Pernoita em Coimbra

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Pernoita em Coimbra

Mensagempor Davide » sábado abr 28, 2007 10:20 pm

Boa noite,

Dentro de dias (mais precisamente na semana da queima-das-fitas) vou estar em Coimbra, gostaria de saber se na cidade existe algum sitio onde é possível pernoitar?

Desde já obrigado.

Jaqueline
Davide
Davide
 
Mensagens: 79
Registado: segunda jan 22, 2007 10:44 pm
Localização: Olhão

Mensagempor albi » domingo abr 29, 2007 10:50 pm

Boa noite David
Em Coimbra o pessoal costumava ficar no Parque da Canção, mas este agora encontra-se fechado para obras. A ultima vez que por la passei havia umas AC's estacionadas ao longo do desvio que existe na margem esq do Mondego entre a ponte de Stª Clara e o açude, mas o melhor é aguardares que alguém de Coimbra de dê mais umas dicas, e em ultimo caso tens o parque de campismo.

Saudações rolantes e boa queimas que o programa em Coimbra é aliciante.
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Queima das Fitas - Coimbra

Mensagempor mfortunato » quarta mai 02, 2007 11:55 pm

Boa noite companheiro Davide

O Parque da Canção não pode ser utilizado, uma vez que é ai que se realizam as noites das faculdades.
A alternativa apresentada é mesmo em frente ao dito parque, se quiser ficar em “cima do acontecimento” pode tentar, mas devo alerta-lo que não vai ter descanso possível (bem pode sempre recorrer a uns abafadores auriculares, lol).
Passo várias vezes por dia nessa zona, tenho reparado que o novo parque de campismo tem muitas autocaravanas, mas desconheço os preços e embora tenha transportes públicos á porta fica muito distante da baixa.
Penso que pode tentar um parque de estacionamento em terra junto ás bombas da Cepsa onde costumam estacionar muitos camiões TIR, ou um outro parque frente ao Portugal dos Pequenitos.
Em todas estas avenidas de Stª Clara tenho visto autocaravanas estacionadas, mas raramente por mais que uma noite, também não tenho conhecimento de distúrbios com autocaravanistas / amigos do alheio.
Mas uma coisa é certa, durante a próxima semana a cidade de Coimbra não dorme, mas acho que vem para a festa, e seja muito bem-vindo.
Um abraço, e boa queima.
Miguel
Avatar do Utilizador
mfortunato
 
Mensagens: 75
Registado: segunda nov 14, 2005 4:52 pm

Re: Pernoita em Coimbra

Mensagempor Vítor guadalupe » sexta mar 14, 2014 10:26 pm

Boa noite
Só para informar,depois de uma conversa informal com alguém ligado à área, a AS do parque verde de Coimbra irá ser reativada em pleno ( despejos e água). Esperemos que o vandalismo e ou interesses instalados não voltem a destruir uma AS numa zona espetacular. Alguém já deve ter chegado à conclusão que não adiantou destruir às torneiras porque as AC continuam a pernoitar, felizmente com assiduidade naquele espaço.
Cpts
Vítor Cosme
Se estivermos sempre à espera do momento certo, nunca vamos viver a vida.
Vítor guadalupe
 
Mensagens: 72
Registado: quarta jan 29, 2014 10:43 pm
Localização: Coimbra

Re: Pernoita em Coimbra

Mensagempor Paulo MB » domingo mar 16, 2014 12:58 am

Boa noite,

Não foram vândalos que arrancaram as torneiras da AS em Coimbra. Foi a câmara, a gestão anterior, que as retirou.
Um responsável do turismo da câmara escreveu- me a dizer que se eu queria uma AS em Coimbra, que fosse para o camping municipal.
Ainda bem que mudaram os responsáveis dessa autarquia.

Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto

Re: Pernoita em Coimbra

Mensagempor Vítor guadalupe » domingo mar 16, 2014 8:48 am

Sim! Os tais interesses instalados de que eu falei...
Se estivermos sempre à espera do momento certo, nunca vamos viver a vida.
Vítor guadalupe
 
Mensagens: 72
Registado: quarta jan 29, 2014 10:43 pm
Localização: Coimbra

Re: Pernoita em Coimbra

Mensagempor Vítor guadalupe » quarta mar 26, 2014 8:52 pm

Boa noite a todos
Hoje na AS do parque verde estavam estacionadas 20 AC's. Um regalo para a vista!!!!
Mesmo sem as torneiras a escolha já é natural.
Já está mais que na hora de repor tudo a funcionar.
Saudacoes
Vítor Cosme
Se estivermos sempre à espera do momento certo, nunca vamos viver a vida.
Vítor guadalupe
 
Mensagens: 72
Registado: quarta jan 29, 2014 10:43 pm
Localização: Coimbra

Re: Pernoita em Coimbra

Mensagempor brunotrdd » quinta mar 27, 2014 10:40 pm

Eu estava lá ontem! Sem margem para duvidas um lugar muito bom para dormir, calmo e com boa paisagem. É mesmo uma pena não estar a funcionar a 100%. Na altura da queima talvez se torne um pouco barulhento devido à grande proximidade.
Avatar do Utilizador
brunotrdd
 
Mensagens: 12
Registado: quinta ago 23, 2012 1:57 pm
Localização: Palmela

Re: Pernoita em Coimbra

Mensagempor Vítor guadalupe » sexta mar 28, 2014 8:07 pm

brunotrdd Escreveu:Eu estava lá ontem! Sem margem para duvidas um lugar muito bom para dormir, calmo e com boa paisagem. É mesmo uma pena não estar a funcionar a 100%. Na altura da queima talvez se torne um pouco barulhento devido à grande proximidade.

Sim, na queima não é muito aconselhável! Muito barulho e álcool à mistura 8) 8)
Pela foto do seu avatar estou a reconhecer a sua ac, já lá a vi algumas vezes. Gosto muito daquele sítio e vou lá muitas vezes beber café na caravana-bar, talvez nos encontro por lá um dia destes.
Abraço
Vítor Cosme
Se estivermos sempre à espera do momento certo, nunca vamos viver a vida.
Vítor guadalupe
 
Mensagens: 72
Registado: quarta jan 29, 2014 10:43 pm
Localização: Coimbra

Re: Pernoita em Sintra e praia das Maçãs

Mensagempor José Conceição » quarta abr 09, 2014 12:02 pm

Bom dia companheiros. Está nos meus planos efetuar uma visita a Sintra e se possível, pelas redondezas, praia das maçãs, guincho, cascais, já que segunda feira de tarde terei de estar em Lisboa para uma consulta médica nas Torres de Lisboa; assim fiz uma pesquisa e em termos de áreas a que encontrei mais próximo de Sintra foi no Clube de Futebol 1º de Dezembro ( N 38º 47' 20'' - W 09º 22' 29'' ); assim perguntava se algum companheiro já por lá ficou e qual a opinião, se é local indicado para efetuar a visita a Sintra, ou então se me podem dar outras indicações de locais para parquear e pernoitar, que ofereceram de facto alguma segurança, já que é sempre relativo , isto da segurança. Também para a zona da praia das maçãs, guincho, cascais o que há por lá que permita parquear e pernoitar, pelo menos uma noite.
Agradeço desde já a todos os companheiros que possam prestar tais informações, preferencialmente com coordenadas, já que não conheço assim muito da zona, quase nada, pois foi a Sintra há muitos anos, bem assim aos outros locais que menciono.

Um Abraço.
Aproveita cada dia como se fosse o ultimo...................pois um dia ele será.
José Conceição
 
Mensagens: 68
Registado: terça mar 04, 2008 9:07 pm
Localização: Lagoa/Algarve

Re: Pernoita em Coimbra

Mensagempor RMGM » quarta abr 09, 2014 11:41 pm

companheiro José Conceição.
Essa AS é completamente segura pois é dentro de uma propriedade vedada e tem bem perto um autocarro que circula até Sintra mais ao menos a cada 30 minutos
RMGM Rogério Miranda
RMGM
 
Mensagens: 397
Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm
Localização: Sintra

Re: Pernoita em Coimbra

Mensagempor José Conceição » quinta abr 10, 2014 7:39 am

Bom dia. Agradeço a informação prestada, obrigado.
Aproveita cada dia como se fosse o ultimo...................pois um dia ele será.
José Conceição
 
Mensagens: 68
Registado: terça mar 04, 2008 9:07 pm
Localização: Lagoa/Algarve

Re: Pernoita em Coimbra

Mensagempor gfilipe » segunda abr 28, 2014 11:05 am

sou de coimbra, tenho AC e quando por ali passo olho sempre... é lindo de ver pois estão la sempre imensas AC´s, é um sitio super previligiado, em frente a uma ponte pedonal que passa o rio e da acesso a toda a cidade.
Se necessitar de saber alguma coisa " em cima do acontecimento" esta a vontade para ligar... 917709886.

abraco.
Avatar do Utilizador
gfilipe
 
Mensagens: 51
Registado: sexta jun 07, 2013 9:46 pm
Localização: Coimbra

Re: Pernoita em Coimbra

Mensagempor Paulo MB » segunda abr 28, 2014 6:04 pm

Boa tarde,

Verdade, verdadinha, só falta voltar a ligar a água.

Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto

Re: Pernoita em Coimbra

Mensagempor Garrbel » segunda abr 28, 2014 6:29 pm

Paulo MB Escreveu:
Verdade, verdadinha, só falta voltar a ligar a água.


Não falta não! Estive lá anteontem e tem água. Só uma torneira mas alguem com bom senso pendurou uma garrafa de plastico com indicaçºão de CASSETE. Se o pessoal perceber a torneira não ira servir para lavar a cassete
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 94 visitantes