Marcha pela Defesa dos Animais dia 10 de Abril Campo Pequeno

Legislação, truques e astúcias para tornar mais agradável a vida a bordo dos nossos companheiros.

Marcha pela Defesa dos Animais dia 10 de Abril Campo Pequeno

Mensagempor cookie » sábado abr 10, 2010 9:16 am

Colo aqui mensagem que recebi da Associação Animais de Rua e deixo o apelo a todos os que gostem, respeitem os animais e possam, a juntarem-se a esta marcha.

Este tópico surge com o âmbito de tentar sensibilizar para o comportamento cívico de todos os detentores de animais, mas caso considerem inoportuno, peço desculpas.

Marcha pela Defesa dos Animais

Olá a todos!

No próximo sábado, dia 10 de Abril, terá lugar uma Marcha-Protesto com o objectivo de exigir melhorias na forma como os animais são tratados em Portugal. A Marcha tem uma forte vertente anti-touradas, dado o recente apoio dado a este espectáculo sanguinolento pelo Governo Português, mas o seu objectivo será muito mais amplo: dar voz a todos os animais que sofrem em Portugal, perante a complacência das autoridades que têm a obrigação de os defender. É uma tomada de posição pela Defesa Animal.

Peço a todos os apoiantes da Animais de Rua e a todas as pessoas que se preocupam com o sofrimento animal, que participem nesta Marcha e façam ouvir a sua voz. Só quando os nosso governantes perceberem que a população em geral se indigna com a forma cruel e desumana como milhares de animais são tratados no nosso país, tomarão medidas sérias e consequentes para que os animais sejam realmente protegidos. Este tipo de protestos serve para mostrar aos órgãos políticos que o Movimento de Defesa Animal não é uma luta de 4 ou 5 pessoas, é uma exigência dos Portugueses!

A Associação Animal terá autocarros gratuitos disponíveis para fazer o transporte de pessoas que venham do Sul ou do Norte do país. Para garantir o seu lugar por favor contacte: rita.silva@animal.org.pt.

A Marcha partirá do Campo Pequeno, às 15h30, em direcção ao Parlamento. Pede-se a todos os participantes que se reúnam às 14h, no Campo Pequeno.

Participem e divulguem!

Um abraço a todos,

A equipa da Animais de Rua
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor las2855 » sábado abr 10, 2010 10:15 pm

Boas,

Não estive presente mas sou solidário!
Outro aspecto, bem portugês, e para o qual sou sensivel são o abandono de cães por todo o país. É uma praga que me revolta.
Desde cães sem dono por vezes em matilha, cães COM dono mas sem trela e sem supervisão, portões abertos com cães agressivos por perto, cães com casota FORA da vivenda e vivem na rua (!), por vezes nem casota tem mas são ´caridosamente' alimentados ali mesmo!!??
Ando regularmente de bicileta e a insegurança é BEM REAL! Ainda hoje foi assim!

Os cães precisam de donos responáveis e de uma lei que os proteja a eles e a nós efectivamente.

A evolução de uma sociedade é também avaliada pela observação da forma como tratamos dos animais. Então está tudo dito.
Cordialmente,
las2855
Avatar do Utilizador
las2855
 
Mensagens: 226
Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor cookie » domingo abr 11, 2010 6:35 am

las2855 Escreveu:Boas,

Não estive presente mas sou solidário!
Outro aspecto, bem portugês, e para o qual sou sensivel são o abandono de cães por todo o país. É uma praga que me revolta.
Desde cães sem dono por vezes em matilha, cães COM dono mas sem trela e sem supervisão, portões abertos com cães agressivos por perto, cães com casota FORA da vivenda e vivem na rua (!), por vezes nem casota tem mas são ´caridosamente' alimentados ali mesmo!!??
Ando regularmente de bicileta e a insegurança é BEM REAL! Ainda hoje foi assim!

Os cães precisam de donos responáveis e de uma lei que os proteja a eles e a nós efectivamente.

A evolução de uma sociedade é também avaliada pela observação da forma como tratamos dos animais. Então está tudo dito.


exactamente!
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor Haddock » domingo abr 11, 2010 8:22 am

Desde que respeitem todos aqueles que gostam do espectáculo taurino e que se acham no direito de defender as suas opções, apoio absolutamente o direito que têm em se manifestar.
Este é um tipo de assunto que seria passível de um referendo, se em Portugal existisse cultura referendária.
E se os pretensos defensores dos animais ganhassem, sempre se pode ir a Espanha ou a França!
Haddock on the road
"Façam o favor de ser felizes"
Avatar do Utilizador
Haddock
 
Mensagens: 101
Registado: terça mar 03, 2009 9:33 pm
Localização: Azeitão/Portugal

Defensores dos animais

Mensagempor psalreta » domingo abr 11, 2010 8:45 am

Boas, apenas hoje tive conhecimento dessa iniciativa, infelizmente já foi tarde, teria participado certamente. Espero que consiga atingir o objectivo pretendido, e que resulte em melhorias substanciais neste campo, que passam sobretudo por uma melhor educação cívica.
Em relação às touradas, a minha opinião é muito concreta, sou contra e apesar desta tradição estar enraizada nalgumas zonas do país, acho que nada justifica tamanha crueldade.
Paulo J. Salreta
Amadora
Avatar do Utilizador
psalreta
 
Mensagens: 263
Registado: domingo jul 27, 2008 11:15 pm
Localização: Amadora

Re: Defensores dos animais

Mensagempor cookie » domingo abr 11, 2010 9:11 am

concordo mas queria esclarecer todos os companheiros do fórum que o meu objectivo não visava as touradas em particular mas sim publicitar este evento que, apesar de ter essa vertente, tem uma mais ampla e que é sensibilizar todos para o tratamento condigno dos animais em geral e só por esse motivo é que o publiquei neste fórum...
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Defensores dos animais

Mensagempor Haddock » domingo abr 11, 2010 9:33 am

cookie Escreveu:concordo mas queria esclarecer todos os companheiros do fórum que o meu objectivo não visava as touradas em particular mas sim publicitar este evento que, apesar de ter essa vertente, tem uma mais ampla e que é sensibilizar todos para o tratamento condigno dos animais em geral e só por esse motivo é que o publiquei neste fórum...


Sobretudo tolerância para as opiniões de todos!
Uma coisa para que deveria haver tolerância zero é o abandono dos animais domésticos. Só quem já não viu o comportamento absolutamente desnorteado de um cão recentemente abandonado.....
Tenho um companheiro de quatro patas que nos acompanha há nove anos: veio de África, mas já correu toda a Europa e é agora um "autocaravanista" convicto.
Não consigo imaginar o que ele sentiria se fosse abandonado numa qualquer área de autoestrada como já vi alguns.
Não consigo entender como existem pessoas capazes de o fazer.
Quanto ás touradas, tenho uma opinião "politicamente incorrecta" mas não pretendo "polemicar".
Haddock on the road
"Façam o favor de ser felizes"
Avatar do Utilizador
Haddock
 
Mensagens: 101
Registado: terça mar 03, 2009 9:33 pm
Localização: Azeitão/Portugal

Mensagempor seco » domingo abr 11, 2010 7:42 pm

Boas

Era evidente de que se tratava de uma acção anti - touradas!!!!
Eu sou a favor das touradas, portanto jamais me poderia misturar numa manifestação em que se pretende aliciar pessoas com o acto ignóbil de deixar os cães e os gatos abndonados, com quuem ninguem concorda, com uma actividade que faz parte da cultura portuguesa e cuja defesa me abstenho aqui de o fazer, por respeito com os opositores.
Lamento apenas que assoiações respeitáveis se tenham associado à politicamente alinhada ANIMAL!
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor cookie » domingo abr 11, 2010 8:02 pm

seco Escreveu:Boas

Era evidente de que se tratava de uma acção anti - touradas!!!!
Eu sou a favor das touradas, portanto jamais me poderia misturar numa manifestação em que se pretende aliciar pessoas com o acto ignóbil de deixar os cães e os gatos abndonados, com quuem ninguem concorda, com uma actividade que faz parte da cultura portuguesa e cuja defesa me abstenho aqui de o fazer, por respeito com os opositores.
Lamento apenas que assoiações respeitáveis se tenham associado à politicamente alinhada ANIMAL!


todos os animais merecem tratamento correcto e julgo que para os organizadores do evento foi isso que pensaram e defendem. quem concorda e pôde foi, quem não concorda não foi e ponto final.

debater estes assunto podem fazê-lo noutros fóruns dedicados a isso mas por favor não aqui. não sou moderador mas julgo que isso não tem cabimento neste fórum. abri o tópico mas não com esse intuito e até julgo que o mesmo poderá ser encerrado já que o evento decorreu ontem.

peço desculpa pelo desvio do tema original.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...


Voltar para Os nossos animais de companhia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes