ração mais barata lá do que cá

Legislação, truques e astúcias para tornar mais agradável a vida a bordo dos nossos companheiros.

ração mais barata lá do que cá

Mensagempor cookie » quarta jun 16, 2010 10:20 am

olá a todos.

este fds de regresso de espanha parei antes de atravessar a fronteira para o nosso portugal para comprar ração para as nossas cadelas. foi por necessidade que o fiz pois já não tinha mais ração e para espanto meu é muito mais barata nas terras de nuestros hermanos.

actualmente as canitas estão a comer ração de gama média de uma determinada marca pois é a única que comem com gosto (vá-se lá saber porquê).

facilmente se encontra em super e hipermercados e nestes, a diferença de preço entre cá e lá chega a ser de 10€... um verdadeiro balúrdio! por isso, quem tem animais de estimação e atravessar a fronteira, talvez queira ponderar comprar lá a ração...

fica aqui a informação.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

promoções de ração para cão e gato no carrefour em espanha

Mensagempor cookie » quarta Oct 20, 2010 1:53 pm

as minhas cadelas começaram por comer purina proplan mas a certa altura deixaram de lhe pegar. fomos mudando de ração até chegarmos à conclusão que o que elas gostam mesmo é da Friskies.

por isso, deixo aqui o alerta para quem tem canitos ou gatitos que comem ração friskies.

o carrefour em espanha está com umas promoções fantásticas. a última terminou no dia 12 julgo e essa ainda a apanhei

15kg+15kg de ração a 26€ (30kg a 26€)


fiz as contas para ver se compensava a despesa da viagem. não havia ainda portagens nas scuts e o gasto em gasóleo foi de 15€. trouxe 60kgs de ração para as nossas meninas por 52€ (o prazo de validade é alargado). ou seja, gastei no total 67€ para comprar 60kgs quando cá para comprar a mesma quantidade gastaria aprox. 138€

quem tem animais de estimação que consomem esta marca de ração vejam se vos compensa ir de fds para terras de nuestros hermanos e dar um pulo ao carrefour pois retomaram as promoções que terminam no dia 28 deste mês.

a promoção actual não é tão chamativa mas ainda assim os preços são melhores do que os de cá:

15kg+15kg a 30€.

ver http://carrefour.grupo-altavia.com/ecata5/ecata.html na página 23

a vida está má e há que fazer contas às despesas :wink:
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor Aleluia » quarta Oct 20, 2010 3:26 pm

Boas tardes, companheiros.
Cookie, não é só a comida dos nossos"amigos", que é mais barata. Daqui para a frente, passa a ser tudo mais barato. A ida aos nossos vizinhos, para quem não está muito distante, compensa sempre.
Boas voltas.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Mensagempor cookie » quarta Oct 20, 2010 3:30 pm

Aleluia Escreveu:Boas tardes, companheiros.
Cookie, não é só a comida dos nossos"amigos", que é mais barata. Daqui para a frente, passa a ser tudo mais barato. A ida aos nossos vizinhos, para quem não está muito distante, compensa sempre.
Boas voltas.


sim, é verdade. quem vive perto da fronteira tem essa "facilidade".

mas o meu alerta surge porque eu tive que fazer aprox. 240km´s e mesmo assim compensou. :)
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor RuckFules » quinta Oct 21, 2010 10:46 pm

Para quem mora longe da fronteira, pode sempre mandar vir por transportadora.
A loja onde costumo comprar a ração (Espanha) além de ter preços bem mais em conta, para compras superiores a 49€ os portes são grátis.
No meu caso, que compro Acana, pelo preço de um saco de 13.5Kg cá, compro de 18Kg lá, e ainda sobra dinheiro.
Normalmente demoram 24H (por vezes 48H).

Como não sei se poderá ser considerado publicidade, poderei indicar a loja por PM.

Já agora, uma dica para a cookie (que não me leve a mal): Friskies é uma ração medíocre, linha de supermercado. Contém demasiados corantes e conservantes. Provavelmente até açucares, daí gostarem tanto. É preferível investir um pouquinho mais e dar-lhes uma ração melhor. Quanto a elas não pegarem noutra, posso indicar-lhe o "tratamento de choque" para essas situações (com o meu resultou quando tive que lhe dar ração light para perder 2-3 kilinhos)

PS.: Desconhecido por muitos, sempre que se troca a ração dos nossos fiéis de 4 patas é importante fazer uma transição progressiva de uma ração para a outra, ou corre-se o risco de desregulação do aparelho digestivo do cão como diarreias.
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Mensagempor cookie » quinta Oct 21, 2010 11:09 pm

RuckFules Escreveu:Para quem mora longe da fronteira, pode sempre mandar vir por transportadora.
A loja onde costumo comprar a ração (Espanha) além de ter preços bem mais em conta, para compras superiores a 49€ os portes são grátis.
No meu caso, que compro Acana, pelo preço de um saco de 13.5Kg cá, compro de 18Kg lá, e ainda sobra dinheiro.
Normalmente demoram 24H (por vezes 48H).

Como não sei se poderá ser considerado publicidade, poderei indicar a loja por PM.

Já agora, uma dica para a cookie (que não me leve a mal): Friskies é uma ração medíocre, linha de supermercado. Contém demasiados corantes e conservantes. Provavelmente até açucares, daí gostarem tanto. É preferível investir um pouquinho mais e dar-lhes uma ração melhor. Quanto a elas não pegarem noutra, posso indicar-lhe o "tratamento de choque" para essas situações (com o meu resultou quando tive que lhe dar ração light para perder 2-3 kilinhos)

PS.: Desconhecido por muitos, sempre que se troca a ração dos nossos fiéis de 4 patas é importante fazer uma transição progressiva de uma ração para a outra, ou corre-se o risco de desregulação do aparelho digestivo do cão como diarreias.


não levo nada a mal!!
sei que é uma ração medíocre. os meus cães sempre comeram eukanuba ou purina (linha de lojas da especialidade).

a nossa cadela mais velha comia ração de veterinário, da linha da royal canin para cadelas esterilizadas mas... deixou mesmo de comer e não adiantava nada que fizesse - tenho alguma experiência pois andei numa escola com um dos meus canitos e inclusive em agility.

não sei o que terá acontecido mas deixou mesmo de comer e só pega na friskies. já falamos com a vet mas é assim e não a vou obrigar a comer da outra.

a pequena come de tudo mas para não andarmos com 2 linhas diferentes, é a mais velha que está a condicionar esta situação.

de qq forma obrigada pela dica :wink:
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor RuckFules » sexta Oct 22, 2010 7:19 pm

No caso do meu cão, adoptei-o na União Zoófila. Estava há 3 anos lá, onde foi abandonado com um ano de idade após ter sido atropelado.
Talvez por ter um ferro numa pata nunca ninguém o adoptou. Para mim isso não constituiu qualquer problema, primeiro porque também eu tenho ferros e parafusos numa das pernas e faço uma vida perfeitamente normal ( não fossem as cicatrizes e nem me lembrava que os tenho).
Depois porque antes de o adoptar passeei-o por diversas vezes e reparei que para além de não notar qualquer limitação na mobilidade do cão (corre e salta como qualquer outro) o Flecha aparentava ser um cão extraordinário.
Facto comprovado, quando foi para uma escola de obediência e, pela primeira vez em 13 anos daquela escola, numa primeira aula, tanto o cão como o condutor (eu) tivemos nota máxima :lol:

Acontece que com comida à descrição, o Sr Flecha é um autêntico "lambão", e consequentemente trazia uns quilinhos a mais, o que é bastante prejudicial, especialmente em cães de grande porte.
Após uns dias a comer ração "light", para lhe dar os comprimidos de desparasitação interna, tive que os misturar em patê. Para além disso, habituado aos biscoitos de recompensa nos treinos, passou a mandar-me comer a mim a ração light.
Hora do tratamento de choque: cortar tudo o que não fosse ração (biscoitos e recompensas).
Habituado a comer duas vezes por dia, colocava-lhe o comedouro com ração de manhã. Aguardava 5 minutos. Não comia, guardava a ração e ficava sem aquela refeição. Ao fim da tarde a mesma coisa. Ao 3º dia passou a comer de novo a ração normalmente até à data, mesmo com os referidos biscoitos de recompensa.
Importante é nunca deixar faltar agua limpa a um cão.

Boas viagens em boa companhia e "cãopanhia"
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Mensagempor cookie » sexta Oct 22, 2010 11:17 pm

uma outra coisa que não contei... a nossa mais velha com todas as outras rações vomitava de mês a mês seguido de dias de má disposição (outros vómitos, diarreias...) e olhe que uma das rações custava 50€ o saco de 15kgs!

idas à veterinária e nada descoberto pq isto foi acontecendo com rações diferentes... com esta ração nada disso acontece por isso, assim fica.

parafusos tb já tive no tornozelo, mas no meu caso incomodavam e tiveram mesmo que sair. a cicatriz cá está e as dores/relógio também. e não falha!!! é tal e qual um relógio suiço :lol:
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...


Voltar para Os nossos animais de companhia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron