josegon_calves Escreveu:...
Não estavam a incomodar ninguém, apesar do estacionamento ser longitudinal, paralelo ao mar. Mas entendi que não estariam a proceder correctamente num local público.
Percorridos menos de 100 metros uma patrulha da GNR em bicicleta aproxima-se e solicito paragem.
Peço-lhes educadamente para irem apenas chamar a atenção dos prevaricadores, digo-lhes que também sou autocaravanista, que também estava naquela zona com a minha autocaravana, mas em local muito mais reservado, etc., etc., etc..
Estes começaram por dizer-me que seria proibido pernoitar ali, à beira mar, em período nocturno.
Disseram-me também que se fossem lá ele iria dizer que chegou à menos de cinco minutos.
Disseram-me também que não era a zona de intervenção deles que ali seria zona da PSP.
Educadamente, solicitei-lhes que fossem lá, não autuar mas informar o dito infractor de que não deveria proceder daquela maneira. Que daquela forma estaria a transgredir, e até a deixar uma muito má imagem dos autocaravanistas e a colocar em risco de no futuro ali ser proibido o acesso pelos excessos de outrora.
Acederam passar por lá....
Ao ponto a que chegou este país!!! Termos nós contribuintes que pagamos com os nossos impostos os ordenados desta gente, que lhes pedir para que cumpram a sua função, como se isso não fosse a sua obrigação ou fosse um mero favor que nos fazem!!!
Eu tinha vergonha, na qualidade de funcionário de uma qualquer instituição, que me tivessem que pedir para que cumprisse com a minha função!!!!!"
Isto revela a bandalheira a que chegámos...
Esta "empresa" não me admira que esteja falida e descredibilizada! Com pessoal com esta mentalidade... que para actuarem tem de se lhes fazer queixa ou pedir por favor!!!...
O que se está a passar com o autocaravanismo é um problema de ordem pública, de má gestão autárquica e de inoperância das forças de autoridade!!! Claro, os maiores culpados são os prevaricadores, mas a obrigação de repor a ordem não compete aos cumpridores mas sim às autoridades e às autarquias, isto sem atingirem aqueles que nada contribuíram para o assunto...
Eu respeito e entendo a posição dos companheiros, mas recuso-me a ser polícia nas horas vagas. Os locais de atrito são mais do que conhecidos, estão perfeitamente identificados no mapa!!!!!
Abraço