cadeiras para transporte de crianças

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

cadeiras para transporte de crianças

Mensagempor Teresa » segunda mai 28, 2007 9:22 am

Bom dia a todos

Trago aqui um tema que não me recordo alguma vez ser falado :( Pois é a minha AC embora seja de 2000 ainda não foi contruída com qualquer dispositivo de segurança ou fixação de cadeiras para transporte de crianças,e o que reparo na minha é que os cintos não estão sequer minimamente adequados à fixação das mesmas,os bancos traseiros normalmente são de espuma e o que acontece é que a cadeira nunca fica 100%segura :x o que não deixa de ser preocupante.Para minimizar este problema recorremos a um estofador que substitui a espuma por uma esponja de alta densidade o que veio sem duvida melhorar o conforto não só dos ditos bancos ,como a possibilitar a melhor fixação da cadeirinha .

Gostaria de saber ,se este problema é apenas um problema da Moncayo Halcon ou se é comum a todas,assim como saber se as caravanas mais recentes já têm contemplada a fixação das cadeiras :?:
As crianças são o que há de melhor no mundo ,é bom que os construtores de AC não se esqueçam delas


Saudações companheiros

Teresa

Cumprimentos
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor Luis Agostinho » segunda mai 28, 2007 9:59 am

Bom dia,Teresa

Neste momento só os ligeiros é que vêm equipados com o sistema "isofix", que é exactamente criado para retenção de cadeiras de crianças. Se eventualmente tiver algum carro equipado com esse sistema, pode ver se é viável a transposição para uma AC.
Duvido que possa fazer issso, porque na maioria das vezes os depósitos de água fiacam por baixo dos bancos, o que lhe vai criar alguns problemas no aspecto da ancoragem do referido sistema. Desconheço se alguma marca de AC,s vem equipada com algum sistema desses.
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda mai 28, 2007 10:34 am

Realmente é uma questão muito importante, até porque por lei, se não estou em erro, as crianças teem de ser transportadas numa cadeira ou assento próprio certo?

A instalar um sistema desses não se deverá esquecer que isso talvez implique (conforme os modelos...) na altura de fazer a cama da sala.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor juba » segunda mai 28, 2007 6:47 pm

Olá
Eu também tive esse problema, na primeira vez que saímos com a Margarida na AC, solução: não sei o nome mas são umas fitas tipo as que seguram as cargas dos camiões, mas em ponto pequeno, depois cinto de segurança.
Outra solução são os elasticos com ganchos nas pontas

A cadeira nem mexe

Abraços

[img][img]http://img258.imageshack.us/img258/4821/imgsv8.jpg[/img]
[/img]
Avatar do Utilizador
juba
 
Mensagens: 120
Registado: terça mai 23, 2006 9:59 pm
Localização: Algarve

Mensagempor Teresa » segunda mai 28, 2007 7:43 pm

Companheiro,são cintas para colunas,utilizadas nas Carroçarias das viaturas de mercadorias(pois de carroçarias percebo eu :wink: )


Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 38 visitantes