BOX PARA SATÉLITE

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

BOX PARA SATÉLITE

Mensagempor jsmaraujo » quinta set 22, 2011 10:43 pm

BOA NOITE COMPANHEIROS;
TANTO A ZON COMO A MEO POSSUÊM BOXES QUE FUNCIONAM EM SIMULTÂNEO A 12 E A 220 VOLTES....

APENAS TÊEM QUE TER O CUIDADO AO ADQUIRI-LAS QUE TÊEM QUE VIR COM UM TRANSFORMADOR QUE SERVE PARA TRANSFORMAR A CORRENTE DE 220 VOLTES PARA 12 VOLTES...
NO USO NA AUTO TEM QUE SE EFECTUAR A LIGAÇÃO DA MESMA A 12 VOLTES ,MAS CUIDADO COM A MESMA POR CAUSA DE NÃO SE TROCAR A POLARIDADE...
jsmaraujo
 
Mensagens: 36
Registado: domingo set 03, 2006 1:52 pm

Mensagempor albi » segunda Oct 03, 2011 10:37 pm

Quem não quiser fidelização aos operadores pode adquirir nas lojas PT o descodificador TDT para satelite, que é o mesmo do meo so que sem mensalidades.


saudações
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor lino » terça Oct 04, 2011 8:20 pm

Descodificador tdt para satélite?
Isso é novidade para mim!
Como funciona isso?
Avatar do Utilizador
lino
 
Mensagens: 145
Registado: quinta jun 25, 2009 8:25 pm
Localização: Albufeira

Mensagempor albi » terça Oct 04, 2011 10:16 pm

Como o pais não vai ficar coberto a 100% por via terrestre a PT é obrigada a disponibilizar equipamentos para cobertura satélite. Os aparelhos disponíveis são os do meo satélite, só com a diferença que o cartão que acompanha os equipamentos só trás em sinal aberto os 4 canais nacionais.
Estes equipamentos podem ser adquiridos em qualquer bluestore da PT e o preço varia com a morada apresentada ter ou não pay tv.
Se não se for cliente de pay tv o preço ronda os 75€.


Saudações
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor lino » terça Oct 04, 2011 10:32 pm

Isso são boas noticias que desconhecia!
Assim por satélite temos sempre sinal descodificado dos quatro canais!
Muito bom mesmo!
Obrigado pela informação!
Avatar do Utilizador
lino
 
Mensagens: 145
Registado: quinta jun 25, 2009 8:25 pm
Localização: Albufeira

Mensagempor siroco » terça Oct 04, 2011 11:57 pm

Não é bem assim, aliás se tentar obter esse equipamento vai deparar-se com dificuldades, a morada tem de constar na base de dados da PT como área sem cobertura TDT, ou se estiver em área TDT mas não conseguir captar precisa de uma declaração de um técnico certificado PT. Em qualquer dos casos se tiver pay tv não pode usufruir do equipamento. A estas dificuldades todas acresce a tentativa que a loja vai fazer de lhe impingir o Meo (pago).

Se conseguir ultrapassar todas estas barreiras o equipamento custa €77 mas a PT devolve €22 à posteriori, não sei quando...
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Mensagempor lino » quarta Oct 05, 2011 5:51 pm

Realmente estava a achar a fartura muita!!
Ninguém oferece nada a ninguém
Avatar do Utilizador
lino
 
Mensagens: 145
Registado: quinta jun 25, 2009 8:25 pm
Localização: Albufeira

Mensagempor albi » quarta Oct 05, 2011 10:44 pm

A mim não me exigiram nada, so me perguntaram se tinha pay tv ou não, paguei e levei o equipamento.
Como o aparelho é para uso na AC não sei ate que ponto nos podem restringir a venda pois circulamos por todo o pais e vamos apanhar zonas sem sinal. agora também pode ser mais fácil comprar numa loja onde se e conhecido e os funcionários passarem por cima de algumas directivas, e quanto mais no inicio da comercialização melhor.



saudaçoes
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Re: BOX PARA SATÉLITE

Mensagempor carlos 72 » quinta dez 22, 2011 10:45 am

bom dia
ja algum companheiro montou ou pediu paar lhe ser montado uma antena parbolica pela zon??
fiat ducato 2.3 130 cv dethleffs advantage a5881 hg
Avatar do Utilizador
carlos 72
 
Mensagens: 11
Registado: domingo Oct 24, 2010 1:45 pm
Localização: amadora

Re: BOX PARA SATÉLITE

Mensagempor siroco » quinta dez 22, 2011 11:02 am

Já tive parabólica da ZON (ainda no tempo da TVCabo), agora tenho parabólica MEO e estou prestes a migrar para fibra (MEO ).

Qual era a dúvida em concreto?
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Re: BOX PARA SATÉLITE

Mensagempor BRIG » quinta dez 22, 2011 10:41 pm

carlos 72 Escreveu:bom dia
ja algum companheiro montou ou pediu paar lhe ser montado uma antena parbolica pela zon??


Companheiro:
A parabólica tanto pode servir para a Zon como para o MEO como para os canais livres nacionais e estrangeiros. O que varia é a box através da qual capta os diferentes canais pagos. Eu tenho uma box da ZON na minha autocaravana, assim como tenho TV Cabo da Zon em casa, e estou satisfeito, em ambos os casos. Só não digo a 100% porque não apanho o canal do meu Benfica.
Se precisar de mais alguma informação que eu possa dar, disponha.
Ser autocaravanista é partilhar, somar, multiplicar; nunca hostilizar, dividir ou subtrair.
BRIG
 
Mensagens: 37
Registado: sexta jun 11, 2010 10:53 pm
Localização: Moncorvo/Bragança

Re: BOX PARA SATÉLITE

Mensagempor carlos 72 » sexta dez 23, 2011 12:37 pm

boa tarde
a minha duvida era se realmente os funcionarios neste caso da zon se trabalham bem na montagem da antena parabolica na autocaravana pq eu em casa tenho a iris que pertence a zon e estou satizfeito ,na loja da zon ate dao o proprio equipamento caso nós queiramos montar ,so nao sei ve dao tb o mastro dai eu quere saber se algum companheiro tinha atraves deles este serviço?
fiat ducato 2.3 130 cv dethleffs advantage a5881 hg
Avatar do Utilizador
carlos 72
 
Mensagens: 11
Registado: domingo Oct 24, 2010 1:45 pm
Localização: amadora

Re: BOX PARA SATÉLITE

Mensagempor carlos 72 » sexta dez 23, 2011 12:42 pm

BRIG Escreveu:
carlos 72 Escreveu:bom dia
ja algum companheiro montou ou pediu paar lhe ser montado uma antena parbolica pela zon??


Companheiro:
A parabólica tanto pode servir para a Zon como para o MEO como para os canais livres nacionais e estrangeiros. O que varia é a box através da qual capta os diferentes canais pagos. Eu tenho uma box da ZON na minha autocaravana, assim como tenho TV Cabo da Zon em casa, e estou satisfeito, em ambos os casos. Só não digo a 100% porque não apanho o canal do meu Benfica.
Se precisar de mais alguma informação que eu possa dar, disponha.

boa tarde
foi o companheiro que montou a antena ou foi alguem da zon??no meu caso interessa mais a zon por eu ja ser cliente
muito obrigado
fiat ducato 2.3 130 cv dethleffs advantage a5881 hg
Avatar do Utilizador
carlos 72
 
Mensagens: 11
Registado: domingo Oct 24, 2010 1:45 pm
Localização: amadora

Re: BOX PARA SATÉLITE

Mensagempor BRIG » sexta dez 23, 2011 1:01 pm

Companheiro:
A antena já veio montada quando comprei a autocaravana porque o negócio passou também por esse pacote. No meu caso, o negócio e a montagem da antena foi feita na Sousa Mesquita. Com a antena veio uma box que activa automaticamente a parabólica e que permite ver os canais livres. Para ver os canais nacionais da Zon, apenas tenho que ligar a box da Zon à box que veio de origem e seleccionar os respectivos parâmetros. Em todo o caso, já vi neste forum informações relativas a alguém - que também julgo ser nosso companheiro e que julgo chamar-se Araújo- que coloca antenas parabólicas muito fáceis de manobrar na busca do Hispasat, sem ser preciso colocar uma parabólica automática e, consequentemente, com grande economia nos custos. A esse respeito, outros companheiros o poderão ajudar certamente melhor do que eu, porque já têm uma experiência nesse capítulo que eu não tenho.
Em todo o caso, disponha sempre no que eu puder ajudar.
Ser autocaravanista é partilhar, somar, multiplicar; nunca hostilizar, dividir ou subtrair.
BRIG
 
Mensagens: 37
Registado: sexta jun 11, 2010 10:53 pm
Localização: Moncorvo/Bragança

Re: BOX PARA SATÉLITE

Mensagempor siroco » sexta dez 23, 2011 2:51 pm

Nem a ZON nem a MEO montam parabólicas em autocaravanas. Só o próprio ou instaladores independentes.
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Próximo

Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes