Estacionamento em Madrid

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Estacionamento em Madrid

Mensagempor ruca » quarta jul 06, 2011 10:48 am

Bom dia companheiros, estou a pensar passar uns dias na zona do mediterraneo, planeio seguir da zona da Guarda para Mazarron, mas tenciono fazer a viagem em 2 etapas e assim sendo estava a pensar parar em Madrid, chegar la ao final do dia estacionar, pernoitar e aproveitar o dia seguinte para passear um pouco pela cidade saindo novamente ao final do dia para Mazarron, algum companheiro me pode aconselhar um local seguro e com transportes publicos, para esta curta estadia em Madrid, area de estacionamento ou Sreviço, tanto faz.
Outra questão pretendo evitar ao maximo auto-estradas com portagem o que me aconselham.
grato pela atenção
Rui vaz
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
Avatar do Utilizador
ruca
 
Mensagens: 298
Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm
Localização: oliveira do hospital

Mensagempor Luis Agostinho » quarta jul 06, 2011 1:21 pm

Boa tarde Ruca,

Fixe bem isto...em Madrid em qualquer estação de serviço ou mesmo em andamento se se aproximar de si um VW Golf branco ( no meu caso foi um carro destes!) com dois maduros vestidos de preto a identificarem-se com uma carteira muito manhosa a dizer "policia" ...se fôr em andamento não encoste e entre na primeira estação de serviço, se já estiver na estação de serviço e eles se acercarem de si para lhe pedirem os documentos não se assuste e diga que não tem documentos...agora o que nunca deve fazer é ir buscar a sua carteira ou passar para as mãos deles os documentos.

Agora vamos ao resto... :wink:

Seguro mesmo seria dentro de um camping...mas tem um parque temático nos arredores de Madrid...bom para miúdos e graúdos...perto desse parque tem uma povoação que é sossegada e boa para pernoitar...

O parque:
http://www.parquewarner.com/

A povoação:
http://www.ayto-smv.es/2011/
San Martin de La Vega

Que é servida com um comboio directo a Madrid para a estação de La Tocha.

Aproveite para ir ás compras... :wink:

http://www.roulot.es/

Boa viagem,

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor cookie » quarta jul 06, 2011 1:29 pm

A748-2 Escreveu:Boa tarde Ruca,

Fixe bem isto...em Madrid em qualquer estação de serviço ou mesmo em andamento se se aproximar de si um VW Golf branco ( no meu caso foi um carro destes!) com dois maduros vestidos de preto a identificarem-se com uma carteira muito manhosa a dizer "policia" ...se fôr em andamento não encoste e entre na primeira estação de serviço, se já estiver na estação de serviço e eles se acercarem de si para lhe pedirem os documentos não se assuste e diga que não tem documentos...agora o que nunca deve fazer é ir buscar a sua carteira ou passar para as mãos deles os documentos.


:lol: :lol: depois deste relato eu iria directa ao 1º parque de campismo 5* que encontrasse!!!
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor Luis Agostinho » quarta jul 06, 2011 1:41 pm

Boa tarde Cookie, :wink:

Por acaso...na altura fiquei um bocadinho pálido... :oops: :oops: mas depois disse-lhes que era português...e eles foram-se embora... :roll: :roll:

-Eh pá vamos embora que estes gajos estão com um rating muito baixo e ainda nos pede dinheiro emprestado... :oops: :oops: :lol:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor ana araujo » quarta jul 06, 2011 3:06 pm

Boa tarde
Já visitei algumas vezes Madrid e fiquei sempre no camping Alpha, que fica na localidade de getafe ,tem transporte para o centro a 200m.
Em relação á estrada vai até Madrid sempre em autovia, há autopista, mas não precisa de usar.Em relaçáo á segurança na viagem, nunca tive problema,mas por precaução siga o conselho do companheiro.
Boa viagem
Ana Araújo
ana araujo
 
Mensagens: 67
Registado: quarta fev 20, 2008 5:45 pm
Localização: Cabriz-Sintra

Mensagempor ruca » quarta jul 06, 2011 4:02 pm

Companheiros desde ja os meus agradecimentos pelos conselhos dados estou a anotar tudo, e continuo aberto a mais informação.
grato
rui vaz
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
Avatar do Utilizador
ruca
 
Mensagens: 298
Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm
Localização: oliveira do hospital

Mensagempor txinho » quinta jul 07, 2011 9:17 am

Bom dia a todos,

Companheiro ruca cheguei no sabado de férias :cry: que por sua vez fiz uma passagem por Madrid (somente para visitar o Warner Park) e como a companheira ana fiquei no camping ALPHA que é um bocadito caro, só pernoitei e paguei 25,00 € (sem electricidade). Contudo o parque está proximo de transportes publicos para Madrid, no entanto informei-me se existiam transportes diretos para o Warner Park e a recepcionista não tinha a certeza mas pensava que não.
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Mensagempor joaof » quinta jul 07, 2011 6:40 pm

Companheiro Rui Vaz,

Existe um parque de estacionamento mesmo no centro de Madrid onde é possivel pernoitar.

Fiquei lá 1 vez com + 5 AC e não tive problemas.

Veja no link:

http://www.areasac.es/v_portal/apartado ... asp?te=331

Cpts,
João Farrim

"Não perguntes aquilo que o teu clube ou federação podem fazer por ti, pergunta antes aquilo que tu podes fazer pelo teu clube ou federação"
joaof
 
Mensagens: 198
Registado: quarta Oct 27, 2010 11:09 pm
Localização: Mafra

Mensagempor zejorge » quinta jul 07, 2011 6:48 pm

Boa tarde

Há cerca de 3 anos, quando me dirigia para o Camping Alpha, fui forçado a parar, por dois falsos policias, pois utilizaram um pseudo crachat da policia.
Perguntaram-me de onde era, se tinha notas de 50€ "informando-me" que havia muitas notas falsas em circulação, e por ultimo que horas eram em Portugal.
A tudo respondi, convencido que na verdade se tratava da policia, mandaram-me seguir sem mais nada ter acontecido. Quando cheguei ao camping, relatei os factos na recepção, e de imediato me informaram tratar-se de tentativas de roubo.
Nunca mais voltei ao camping Alpha.......
zejorge
 
Mensagens: 276
Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm
Localização: Montalvo-Constância

Mensagempor Luis Agostinho » quinta jul 07, 2011 7:47 pm

"Há cerca de 3 anos, quando me dirigia para o Camping Alpha, fui forçado a parar, por dois falsos policias, pois utilizaram um pseudo crachat da policia."
Zejorge

Agora foi a Ana Araújo que ficou pálida... :lol: :lol:
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor ana araujo » quinta jul 07, 2011 9:27 pm

Boa noite
Não fiquei pálida,mas mais atenta. Em relação a Espanha até á data de hoje nunca tivémos problemas, na brincadeira até costumo dizer que já fui escoltada pela policia durante 100klm, certa vêz vinhamos de Valência e era eu que vinha a conduzir, o marido vinha a descançar no banco traseiro ,quando um policia de mota se pôs á minha frente e de vêz em quando punha-se a olhar para tráz, nós só ficamos aflitos porque traziamos um passageiro a mais e durante esse tempo todo veio sempre deitado na cama.Ao fim de 100klm, pôs.se ao meu lado fêz sinal para eu avançar e saíu numa saída.Nunca percebi o que fêz aquele policia ir á minha frente durante tanto tempo, mas o melhor é estar sempre atento.
Ana Araújo
ana araujo
 
Mensagens: 67
Registado: quarta fev 20, 2008 5:45 pm
Localização: Cabriz-Sintra

Mensagempor ana araujo » quinta jul 07, 2011 9:44 pm

Já agora mais um alerta, esta semna que passou tirámos uma semana de férias e fomos até Andaluzia, eramos para ir só até á zona de Cádis,mas fomos andando,andando e fomos a Gibratar, já não iamos lá 12 anos, e como viamos os carros todos a entrar resolvemos levar a auto.Resolvemos estacionar no parque dos autocarros do turismo e como não havia sinalização a proibir,lá fomos nós para as compras,mas quando chegámos tinhamos as rodas bloqueadas e tivémos que pagar 85 libras, porque eles não aceitavam euros.Afinal nem tudo corre bem :D
Ana Araújo
ana araujo
 
Mensagens: 67
Registado: quarta fev 20, 2008 5:45 pm
Localização: Cabriz-Sintra

Mensagempor João Morgado » quinta jul 07, 2011 11:19 pm

Companheiro Ruca,
Se pretende ir apenas a Madrid, sem ir visitar o parque temático, tem mesmo dentro de Madrid o parque de campismo Osuna. Não convém chegar tarde, pois o parque é pequeno.

http://www.campings.com/camping-osuna-m ... dlengua=12

Para visitar a cidade, tem uma estação de metro relativamente próximo, que o leva aos pontos mais centrais. O meu conselho é deixar a AC no camping e ir de metro e nunca andar com ela, a não ser em deslocação, a passear e estacionar no centro de Madrid, pois há sempre alguém á espera de uma oportunidade de "ver como elas são por dentro".
No caso de querer visitar o parque temático, tem realmente o camping Alpha que fica relativamente perto e aí já pode levar a AC para o parque temático, pois tem estacionamento.

http://www.campingsalon.com/camping/pt/alpha/

Saudações e boa viagem
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Luis Agostinho » sexta jul 08, 2011 9:28 am

Bom dia Ana Araújo,

"...e era eu que vinha a conduzir..."

Ali para os lados de Albergaria á Velha....sei de muito boa gente que já deve estar de orelhas a arder...uma mulher a conduzir a autocaravana!!!! :lol: :lol:

"...o marido vinha a descançar no banco traseiro ,quando um policia de mota se pôs á minha frente e de vêz em quando punha-se a olhar para tráz..."

Bem...a descançar...será talvez uma força de expressão :shock: ...a descançar acordado talvez?!?! não sei!!! :shock:

O seu marido deve ter pago um balúrdio para esse serviço de escolta...aquela chamada de tlm que ele 8) fez quando a Ana passou para o volante...definitivamente ele não está inocente.... :oops: :oops:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor ana araujo » sexta jul 08, 2011 3:43 pm

Boa tarde Luis Agostinho
Em Albergaria Á Velha as mulheres não conduzem :?:
E o marido ia mesmo a dormir,mas não de preocupe eu tinha a companhia de três rapagões a fazerem-me companhia :D posso considerar que sou uma mulher sortuda, na minha casa tratada como uma rainha pelo marido e pelos 3 filhos(rapazes) :P :P :P
Fique bem
Ana Araújo
ana araujo
 
Mensagens: 67
Registado: quarta fev 20, 2008 5:45 pm
Localização: Cabriz-Sintra

Próximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes