Campercar

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Campercar

Mensagempor nccamping » sábado jul 14, 2018 11:17 am

Boas, ando com ideia de fazer o meu carro um campercar, por força maior devido a uma grande reparação que ele teve, tive de por de lado a compra de uma carrinha(talvez para o ano :D :D ).
Agora tenho umas dúvidas.
Tive a pesquisar e acho que é proibido tirar os bancos traseiros,mas posso andar com ele rebatidos certo?
Posso fazer plataforma e arruamações que se for mandado parar não dizem nada?
Botijas de gás das pequenas (campinas) há algum problema de tarem dentro do carro ou mesmo na mala de tejadilho ao calor? Não há problema de explodir?
Desculpem lá as dúvidas. Já agora alguém souber de uma mala tejadilho baratinha apitem :D
nccamping
 
Mensagens: 5
Registado: quarta jul 26, 2017 5:57 pm

Re: Campercar

Mensagempor nccamping » sábado jul 14, 2018 5:34 pm

Bem ja tirei isso da ideia, tive a tirar medidas e é mais facil montar e desmontar a tenda do que preparar tudo antes da noite no carro. Mas vou fazer umas estruturas para ser mais facil durante a viagem o proceso de dormida.
Agora a minha duvida prende-se muito é no gás, derivado a muito calor dentro do carro haverá problemas de esplozão???
nccamping
 
Mensagens: 5
Registado: quarta jul 26, 2017 5:57 pm

Re: Campercar

Mensagempor jgomes » segunda jul 16, 2018 8:10 pm

Pelo que se vê, tanto nos armazenistas, nos grossistas e nos revendedores, as bilhas do gás encontram-se ao ar livre, sujeitas ao tempo que fizer, faça frio, ou calor.
Nunca reparou? Quando vai comprar uma bilha de gás para uso doméstico, estas não estão ao ar livre!?
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Re: Campercar

Mensagempor nccamping » sábado jul 21, 2018 6:10 pm

A questão é que fica dentro do carro, no qual poderá atingir temperaturas elevadas. As bilhas dizem para não estar em citius com mais de 50°, agora não sei se o carro ao sol atinge esses valores
nccamping
 
Mensagens: 5
Registado: quarta jul 26, 2017 5:57 pm

Re: Campercar

Mensagempor fluis » terça jul 31, 2018 9:41 am

Bom dia,

O carro ao sol atinge grandes temperaturas, agora há muitos anos eu fiz férias de carro e andava de parque de campismo em parque de campismo e durante as deslocações a bilha do gás encontrava-se na mala do carro e não tive qualquer problema.
O que pretende fazer é preferível entrar dentro de um parque de campismo, já que dentro de um carro o espaço é pequeno, e torna-se cansativo andar sempre a mudar as coisas de um lado para o outro.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Campercar

Mensagempor time_out » segunda ago 13, 2018 8:45 am

nccamping Escreveu:Bem ja tirei isso da ideia, tive a tirar medidas e é mais facil montar e desmontar a tenda do que preparar tudo antes da noite no carro. Mas vou fazer umas estruturas para ser mais facil durante a viagem o proceso de dormida.
......


Bom dia

Já pensou na utilização de uma tenda de tejadilho?
Não é necessário montar, só abrir a caixa e já está.

Imagem

http://www.jamesbaroud.com/pt/catalogo/http-www-jamesbaroud-com/
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 46 visitantes