O que se lê na imprensa....

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor ZecaSantos » quarta ago 17, 2011 4:17 pm

Companheiros boas,

Time-out, sem te querer tirar a razão, julgo que ainda não é tarde para a FPA dizer algo. A expectativa é muito grande, mas as pessoas precisam de tempo para se organizarem convenientemente. Sabemos que arrancar com uma federação não é o mesmo do que avançar com um clube, as respopnsabilidades são muito maiores e os "contra-vapores" vão ser mais que muitos e nestas alturas aparecem sempre os entendidos na matéria ... falam, falam mas não fazem nada.

Um abraço e beijitos à Teresa

Saudações Autucaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

Mensagempor Paulo MB » quarta ago 17, 2011 5:14 pm

Boa tarde,

Tem toda a razão, Henrique Fernendes, quando aponta os comportamentos menos próprios de alguns dirigentes da FCMP. Mas será que ainda o preconizam? Porque assinou esta entidade um texto conjunto com o CPA após a reunião que se realizou já fez um ano? Publicamente assumiu que são de respeitar as normas que todos defendemos, incluindo o direito de estacionar/pernoitar dentro das normas legais sem que isso implique a entrada nos parques de campismo. Agora o tempo fará o seu caminho e por isso mesmo mantenho a posição já assumida em posts anteriores.
Confio que muito em breve iremos assistir à concretização de uma voz forte em favor dos AC sem precisarmos, os que se mantêm ligados aos clubes filiados na FCMP, de lhes virarmos as costas.

Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto

Mensagempor pressler » quarta ago 17, 2011 7:55 pm

Boa noite companheiro Time Out!

A FPA tem 1 site, tem uma pagina no facebook, tem um grupo no facebook e tem 1 endereço de email. Qualquer questões que tenha a pôr pode faze-lo directamente á FPA ou aos clubes fundadores.
Segundo as normas deste forum os assuntos sobre os clubes ou associações deverão ser directamente tratados com essas entidades e não discutidos aqui neste forum, conforme citação de(28/7/2011 forum- admin : "De resto lembramos, que questões internas dos clubes, devem ser tratadas no seio dos respectivos clubes, através dos respectivos canais disponiveis, e não aqui;".
Eu quando venho a este forum escrever limito-me a ser a Ana Pressler autocaravanista de há varios anos e nunca o faço como presidente de clube. Acredita que o presidente da FPA viria a uma casa que não é a sua escrever? Seria uma falta de respeito pelos donos da casa. Por educação deve fazê-lo via email dirigido aos administradores, para que estes se decidam a publicar ou não a devida noticia. Sabe se a FPA contactou a administraçao deste forum? Então pergunte a quem de direito...
Saudações autocaravanistas
Ana Pressler
Roller Team
Granduca Garage P
pressler
 
Mensagens: 302
Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm
Localização: Arruda dos Vinhos

Mensagempor time_out » quinta ago 18, 2011 6:58 am

pressler Escreveu:...Qualquer questões que tenha a pôr pode faze-lo directamente á FPA ou aos clubes fundadores...


Bom dia
Eu não tenho qualquer questão em particular a colocar à FPA. Volto a frizar que só lamento que a FPA ainda não se tenha dignado visitar oficialmente este forum (o mais antigo e certamente o maior em Portugal) para nele deixar bem claro o que pretende fazer.


pressler Escreveu:...Segundo as normas deste forum os assuntos sobre os clubes ou associações deverão ser directamente tratados com essas entidades e não discutidos aqui neste forum, conforme citação de(28/7/2011 forum- admin : "De resto lembramos, que questões internas dos clubes, devem ser tratadas no seio dos respectivos clubes, através dos respectivos canais disponiveis, e não aqui;".


Não se trata de vir discutir assuntos internos, mas sim apresentar-se e explicar o que pretende fazer. Vários clubes usam este espaço para promoverem as suas iniciativas (dirigidas aos seus socios e não só ) e tal, no meu entender, não viola nenhuma regra do forum, pelo contrário!

pressler Escreveu:...Acredita que o presidente da FPA viria a uma casa que não é a sua escrever?


No meu entender seria preferivel fazê-lo. Afinal trata-se (a FPA) de quem quer assumir um papel activo e diferente no autocaravanismo nacional (segundo consta!)
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Porto Covo: polémica com autocaravanas

Mensagempor time_out » quinta ago 18, 2011 7:04 am

Porto Covo: polémica com autocaravanas
Veraneantes queixam-se de veículos estacionados ilegalmente por causa da falta de higiene e de espaço

Ver video em http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13470764/2
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Porto Covo: polémica com autocaravanas

Mensagempor Fernando Dias Silva » quinta ago 18, 2011 8:04 am

time_out Escreveu:Porto Covo: polémica com autocaravanas
Veraneantes queixam-se de veículos estacionados ilegalmente por causa da falta de higiene e de espaço

Ver video em http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13470764/2


Boas

Porquê só em Agosto?
Os outros veraneantes querem um lugar de estacionamento guardado para eles no Verão?
Se não estivesse lá uma AC devidamente estacionada (nos parques de estacionamento, claro), o lugar estava com quê? Vazio?
O que é que entende por higiene/autocaravana um simples condutor de automóvel? Os automóveis têm WC e balde do lixo?
Curioso em todos os canais de TV já foi abordado o tema Porto Covo, será uma auto-promoção da junta e câmara respectiva para dar a entender que resolve coisas, mas este problema continua há longos anos sem nada fazerem?
Não é melhor dizerem de uma vez por todas se querem ou não as ACs lá todo o ano?

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor spinto » quinta ago 18, 2011 8:25 am

mais uma noticia que desagrada, porque é que alguns ainda insistem em "montar tenda" na via publica, não é só abrir parcialmente uma janela lateral que incomoda, õ problema são as descargas, mesas montadas e até parabólicas.

enfim, mais do mesmo e cada vez mais a opinião publica fica com a imagem que somos todos iguais e badalhocos, etc...

mais um passo atrás, é nestas situações que acho que os clubes e/ou federações (como fazem os sindicatos em empresas) deviam ir a terreno bem identificados e falar com os autocaravanistas entregando panfletos e conversando como eles devem estar na via publica porque quero acreditar que muitos estão na pura inocência e ignorância dos actos que estão a praticar.

Acho que está a faltar qualquer coisa e acredito que é falta de disponibilidade ou coragem/vontade para ir ao terreno e conversar com quem anda a deixar uma má imagem e prejudicar quem anda por bem, é muito diferente um companheiro qualquer chamar a atenção ou ir 3 ou 4 pessoas devidamente identificados.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Mensagempor spinto » quinta ago 18, 2011 9:01 am

mais uma reportagem de hoje no bom dia portugal na rtp1.

http://www0.rtp.pt/noticias/?t=Autocara ... 70827&tm=8
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Divulgação.

Mensagempor psalreta » quinta ago 18, 2011 9:03 am

Boas. A minha opinião é muito semelhante à do companheiro Sérgio Pinto. Acredito que muitos utilizadores de autocaravanas fazem asneiras por ignorância, não no caso dos despejos e lixos porque isso é mesmo falta de civismo. Utilizam equipamentos de campismo na via pública porque pensam que o podem fazer. Uma ida aos locais habituais, a entrega de panfletos por parte de membros dos clubes ou federação iria ser pedagógica. Claro que nem todos aceitaram pois haverá certamente quem saiba que está a transgredir e continue nesse comportamento, nesse caso estou certo que a melhor solução é a actuação das autoridades.
Paulo J. Salreta
Amadora
Avatar do Utilizador
psalreta
 
Mensagens: 263
Registado: domingo jul 27, 2008 11:15 pm
Localização: Amadora

Re: Divulgação.

Mensagempor txinho » quinta ago 18, 2011 9:21 am

psalreta Escreveu:Boas. A minha opinião é muito semelhante à do companheiro Sérgio Pinto. Acredito que muitos utilizadores de autocaravanas fazem asneiras por ignorância, não no caso dos despejos e lixos porque isso é mesmo falta de civismo. Utilizam equipamentos de campismo na via pública porque pensam que o podem fazer. Uma ida aos locais habituais, a entrega de panfletos por parte de membros dos clubes ou federação iria ser pedagógica. Claro que nem todos aceitaram pois haverá certamente quem saiba que está a transgredir e continue nesse comportamento, nesse caso estou certo que a melhor solução é a actuação das autoridades.


Bom dia,

Tambem acredito piamente que grande parte dos Autocaravanistas o façam por falta de conhecimento, como tambem fazem em carrinhas comerciais (campismo selvagem). Como já foi por aqui referido variadissimas vezes, primeiro penso que como o companheiro psalreta ( e outros) disse e muito bem, passar antes por uma acção pedagogica e se não funcionasse aplicar leis com coimas bem elevadas.
Posso dize-lo por conhecimento de causa que (pelo menos aqui pelo norte litoral) todos os comerciantes locais gostam de ver as Vilas/Freguesias/Cidades com AC pois acabam sempre por deixar uns €€€€ o que muita falta faz :wink: .
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Mensagempor AnaF » quinta ago 18, 2011 7:35 pm

Boas!

Só para contar que assisti à notícia e referir que em todos os momentos só estiveram a falar de caravanas!!!

Quando será que aprendem as diferenças?

Quanto ao resto, nem comento.

Saudações autocaravanistas.

AnaF
AnaF
 
Mensagens: 140
Registado: quarta nov 09, 2005 10:03 am

Mensagempor edurana » quinta ago 18, 2011 8:53 pm

Companheiros:
Esta reportagem do RTP diz tudo. Como é que uma pessoa que tem uma autocaravana e só fala em caravana, pode conhecer as regras de boas maneiras, que tanto aqui temos debatido?. São, com o devido respeito, estas pessoas que abrem toldos, colocam mesas na via publica etc. São estas pessoas que devemos puxar para os Foruns e tentar ajudar, porque ao mesmo tempo estamos a ajudar a nossa causa.
Um abraço
Avatar do Utilizador
edurana
 
Mensagens: 164
Registado: terça abr 21, 2009 8:32 am
Localização: Pinhal de Frades-Seixal

RTP1

Mensagempor Paulo MB » quinta ago 18, 2011 10:10 pm

Boa noite,

Também vi essa reportagem e o meu comentário imediato foi que estava perante um mau trabalho jornalístico. Quem se mete a fazer este tipo de reportagem tem a obrigação profissional de se informar antes de ir para o terreno.
Perdeu a RTP1 uma boa oportunidade de informar com rigor.

Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto

Mensagempor João Morgado » quinta ago 18, 2011 11:55 pm

Boa noite,

Também vi a reportagem e comentei logo com a minha mulher a questão das "caravanas". Também se vê e são entrevistadas umas pessoas a comer na traseira de uma carrinha, que dizem que o sonho é comprar uma autocaravana. Quando isso acontecer, não vão mudar as atitudes.
Concordo com os dois companheiros anteriores.
Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Divulgação.

Mensagempor Fernando Dias Silva » sexta ago 19, 2011 8:40 am

psalreta Escreveu:Uma ida aos locais habituais, a entrega de panfletos por parte de membros dos clubes ou federação iria ser pedagógica.


Boas

O "Grupo AuToCaRaVaNiStA" já há muito tempo que faz esta ação pedagógica. Os resultados são bastante positivos, mas... há sempre um novo auto-campista. Quando verificamos que as regras não estão a ser cumpridas, entramos em diálogo, e entregamos o folheto informativo das regras. Se o diálogo não for possível por ausência do proprietário, colocamos as regras no vidro.

Ainda no fim de semana passado houve uma pequena discussão por ocupação de 4 lugares de estacionamento, que com uma simples manobra ocupava somente dois. Como carraças que somos, insistimos, até que o AC em questão acabou por ir embora. Se é vergonha que semeiam, vergonha que colhem. Até houve aplausos na "despedida".

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 43 visitantes