar apenas a 12v, isto é, [u][b]utilizando apenas energia da bateria da célula aquando do motor parado.[/b][/u]Também uma das razões q me leva a optar pelo não funcionamento a gás, tem a ver também pelo facto da chaminé estar exactamente logo abaixo da janela o q me impede de a abrir enquanto o frigorifico trabalha a gás.
Algum dos companheiros/frequentadores deste fórum tem conhecimento sobre este assunto e que possa ajudar….me??
danibeja Escreveu:Bom dia,
Pensava que estava a ser útil, mas afinal com essa ironia toda só pode estar a gozar comigo, essas perguntas eram todas retóricas...
Danibeja
Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes