gasoleo mais barato

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

gasoleo mais barato

Mensagempor vivi » quarta fev 21, 2007 9:33 pm

ola pessoal
bom e assim eu tenho por habito ir para espanha e faço o seguinte para ter o gasoleo mais em conta. tenho um cartao de cliente do carrefour, ja consegui ter cerca de 8% num deposito de 80 litros ainda e qualque coisa .
vou com a caravana desatrelo a coisa (caravana) e ja esta. para mim tem compensado tenho se ver se da para os outros carrefour,s em espanha . esqueçime sou do algarve. faço isso quando vou para a sierra nevada. num deposito da algum jeito €€€€€€€
abraço ao pessoal
vivi
 
Mensagens: 67
Registado: quarta nov 29, 2006 10:22 pm

Mensagempor Teresa » quinta fev 22, 2007 10:02 am

Em Espanha consegue-se sempre o gasoleo mais barato no Carrefour sem cartão,só teremos que efectuar as compras no mesmo e na caixa solicitar a tarjeta para carburantes ,o mesmo se passa em França,só teremos que ter em atenção ao limite exigido para a obtenção do referido cartão.



Cumprimentos

Teresa e Mário
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor Maximino Santos » quinta fev 22, 2007 10:54 pm

Em Espanha nem bons ventos nem bons casamentos, já diz o velho ditado Português, quanto ao gasoil, não presta nem dá o rendimento do nosso Galp ou BP, não tenho nenhum contrato com nenhuma gasolineira, mas pela minha vida profissional o gasoil espanhol tem me dado bons lucros, a maior parte dele é nafta na qual danifica grande parte da injecção. Eu pessoalmente prefiro pagar mais caro mas nos meus veiculos só consumo Galp ou BP, mas se fizerem medias verão que com a Galp ou Bp a AC fazem médias mais baixas, na qual a diferença de dinheiro é compensada nas médias e no rendimento que é muito melhor, na qual pagando mais fica mais barato, além de poupar a injecção.

Cumprimentos

Maximino Santos
Maximino Santos
 
Mensagens: 22
Registado: terça fev 28, 2006 11:25 pm
Localização: Pêso da Régua

Mensagempor vivi » quinta fev 22, 2007 11:19 pm

e por isso que os carros espanhois estao todos avariados lol
pois tenho o meu land rover com 200,000kms com gasoleo espanhol
problemas 00000000000
somos mais espertos do k eles ta visto por isso somos os mais ricos da europa, alem de irmos la todos atestar aos fins de semana
em relaçao ao consumo nao tenho nada a dizer pois e igual ao nosso gasoleo.
vivi
 
Mensagens: 67
Registado: quarta nov 29, 2006 10:22 pm

Mensagempor Teresa » sexta fev 23, 2007 9:44 am

Faço minhas palavras a do companheiro vivi,até á data nunca tive qualquer problema com combustiveis espanhois ,nem tão pouco com consumo,mesmo cá em Portugal procuro sempre os combustiveis mais Baratos ,e problemas ZEROOOOOOOOOOOOOOO .

Felizmente aqui na Zona o que não falta é combustiveis com redução de preço


Saudações

Teresa e Mario
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor Maximino Santos » sexta fev 23, 2007 10:09 pm

Companheiros, o que disse é pura verdade, deem tempo ao tempo que me darão razão, falo com dados concretos, pois sou técnico de bombas injectoras e tenho muitos exemplos do gasoil, pois é a minha profissão, cada um é livre de utilizar o que quizer, simplesmente dei um conselho.

Cumprimentos

Maximino Santos
Maximino Santos
 
Mensagens: 22
Registado: terça fev 28, 2006 11:25 pm
Localização: Pêso da Régua

gasóleo mais barato

Mensagempor ajmartins » sexta fev 23, 2007 10:56 pm

deixem que interfira nas vossas opiniões. :shock:
sou colaborador da Galp, trabalhando na refinaria do Porto. 8)
Não há milagres, se o gasóleo é mais barato é porque tem "mistela adicionado", esto vai refletir-se mais tarde ou mais cedo nas vossas viaturas. Só que as viaturas e a maneira como as conduzimos, criam situações de desgaste diferentes.
não é por acaso que os nossos "ermanos" consomem com agrado o nosso gasóleo. :wink:
se puderem oferecer o Gforce ou o Plus, podem crer que as vossas queridas caravanas, (em especial as mais recentes, 98 em diante), vos vão agradecer e dar mais klm e rendimento. :D
Avatar do Utilizador
ajmartins
 
Mensagens: 17
Registado: sexta fev 23, 2007 10:43 pm
Localização: Maia

gasoleo portugues do melhor ta visto

Mensagempor vivi » sexta fev 23, 2007 11:52 pm

bom isto dos combustiveis tem muito que se lhe diga mas entao ca vai mais esta.
sou chefe de oficina da OPEL e a estatistica da opel diz que somos o pais europeu com mais problemas de valvulas EGR, e bombas de alta pressao. isto sao dados concretos da GM. somos so nós CADÉ OS OUTROS.
vivi
 
Mensagens: 67
Registado: quarta nov 29, 2006 10:22 pm

Mensagempor Luis Almeida » sábado fev 24, 2007 9:13 am

Bom dia!

Habitualmente, utilizo o Gforce da GALP (passe a publicidade), sem qualquer problema, com óptimo rendimento e um consumo na casa dos 10l/11l o que considero muito bom para uma AC com 7,20m, capucino, 6 lugares (125CV para 2300cc).

Nas férias, na minha volta por terras da Normandia e Bretanha e por razões óbvias, abasteci quase sempre nos postos dos supermercados.
Não notei grande diferença no consumo, até porque rolei quase sempre a velocidade reduzida, mas no rendimento sim, aí sem qualquer dúvida que as coisas mudam de figura.

Definitivamente, a minha "menina" é muito "esquisita" com a "comida".
Está mal habituada!

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor Pluma Vermelhinho » domingo fev 25, 2007 7:51 pm

Eu não poderei fazer grandes comentários acerca do gasóleo, pois o meu carro é a gasolina... . No entanto posso afirmar que uso gasolina BP Ultimate (100 octanas) e nota-se uma boa diferença no barulho de funcionamento (mais silencioso e suave), um pouquinho mais de força e mais 50/60 Km em cada depósito 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor fluis » terça fev 27, 2007 12:25 pm

Boa tarde,

Tal como refere o Luís Almeida, também eu utilizo na AC o GForce diesel (trata-se de uma Transit 2.4 de 2003) e noto a diferença, tanto a nível de consumos, como no funcionamento mais regular do motor.

Abro a excepção quando vou para o estrangeiro, que como se torna mais difícil manter em exclusivo a utilização dos gasóleos de categoria superior, acabo por optar nessas viagens por usar sempre o combustível mais barato, sendo que em França recorro muito aos postos nos hipermercados, e em Espanha aos do Carrefour quando encontro. O que é certo é que a minha AC ressente-se da qualidade inferior destes combustíveis, que lhe coloco quer em Espanha quer em França, acontecendo mesmo por vezes que quando a coloco a trabalhar depois de paragens curtas, não me pega à primeira.

Chegando a Portugal e retomando o GForce, a situação ao fim de 2/3 depósitos normaliza novamente.

Curioso foi há 2/3 anos, quando me preparava para abastecer em Espanha, num posto de Auto-estrada, veio ter comigo o funcionário, tentando-me convencer a colocar um aditivo no deposito, para misturar com o gasóleo, com o argumento que era para compensar a inferior qualidade dos combustíveis em Espanha.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Passeante » segunda mar 05, 2007 4:18 pm

8) Uma familiar minha é engenheira da Petrogal e segundo ela, a maioria dos postos em Portugal é abastecida pela Petrogal, só os camiões é que são diferentes consoante as marcas. Segundo a mesma fonte, apenas os camiões da BP são aditivados à saída das refinarias portuguesas. Portanto...
Junto à fronteira é possível que existam outros abastecimentos, mas no resto do país isso não acontece, até porque suponho que não compense.
Se isto parecer muita publicidade à BP deixem-me acrescentar que não consumo BP. Normalmente consigo usar sempre a campanha dos 10 cêntimos da Galp.

Deixem-me só acrescentar que a conversa já decorreu há alguns meses e por isso algo se pode ter alterado, se bem que não acredite muito.

Um abraço. 8)
Avatar do Utilizador
Passeante
 
Mensagens: 81
Registado: quarta nov 16, 2005 11:05 pm
Localização: Azeitão

Mensagempor Spider » sexta mar 09, 2007 8:10 pm

Pois, Boa noite para todos.

A questão é a seguinte:

Não basta ser Técnico de bombas, familiar de alguem que sabe do assunto ou apregoar a qualidade do gasoleo daqui ou dali...

O gasoleo que é vendido em Portugal é dos mais baratos da Europa ANTES DE IMPOSTOS!!!!!!!!!!!!!

O argumento da qualidade versus preço não pega!

Centenas de postos em Espanha são abastecidos a partir de Portugal, logo o gasoleo é o mesmissimo!

Os combustiveis, o gasoleo especialmente, são afectados por muitos factores... Desde a porveniencia das ramas até à ausencia de sujidade da cisterna que o transporta...

POR ISSO: Se alguem tem alguma informação importante a partilhar, pois faça o favor que será muito benvinda, senão o melhor é estarem calados.

Abasteçam em Espanha à vontade

Cumprimentos
Spider
 
Mensagens: 35
Registado: sexta ago 18, 2006 6:29 pm
Localização: Suevilandia

Mensagempor time_out » sexta mar 09, 2007 8:19 pm

Spider Escreveu:Pois, Boa noite para todos.
A questão é a seguinte:
Não basta ser Técnico de bombas, familiar de alguem que sabe do assunto ou apregoar a qualidade do gasoleo daqui ou dali...
O gasoleo que é vendido em Portugal é dos mais baratos da Europa ANTES DE IMPOSTOS!!!!!!!!!!!!!
O argumento da qualidade versus preço não pega!
Centenas de postos em Espanha são abastecidos a partir de Portugal, logo o gasoleo é o mesmissimo!
Os combustiveis, o gasoleo especialmente, são afectados por muitos factores... Desde a porveniencia das ramas até à ausencia de sujidade da cisterna que o transporta...
POR ISSO: Se alguem tem alguma informação importante a partilhar, pois faça o favor que será muito benvinda, senão o melhor é estarem calados.
Abasteçam em Espanha à vontade
Cumprimentos


Que informação relevante está a partilhar aqui?
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

o preço mais barato de hoje...

Mensagempor decarvalho » sexta mar 09, 2007 9:15 pm

alo...

pois hoje o preço a boca da bomba mais barato...foi no posto de venda da cooperativa LUTA, em Cascais ao preço de 0,95...so para membros da cooperativa... para quem esta por aqui nao vale mesmo ir a Espanha...seja lá qual for a qualidade..
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes