Bom dia Companheiros e Companheiras,
Com a abertura deste tópico, polémico quanto baste, fraccionário, pretendo apenas procurar respostas, para questões concretas, relativas a dúvidas quanto ao posicionamento e à forma de actuação perante uma eventual Legislação específica para o Autocaravanismo e respectiva sinalética.
E começo por lançar uma questão muito concreta, que ocorre no litoral algarvio, concretamente em Portimão, Praia da Rocha.
Perante uma sinalização existente, Legal, que proíbe o estacionamento nas Arribas da praia, prevendo coimas efectivas, questiono:
Será uma eventual Legislação, específica para o Autocaravanismo, a solução para o problema?
Será a criação de uma Sinalética, específica para o Autocaravanismo, o remédio para por cobro ao desrespeito comprovado?
Ou procurar-se-á apenas punir e perseguir toda e qualquer viatura que seja apenas uma Autocaravana?
E as restantes viaturas? Far-se-á também para elas uma Legislação especial para pôr cobro a violações do direito e dos deveres?
São questões, apenas simples questões de pormenor, das quais tenho obviamente a minha leitura e a minha análise crítica, mas que gostaria de as lançar aqui para que possamos debater abertamente e sem limitações de visões previamente orientadas para determinados fins e objectivos.
Está aberto o debate, se a moderação entender que deve permitir esta abordagem aqui, no Fórum do CampingCarPortugal, o Fórum que representa muito do Autocaravanismo em Portugal.
A todos, um abraço,