viver numa caravana !!

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

viver numa caravana !!

Mensagempor sintrense » quarta Oct 12, 2016 8:12 pm

Viva ! a perto de 1 mes divorcie e estou a viver sozinho , aluguei um apartamento por 350 euros , mas estava pensar em comprar uma caravana assim " moro " perto do trabalho poupo os 350 euros do aluguer e mais o que gasto em transportes .

1- E legal estacionar uma caravana na rua e viver nela ? ( atenção NÂO ia colocar a caravana em Lisboa num sitio movimentado , tinha pensado numa zona pacata com pouco movimento e poucos moradores tipo em oeiras ou massama , tambem não tinha pensado abrir toldos ou tirar mesas e cadeiras , mais sim , ser o mais discreto possível , ate porque tenho visto muitas vezes caravanas na rua )

2- Existe algum sitio ( que não seja parque de campismo porque ainda sai mais caro que o aluguer dum apartamento ) onde posso estacionar a caravana e usufruir de agua e luz ?

3- O que deveria ter em conta se pretendo ter este tipo de vida ?

Muito obrigado.
sintrense
 
Mensagens: 7
Registado: quinta nov 16, 2006 2:30 pm

Re: viver numa caravana !!

Mensagempor cookie » quarta Oct 12, 2016 8:44 pm

Há parques de campismo com tarifas mensais, muita gente tem caravanas (não Autocaravanas) fixas, em alvéolos nos parques de campismo. Já indagou preços?
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: viver numa caravana !!

Mensagempor germanii » sábado Oct 22, 2016 10:58 pm

Como vai isso arranjou suloçoes?
germanii
 
Mensagens: 160
Registado: segunda Oct 10, 2016 7:58 pm

Re: viver numa caravana !!

Mensagempor sintrense » sexta dez 09, 2016 7:36 pm

Viva ! acabei por comprar uma usadita já velhilnha coloquei paralela a av. berlim , ( olivais ) num sitio pacato no entanto é um pouco perigoso ( ciganada e drogados não faltam ) , optei neste sitio porque o trabalho fica a 100 metros e vou a pé ( praça de taxis rendição ) estou pensando mudar mas ainda não encontrei ouro sitio donde as autoridades ou vizinhos não chateiem , ainda bem que optei pela caravana , porque isto está realmente mesmo muito mau ,sou motorista de taxi , agora com a entrada louca e descontrolada da UBER já ninguém ganha nada , inscribi-me num ginásio barato nos arredores de lisboa onde tomo banho , arreio o calhau e faço a barba alem que de vez enquando faço algum exercício , porque a roulote não tem casa de banho comprei uma daquelas sanitas portateis no leroy merlim para uma emergência mas graças a deus ainda não estreie , costumo comer pequeno almoço , almoço e tambem o jantar na rolote , tem um painel solar que carrega uma bateria , onde ligo alguma luz , e carrrego o computador , tenho net movel , a roupa levo para uma lavandaria , um fogão e botija de gaz , tem um " frigorifico " mas não esfria quase nada , opto por comprar tudo no mesmo dia no pingo doce que fica perto , não sei porque , mas as vezes me sinto como um sem abrigo , embora trabalhe todos os dias e faça descontos , já não se ganha como há uns anos atras. Vai tudo na conta certa e muitas das vezes nem chega para as despesas.
enfin........vou dando noticias.
cumpts.
sintrense
 
Mensagens: 7
Registado: quinta nov 16, 2006 2:30 pm

Re: viver numa caravana !!

Mensagempor germanii » sexta dez 09, 2016 8:09 pm

Boas ,So tenho a desejar-le Coragem e Motivaçao nao baixe os Braços .
germanii
 
Mensagens: 160
Registado: segunda Oct 10, 2016 7:58 pm


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes