Televisão digital terrestre TDT

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Mensagempor caracolambulante » terça mar 01, 2011 9:14 pm

ventura Escreveu:Ola boa noite a todos/as.


Na Nauticampo num determinado stand foi me dito que o sinal para França seria diferente do nosso, do de Espanha, do de Itália, alguns companheiros confirmam-me esta afirmação?
Obrigado pela vossa atenção, boas viagens com muita cor.

boas amigo
o que lhe informaram na nauticampo é verdade.
e quando diz que a sua televisão lê MPEG4 na descrição que fez abaixo parece-me que o leitor de DVD é que lê o formato MPEG4 o que me pergunto é se o seu sintonizador da televisão e não do dvd esta preparado para MPEG4 deve vir no manual verifique bem. Pois vou-lhe dar o meu exemplo comprei um LCD com TDT o ano passado em Espanha também posso escolher os países mas o sintonizador é para MPEG2 conclusão tenho que comprar um conversor para MPEG4 para ver televisão digital no nosso pais. Alguma duvida disponha
caracolambulante
 
Mensagens: 75
Registado: segunda jan 03, 2011 10:37 pm
Localização: Brejos de Azeitão

Mensagempor caracolambulante » terça mar 01, 2011 9:16 pm

cookie Escreveu:
sim é correcto mas como ainda não há receptores mpeg4 para scart não vale a pena comprar um receptor mpeg2 para ver tv em espanha para depois comprar um mpeg4 (quando os houver) para ver tv em portugal.

Boas cookie
Não há ou não havia espero ter esse enigma praticamente resolvido quando tiver dados mais concretos informarei os caros colegas deste forum
caracolambulante
 
Mensagens: 75
Registado: segunda jan 03, 2011 10:37 pm
Localização: Brejos de Azeitão

Mensagempor spinto » terça mar 01, 2011 11:22 pm

caracolambulante Escreveu:
cookie Escreveu:
sim é correcto mas como ainda não há receptores mpeg4 para scart não vale a pena comprar um receptor mpeg2 para ver tv em espanha para depois comprar um mpeg4 (quando os houver) para ver tv em portugal.

Boas cookie
Não há ou não havia espero ter esse enigma praticamente resolvido quando tiver dados mais concretos informarei os caros colegas deste forum


posso informar que já há receptores mpeg4 para scart embora ainda estejam caros (cerca de 50€), amannhã eu posto o link com marca e modelo, nao o tenho aqui em casa.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Mensagempor cookie » quarta mar 02, 2011 9:07 am

spinto Escreveu:
caracolambulante Escreveu:
cookie Escreveu:
sim é correcto mas como ainda não há receptores mpeg4 para scart não vale a pena comprar um receptor mpeg2 para ver tv em espanha para depois comprar um mpeg4 (quando os houver) para ver tv em portugal.

Boas cookie
Não há ou não havia espero ter esse enigma praticamente resolvido quando tiver dados mais concretos informarei os caros colegas deste forum


posso informar que já há receptores mpeg4 para scart embora ainda estejam caros (cerca de 50€), amannhã eu posto o link com marca e modelo, nao o tenho aqui em casa.


companheiro, quando postar a informação, pf diga também onde conseguiu comprar o aparelho.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

TDT

Mensagempor Paulo MB » quarta mar 02, 2011 3:47 pm

Boa tarde,
Acabo de ler a última revista da DECO Proteste onde este tema está bem apresentado.
Chega-se lá por
http://www.deco.proteste.pt/

Bom proveito.
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto

Re: TDT

Mensagempor Calita » quarta mar 02, 2011 4:19 pm

Paulo MB Escreveu:Boa tarde,
Acabo de ler a última revista da DECO Proteste onde este tema está bem apresentado.
Chega-se lá por
http://www.deco.proteste.pt/

Bom proveito.


Informação bastante util e esclarecedora
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Mensagempor maprista » quarta mar 02, 2011 4:36 pm

"RODA VIVA"
"A Liberdade de viajar e viver"
AHORN CANADA TC
http://catita-on-road-maprista.blogspot.com/[/b][/b]
Socio do CAI,CAS e CPA,ACP
Avatar do Utilizador
maprista
 
Mensagens: 165
Registado: segunda nov 09, 2009 2:38 pm
Localização: Faro,Estoi

Mensagempor spinto » quarta mar 02, 2011 6:52 pm

cookie Escreveu:
spinto Escreveu:
caracolambulante Escreveu:
cookie Escreveu:
sim é correcto mas como ainda não há receptores mpeg4 para scart não vale a pena comprar um receptor mpeg2 para ver tv em espanha para depois comprar um mpeg4 (quando os houver) para ver tv em portugal.

Boas cookie
Não há ou não havia espero ter esse enigma praticamente resolvido quando tiver dados mais concretos informarei os caros colegas deste forum


posso informar que já há receptores mpeg4 para scart embora ainda estejam caros (cerca de 50€), amannhã eu posto o link com marca e modelo, nao o tenho aqui em casa.


companheiro, quando postar a informação, pf diga também onde conseguiu comprar o aparelho.


Tal como prometido aqui vai o link do equipamento

http://www.sytech.es/producto_buscar.as ... 1&x=22&y=8

Funciona muito bem, um colega que tem uma casa de electrodomesticos em paredes de coura vende-os e funcionam perfeitamente aqui em portugal com muito boa qualidade.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Mensagempor Mcas » quarta mar 02, 2011 11:51 pm

Viva!
Estou interessado. Acho que não era demais colocar o nome da casa que os vende, com contactos. Se for, mando vir de Espanha.
thks
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor Luis Nascimento » quinta mar 03, 2011 11:22 am

Atenção, este é alimentado com 220V e deveria ser por 12V.
Por pouco mais, penso que mais vale optar pelo Peribsen.
Eu tenho um e estou satisfeito, não esta sequer junto ao televisor, está um bocado escondido dentro de um móvel e mesmo assim o comando funciona bem.

Cumps,
Luis Nascimento
Imagem

HYMER 544
Avatar do Utilizador
Luis Nascimento
 
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am
Localização: Leiria

Mensagempor caraujo » quinta mar 03, 2011 12:03 pm

Bons dias,

Realmente o de ligar em Scart directamente à TV, é pequeno quanto baste, mas realmente é pena ser a 220V.

O Pirebsen é 12V, mas tem um tamanho maior, já agora Luís, sabe o consumo do descodificador?
E vem já com ficha para ligar 12V tipo isqueiro de carro?

Abraço,
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
Avatar do Utilizador
caraujo
 
Mensagens: 241
Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm
Localização: Póvoa Santa Iria / Lisboa

Mensagempor Luis Nascimento » quinta mar 03, 2011 4:08 pm

Sim, vem com ligação ao isqueiro do carro e vem também com transformador para ligar aos 220V.
Não refere o consumo, mas nos testes da DECO indica um valor médio de 3,9W.
Não é pesado e para não fazer furos, fixei-o dentro de um armário com velcro autocolante, liguei-o a 12V num cabo que passa próximo e depois sai o cabo para o televisor.
Como já referi, reage bem ao comando apesar de estar escondido.

Cumps,
Luis Nascimento
Imagem

HYMER 544
Avatar do Utilizador
Luis Nascimento
 
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am
Localização: Leiria

Mensagempor Carlos Neves » quinta mar 03, 2011 6:46 pm

Boa tarde.
Companheiro Luis, estou interessado na compra de um aparelho desses.
Pode-me dizer onde o poderei adquirir e qual o seu preço?
Um abraço
Carlos A. P. Neves
CI Riviera 55P
Avatar do Utilizador
Carlos Neves
 
Mensagens: 49
Registado: domingo nov 15, 2009 6:33 pm
Localização: Parede/Cascais

Mensagempor spinto » quinta mar 03, 2011 6:48 pm

o receptor systech está a venda em paredes de coura por 60€, o alimentador é de 220V e sai 5V, ou seja, é uma questão de fazer uma fonte de 12vpara 5v com um regulador 7805, qualquer electronico faz isso sem grandes dificuldades, até pode ser que haja kits de transformação 12V-5V.
vou tentar ver a solução.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Mensagempor spinto » quinta mar 03, 2011 7:18 pm

É simples a transformação de 12V para 5V e assim alimentar o receptor systech.
Como o consumo do receptor é muito baixo, a melhor solução seria comprar um alimentador de isqueiro para usb (5v) abrir o miolo e colocá-lo por exemplo numa caixinha e tirar daí os 12V de ligação á bateria e os 5V provenientes do usb para alimentar o receptor.

por pouco dinheiro consegue-se, basta um pouco de jeito.

http://www.shopmania.pt/compras~online- ... 06418.html
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

AnteriorPróximo

Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes