Animais no verão na AC

Legislação, truques e astúcias para tornar mais agradável a vida a bordo dos nossos companheiros.

Animais no verão na AC

Mensagempor RicSimoes » quarta mar 24, 2010 11:15 am

Bom dia companheiros e companheiras,

tenho uma questão a colocar a quem tem cães de grande porte e tal como eu não os larga nem por nada.

No verão quandopernoitam em Areas de Serviço e quando as noites são quentes (já sabemos que dentro da AC ainda piora) o que fazem aos nossos amiguões? Colocam-nos cá fora a dormir ou ficam dentro da AC juntamente com o resto da malta?
È que nos somos 4, eu a Minha mulher os nossos dois filhos e o nosso Pastor Alemão de 50kg!!! Tanta gente num espaço pequeno e como temperaturas a rondar os 30º não deve ser fácil e como este é o meu primeiro verão gostaria de saber como fazem!

Um forte abraço
RicSimoes
RicSimoes
RicSimoes
 
Mensagens: 208
Registado: sexta set 18, 2009 11:34 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor cookie » quarta mar 24, 2010 11:46 am

boa pergunta.

tb ainda não passámos o verão na AC, vai ser o nosso primeiro.
somos só 2 mas temos 2 cadelas labrador que ora vão connosco ora quando é preciso e os "avós humanos" estão disponíveis, ficam com os "avós" em casas com espaço de sobra.

este verão vamos ter que nos defrontar com essa situação mas confesso que não ficaria descansada em deixa-las lá fora em situação alguma... :oops:
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor RicSimoes » quarta mar 24, 2010 12:26 pm

Companheira Cookie,
O meu Problema não é deixá-lo lá fora, porque ele não foge nem se afasta da AC a não ser que seja interpelado por outros canideos. O meu Problema é o que dirão os outros autocaravanistas!!! ...ao verem um cão com o porte dele...
Ainda este fim de semana em Samil há hora do jantar e como estava bom tempo coloquei-o lá fora numa Zona onde os autocaravanistas costumam pernoitar e fui logo interpelado porum Ac Espanhol a dizer que eu tinha de ter o cão dentro da AC e mais não sei o Quê que nem o consegui ouvir tal era o alarido que ele fazia...Como éobvio, coloquei o cão dentro daAC e fui para outro local...


Forte abraço
RicSimoes
RicSimoes
RicSimoes
 
Mensagens: 208
Registado: sexta set 18, 2009 11:34 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor pressler » quarta mar 24, 2010 3:58 pm

Boa tarde companheira/o

Vou dar-vos o meu exemplo de dona de 2 caes e 3 gatos que viajam sempre conncosco de AC!
A Puppy uma caniche media adapta-se a calor e frio na boa.
O Zack um boxer de porte medio passa muito frio e fica aflito com o calor!
Os gatos têm pelo expesso e o calor é demais para eles.
Devo dizer que na AC a garagem é toda deles...Também passam alguns intervalos na zona da cozinha e sala.
O ano passado em Junho lembrei-me de sair num fim-de-semana super quente. O Zack de lingua de fora a babar-se todo deixo-me super preocupada, o mesmo acontecia com a Betty, a Maria e o patinhas (os gatos). Coitados dos gatos que até miavam de desespero!
Claro que durante a noite a temperatura baixou bastante por ser principio do verão, pois eu nunca poria a questão de os deixar cá fora... :shock:
Em Agosto quando saí só levei a caniche os outros ficaram com uma amiga. Prometido ficou de evitar ao máximo as saidas em pleno verão.
As ACs são muito quentes principalmente as que não têm ar condicionado.
Saudações
Ana Pressler
Roller Team
Granduca Garage P
pressler
 
Mensagens: 302
Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm
Localização: Arruda dos Vinhos

Mensagempor ventura » quarta mar 24, 2010 10:00 pm

Ola boa noite.

Na minha opinião os donos de cães sejam eles pequenos ou grandes, se não os querem manter dentro das AC principalmente no Verão devido ao calor, (concordo que seja penoso para qualquer animal), deveriam mantê-los presos por trela á AC que não passasse de 1,5 ou 2 mt para não causar situações incomodas a quem passe por perto, isto quando os donos se encontram junto á AC, quando se ausentam devem mantê-los dentro, abrindo janelas. Os companheiros que têm animais me desculpem, mas é a minha opinião.

Bons passeios com muita cor.
ventura
 
Mensagens: 115
Registado: terça abr 21, 2009 9:35 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor ana araujo » quarta mar 24, 2010 10:39 pm

Olá companheiros
Gostava de perguntar á companheira cookie como consegue manter as duas labradoras sossegadas, faço esta pergunta porque tenho uma e é impossvel. Em relação a levar os animais na ac, só exprementei uma vez, e não correu muito bem, alem do calor, como tenho quatro cadelas, mas levei só uma, foi um fim semana triste, porque a cadela apesar de estar bem connosco, estava triste porque lhe faltava as companheiras. Nesse dia,prometemos que iam todas ou não ia nenhuma, mas eu tenho a sorte de elas poderem ficar no ambiente natural delas que é a nossa casa e ter uma rica mãe e filhos que tomam bem conta delas, nós é que temos sempre muitas saudades.Ao companheiro Ricsimoes, acho que é melhor manter o cão na ac, ou então dorme em campings, mas mesmo assim tem de o ter preso, espero que corra tudo bem.
Ana
ana araujo
 
Mensagens: 67
Registado: quarta fev 20, 2008 5:45 pm
Localização: Cabriz-Sintra

Mensagempor cookie » quarta mar 24, 2010 10:55 pm

pela 4ª vez vou tentar responder a este tópico (a minha resposta nunca é publicada):

- acho que para manter o cão no exterior, este tem que estar preso à AC (julgo que obrigatoriedade de açaime apenas para cães potencialmente perigosos);

- eu não deixaria as minhas cadelas no exterior, não porque elas fugiriam mas porque algo lhes poderia acontecer já que não poderia controlar o meio;

- as minhas cadelas (uma vai fazer 3 anos em julho outra tem actualmente 7 meses) vão tranquilas durante a viagem. quando paramos é para fazer trekking, por isso cansam-se bastante. daí estarem calminhas dentro da AC. se não fazemos trekk arranjamos maneira de elas darem umas corridas (a bola de ténis é remédio santo para andarem feitas doidas durante um bom bocado). o labrador, contrariamente ao que se julga, é um cão que em juvenil é extremamente activo!! mas a partir do ano de idade vai acalmando. claro que à nossa mais velha, volta e meia lá lhe dão umas travadinhas diárias, mas nada que se compare com o seu comportamento em juvenil - parecia uma doidinha! :lol:
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor caminheiro » quinta mar 25, 2010 12:11 am

Boa noite companheiros,
Eu tenho um cão autocaravanista. É um rafeiro pequeno que foi abandonado e que eu fui buscar à união zoofila e por isso desconheço a idade. Quando vou à garagem fazer qualquer coisa na autocaravana levo o cão e só o consigo fazer sair de lá puxado a ferros. Quando estacionamos em viagem, esteja frio ou calor, não quer ficar cá fora. Ele deve achar que aquela casota grande com rodinhas está mesmo à medida dele. É um bom autocaravanista.
Caminheiro
Avatar do Utilizador
caminheiro
 
Mensagens: 142
Registado: sábado dez 15, 2007 7:22 pm
Localização: Trafaria

Mensagempor RicSimoes » quinta mar 25, 2010 9:26 am

Bom dia companheiros(as)

O Tripla (é este o nome do meu pastor alemão) é um cão de busca e salvamento extremamente sociavel à ordem e mesmo sem estar atrelado deita-se à porta do habitáculo da AC e dai não sai até novas instruções!!! Estando eu lá dentro ou tenha ido dar uma volta, mas para evitar alguns mal entendidos por pessoas com fobias caninas opto por organizar-me e sempre que saio ele vem comigo, ou seja, organizo-me em função dele!

Dentro da AC comporta-se lindamente, ou deita-se ao no chão ao lado dos miudos ou então adora viajar entre mim e a minha mulher preso claro com o cinto de segurança :D

Para cansa-lo e como tambem somos adeptos do Trekking opto por depois de uma boa caminhada jogar Frisbee com ele durante 15 minutos e depois não há mais menino... quer é beber agua e descansar 8) ou então quando não faço caminhadas vou de bicicleta com ele JUNTO e durante 30/40m fazemos um reconhecimento do local. É giro, experimentem!

Bom mas pronto, o melhor que certamente terei a fazer, é procurar locais isolados ou como diz a companheira Ana Araujo refugiar-me em parques de campismo...

Um forte abraço a todos


RicSimoes

RicSimoes
RicSimoes
 
Mensagens: 208
Registado: sexta set 18, 2009 11:34 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor cookie » quinta mar 25, 2010 1:52 pm

RicSimoes Escreveu:Bom dia companheiros(as)

O Tripla (é este o nome do meu pastor alemão) é um cão de busca e salvamento extremamente sociavel à ordem e mesmo sem estar atrelado deita-se à porta do habitáculo da AC e dai não sai até novas instruções!!! Estando eu lá dentro ou tenha ido dar uma volta, mas para evitar alguns mal entendidos por pessoas com fobias caninas opto por organizar-me e sempre que saio ele vem comigo, ou seja, organizo-me em função dele!

Dentro da AC comporta-se lindamente, ou deita-se ao no chão ao lado dos miudos ou então adora viajar entre mim e a minha mulher preso claro com o cinto de segurança :D

Para cansa-lo e como tambem somos adeptos do Trekking opto por depois de uma boa caminhada jogar Frisbee com ele durante 15 minutos e depois não há mais menino... quer é beber agua e descansar 8) ou então quando não faço caminhadas vou de bicicleta com ele JUNTO e durante 30/40m fazemos um reconhecimento do local. É giro, experimentem!

Bom mas pronto, o melhor que certamente terei a fazer, é procurar locais isolados ou como diz a companheira Ana Araujo refugiar-me em parques de campismo...

Um forte abraço a todos


RicSimoes



ou parques de campismo ou sítios sossegados... nós nunca ficámos em parques de campismo com AC e as cadelas e nunca tivemos problemas. temos um acessório que se enterra e elas ficam com "trela" mas sem se poderem ausentar. o único problema é brincarem de tal modo que ficam ensarilhadas. quando não andamos com esse acessório, usamos as trelas extensíveis para as prender à AC. mas nunca ficam mais do que 3 metros e isso quando não está ninguém perto.

deixo aqui uma foto das duas piolhitas na área de AC em Tuy no ano passado. estavam lá mais 2 AC´s e ninguém reclamou, inclusive estivemos a conversar com um casal autocaravanista asturiano.

um destes dias vamos ter que combinar uma saída de trekk juntos com as AC´s e os canitos.

mas a verdade é que quem não gosta de cães, normalmente não gosta de nenhum, pequeno ou grande.

Imagem

já agora, tenho umas questão:
a nossa AC só tem 4 lugares com cinto de segurança (2 à frente e 2 atrás). o problema é que as cadelas têm neste momento 33kg e não cabem as duas no banco de trás que tem os 2 cintos. a AC é pequena e tb não há espaço para uma caixa de transporte. alguém mais tem este problema? como o resolvem?

quanto fica colocar mais cintos e respectiva homolgação?
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor perola » sexta jul 09, 2010 7:45 am

Acho tão bonito ver como aqui há uma preocupação tão grande com os animais! Muitas pessoas quando vão de férias querem é lá saber dos seus "companheiros" para alguma coisa...põem-nos na rua e já está :( é pena que mais pessoas não tenham o vosso cuidado, até de pôr cinto de segurança para os animais e de lhes proporcionar também umas férias agradáveis. Especialmente agora que há tanta diversidade de informação e escolha possível entre artigos a usar, às vezes nem é uam questão apenas de preço porque com a ouropostal esse ponto pode ficar resolvido, mas é mesmo uma questão de falta de principio. É lamentável que tanto queiram animais para depois não os tratar bem. Por isso bem hajam aos caravanistas responsáveis aqui do fórum!

cookie: as suas meninas são lindas :)
Editado pela última vez por perola em terça jul 20, 2010 12:57 pm, num total de 1 vez.
perola
 
Mensagens: 9
Registado: segunda mai 17, 2010 2:45 pm

Mensagempor RicSimoes » sexta jul 09, 2010 8:07 am

Boas companheiros

Agora que já seicolocar fotos aqui vai uma do TRIPLA

Imagem
Imagem

um forte abraço
RicSimoes
RicSimoes
 
Mensagens: 208
Registado: sexta set 18, 2009 11:34 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor ZecaSantos » quarta jul 14, 2010 9:34 am

Booom Diiiia,

Cães só existem bonitos e muito bonitos, e depois "funcionam" mais ou menos bem ... têm dias.

O meu Gastão, rafeiro de 35kg, anda sempre connosco, fica sempre na AC de noite e se durante o dia temos que ir a algum lugar interdito a cães também não se importa de ficar de guarda. Quando está sozinho na AC é mesmo guarda, às vezes até "vira bicho" com algumas pessoas.

Com o calor não temos muitos problemas porque temos boa ventilação natural além da artificial.

Em circulação vai normalmente entre o condutor e o pendura mas ..... não leva cinto de segurança, nunca se adaptou e como se porta na perfeição julgo não ser grave.

Havemos de nos encontrar por aí

Saudações Autocaravanistas (caninas)

Zeca Santos
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

Mensagempor danibeja » quarta jul 14, 2010 6:05 pm

A minha companhia em casa e na AC é a minha coelha Wally (onde está a Wally), e que nos meses mais quentes sofre um pouco, já nos meses mais frios é como peixe na água, nas fotografias percebem porquê.

Imagem


Imagem


Cheguei a comprar uma trela própria para coelhos, mas em vez de andar para a frente, começa a andar para trás :lol: , não é nada obediente, e é completamente impensável deixar sozinha fora da casinha ou da transportadora, roí tudo e mais alguma coisa, mas em contrapartida até chega a ser chata de tanto pedir festinhas e mimos, anda sempre de volta dos donos; por norma é como os gatos faz chichi e bolinhas (caganetas) sempre no mesmo sitio; E dei-lhe este nome porque quando era pequenina andava sempre a esconder-se debaixo dos moveis tal como uma "mopa".

Danibeja
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor pressler » quarta jul 14, 2010 10:05 pm

Boa noite Cookie

Não sei se tem conhecimento, mas caso um policia ou GNR a mandar parar e apanhar os seus amiguinhos sem cinto de segurança, a multa são €250,00 por cada um! :oops:
Esta informação foi-me passada por um companheiro de AC que tem uma cadelita chamada "Fiona". Um dia alguem tentou embirrar com ele mas a Fiona por causa de detestar policias e porque os donos conhecem as regras viaja sempre com trela adaptada ao cinto de segurança...
A lei proibe os animais á solta dentro de veiculos porque podem provocar acidentes e tambem, porque em caso de acidente acabam á solta na estrada provocando outros possiveis acidentes e impedem em alguns casos que os bombeiros prestem socorro aos donos. Normalmente um cao tem tendencia a perceber que o dono está ferido e não deixa um estranho aproximar-se.
Quando comprei a 1ª AC tinha 2 gatos e uma caniche. Ocupavam pouco espaço, pelo que ficavam bem numa AC com 5,40m. Quando o ZACK se juntou ao grupinho a solução foi comprar uma AC com mais 2m e uma garagem á maneira onde viajam á vontade, têm os comedouros, caixa de areia e respectivas camas. A garagem tem uma pequena porta de acesso ao interior do abitaculo que depois de levar um recorte e uma grelha dá para nós os vermos e eles a nós, No inverno o sistema de aquecimento tem uma saida para a garagem onde eles se sentem bem confortaveis e aninhados mesmo na neve.
Saudações autocaravanistas
Ana Pressler
Roller Team
Granduca Garage P
pressler
 
Mensagens: 302
Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm
Localização: Arruda dos Vinhos

Próximo

Voltar para Os nossos animais de companhia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes