'' Sim vai vir a andar
A partida estou parcialmente descansado com a documentação dado que comprei num Stand de ACs e creio que sabem o que têm de fazer. Digo eu.
Pelo que sei os documentos a trazer são os da AC, o COC e a fatura de compra.
vlemos Escreveu:Viva malta,
Estava aqui a ler este tópico interessantíssimo, só fiquei na dúvida de o que era o COC... fiquei com a ideia que deve ser o certificado de conformidade ou algo assim do género...
Estou a ponderar iniciar-me também ao autocaravanismo, e penso que será mesmo a opção certa ir a França buscar uma, já que falar francês não é problema para mim.
Infelizmente não é para trazer uma autocaravana para esses valores, mas sim para algo que ronde os 10 000€, depois com a legalização a rondar os 1000€ e o transporte, deverá ficar tudo em à volta dos 12000. Com 12000€ aqui compra-se AC bem mais antigas e com muito mais desgaste, resta-me só ainda esclarecer quanto irei pagar de IUC, se se aplicam as mesmas taxas do que aos ligeiros de passageiros ou se há alguma exclusão para AC tal como há para o ISV no momento da legalização.
Abraço, e bom proveito dessa AC!
Salazar Escreveu:Tem um simulador para cálculo de ISV no site da AT.
Sinceramente não sei que ACs se compram em França por €10000, mas do que vejo em sites de stands e no leboncoin, não diferem em muito do que há por cá.
Especialmente nesta altura em que o mercado está saturado depois da tonteira que tem sido de ir buscar sucatas a França. Se tiver dinheiro na mão e encontrar alguém apertado, pode fazer um bom negócio.
A meu ver, a grande vantagem do mercado francês e alemão é a variedade.
Salazar Escreveu:O IUC, para qualquer AC com PB até 3500kg, são €52.
Há uma coisa nessa AC que não está bem. O motor 2.0 JTD só apareceu nas Ducato X244, a partir de 2002. Nunca equipou as X230. Muito provavelmente será o 1905cc de origem PSA (que é melhor que o 2.0...)
Atenção para isto: "CAMPING-CAR VENDU AVEC TRAVAUX A PRÉVOIR, LISTE SUR DEMANDE"
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