Duvidas antes da GRANDE compra

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: Duvidas antes da GRANDE compra

Mensagempor ADinis » domingo set 11, 2016 10:16 am

Bom dia.

Fomos uma semana numa Fiat ducato Knaus travel liner 640, gostei bastante da disposição interior da AC, muito fixe, contudo não seria carro que compraria porque quase não a consegui por cá em casa para a carregar... é muito alta, mas tem uma condução muito boa (gostei mais do que a capuccino que já tinhamos alugado..)

Acho que o ideal será uma perfilada com a disposição parecida a esta e um dia mais tarde ou trocá-la ou adaptar uns beliches :)

Agora que ambos gostámos da experiencia (pára aqui, para ali, sem stress de horários, apetece fazer um xixi.. já está!, apetece cozinhar algo, já está! e com uma filha de 4meses acho que deve ser das melhores maneiras de se fazer férias), as questões agora são:

Sei que o investimento deve ser como um carro, fundo perdido, ok. mas será que o proveito da autocaravana, será o ano todo (sim, sei que depende da nossa disponibilidade, mas voces têm mais experiencia nessa matéria), ou apenas no verão? se for apenas no verão, talvez terei de dar o braço a torcer e admitir que mais vale alugar... (mas nunca terei uma coisa ao meu gosto... quero fazer um furo aqui ou ali, ou adaptar alguma coisa e não posso...).

Outra situação, em caso de fins de semana prolongados, mini-férias... etc... as escapadinhas serão repetitivas? ou seja, como temos pouco tempo (2/3 dias), iremos sempre para os mesmos sítios por serem perto de casa e não se gastar muito tempo nas viagens? (por auto-estrada é carissímo...)

se calhar o que interessa é sair de casa, mais que nao seja sempre para o mesmo sítio, eheheheh.

de inverno também usam a AC ? ir à neve... ver as amendoeiras em flor... etc.. etc...??

Quais as despesas fixas de uma AC? seguro, selo, inspecção? manutenção do tubos do gás? (e alguma manutenção como uma casa tem, claro)

o espaço que tenho em casa para por uma AC é a ceu aberto, há problemas? em dias de muita chuva poe-se um toldo?

Será melhor comprar uma AC a um stand que oferece 1 ano de garantia (AC usada) ou a um particular que tem preços de menos 3mil euros? ou é simplesmente sorte?



Sei que há varios tópicos sobre este tema, mas mesmo assim não consegui chegar a uma conclusão, desculpem se estou a repetir...

Obrigado.
ADinis
 
Mensagens: 105
Registado: terça ago 09, 2016 9:34 pm
Localização: Aveiro

Re: Duvidas antes da GRANDE compra

Mensagempor João Morgado » sexta set 16, 2016 2:01 pm

ADinis Escreveu:Outra situação, em caso de fins de semana prolongados, mini-férias... etc... as escapadinhas serão repetitivas? ou seja, como temos pouco tempo (2/3 dias), iremos sempre para os mesmos sítios por serem perto de casa e não se gastar muito tempo nas viagens? (por auto-estrada é carissímo...)

Companheiro, Portugal é tão pequeno que depressa se chega a qualquer lado (como não colocou no Avatar a sua localização, não sei de onde é), portanto não é por aí que teremos de repetir sempre os mesmos locais e há sempre um Portugal desconhecido.
ADinis Escreveu:se calhar o que interessa é sair de casa, mais que nao seja sempre para o mesmo sítio, eheheheh.

Apesar de eu não o fazer mas por razões alheias à minha vontade, essa é a grande vantagem do autocaravanismo.
ADinis Escreveu:de inverno também usam a AC ? ir à neve... ver as amendoeiras em flor... etc.. etc...??

De inverno também há dias maravilhosos em que só apetece andar por aí.
ADinis Escreveu:Quais as despesas fixas de uma AC? seguro, selo, inspecção? manutenção do tubos do gás? (e alguma manutenção como uma casa tem, claro)

Eu resumia as despesas fixas apenas ao seguro (o valor depende do seguro a fazer e da companhia), IUC (52 €) e inspecção (30,54 €). Tudo o resto é feito esporádicamente e não obrigatóriamente todo o anos.
ADinis Escreveu:o espaço que tenho em casa para por uma AC é a ceu aberto, há problemas? em dias de muita chuva poe-se um toldo?

O ideal, tal como para os carros, é estar abrigada mas não tendo essa possibilidade desde que esteja bem isolada e não meta água, não é por aí. Quanto ao toldo, se tem essa oportunidade e desde que não seja colado à AC, tipo capa, será sempre melhor.
ADinis Escreveu:Será melhor comprar uma AC a um stand que oferece 1 ano de garantia (AC usada) ou a um particular que tem preços de menos 3mil euros? ou é simplesmente sorte?

Sem querer influenciar penso que 1 ano passa depressa e é preciso ter muito azar para avariar nesse período e só por isso os stands dão essa garantia, pois a grande maioria nada fazem além de uma limpeza geral. De qualquer maneira deve ter cuidado a quem comprar.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Duvidas antes da GRANDE compra

Mensagempor ADinis » sábado set 17, 2016 11:43 am

Muito obrigado pelas suas respostas.
ADinis
 
Mensagens: 105
Registado: terça ago 09, 2016 9:34 pm
Localização: Aveiro

Re: Duvidas antes da GRANDE compra

Mensagempor fj2011 » quarta set 21, 2016 3:55 pm

Boa Tarde ADinis

Tenho lido algumas das "suas" duvidas, mas com tantas interrogações(digo, dúvidas) deixe que lhe conte uma coisa que se passou com um amigo meu há mais de 10 anos.
Na primavera de 2005, pensou em comparar uma autocaravana ... +/- 5 anos eu comprei a minha actual autocaravana.
Acredite que ele até ao momento ou seja 11 anos depois, ainda não a tem.
Já alugou algumas (poucas vezes) mas até ao momento ainda não se decidiu...

Quer um conselho?
- Tome em consideração o numero de pessoas que viagem ao mesmo tempo e vá em frente e compre uma ao seu gosto. Não faça como o meu amigo.
Não se esqueça, "Cada cabeça sua sentença"


ADinis Escreveu:Bom dia.

Fomos uma semana numa Fiat ducato Knaus travel liner 640, gostei bastante da disposição interior da AC, muito fixe, contudo não seria carro que compraria porque quase não a consegui por cá em casa para a carregar... é muito alta, mas tem uma condução muito boa (gostei mais do que a capuccino que já tinhamos alugado..)

Acho que o ideal será uma perfilada com a disposição parecida a esta e um dia mais tarde ou trocá-la ou adaptar uns beliches :)

Agora que ambos gostámos da experiencia (pára aqui, para ali, sem stress de horários, apetece fazer um xixi.. já está!, apetece cozinhar algo, já está! e com uma filha de 4meses acho que deve ser das melhores maneiras de se fazer férias), as questões agora são:

Sei que o investimento deve ser como um carro, fundo perdido, ok. mas será que o proveito da autocaravana, será o ano todo (sim, sei que depende da nossa disponibilidade, mas voces têm mais experiencia nessa matéria), ou apenas no verão? se for apenas no verão, talvez terei de dar o braço a torcer e admitir que mais vale alugar... (mas nunca terei uma coisa ao meu gosto... quero fazer um furo aqui ou ali, ou adaptar alguma coisa e não posso...).

Outra situação, em caso de fins de semana prolongados, mini-férias... etc... as escapadinhas serão repetitivas? ou seja, como temos pouco tempo (2/3 dias), iremos sempre para os mesmos sítios por serem perto de casa e não se gastar muito tempo nas viagens? (por auto-estrada é carissímo...)

se calhar o que interessa é sair de casa, mais que nao seja sempre para o mesmo sítio, eheheheh.

de inverno também usam a AC ? ir à neve... ver as amendoeiras em flor... etc.. etc...??

Quais as despesas fixas de uma AC? seguro, selo, inspecção? manutenção do tubos do gás? (e alguma manutenção como uma casa tem, claro)

o espaço que tenho em casa para por uma AC é a ceu aberto, há problemas? em dias de muita chuva poe-se um toldo?

Será melhor comprar uma AC a um stand que oferece 1 ano de garantia (AC usada) ou a um particular que tem preços de menos 3mil euros? ou é simplesmente sorte?



Sei que há varios tópicos sobre este tema, mas mesmo assim não consegui chegar a uma conclusão, desculpem se estou a repetir...

Obrigado.
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
Avatar do Utilizador
fj2011
 
Mensagens: 503
Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm
Localização: Capital do Gótico

Re: Duvidas antes da GRANDE compra

Mensagempor ADinis » quarta Oct 19, 2016 5:14 pm

Boa tarde.

Quero agradecer a todos por nos terem ajudado.

Acabámos de comprar uma challenger 315, com uma distribuição pouco usual (duas camas de cada lado longitudinais com opção de as unir) que gostámos imenso!

Tem o que queriamos:

Parar e não andar a subir escadas para descansar um pouco :)
Garagem eeeeeenorme!!
Bom motor! 2.7000cc
Após ano 2000 :)
Painel solar
Bom frigorifico
etcc.. etc...
Lotação 4 (perguntam voces.... só??? ) : realmente depois de muito pensármos e pensármos... chegámos a conclusão que 4 é o suficiente.
Como voces dizem e bem, mais que 4 pessoas a respirar o mesmo ar no mesmo caixote... torna-se difícil... nao impossível!

Podem começar a bombar com destinos para tirar os 3 à caxopa!!

Estamos a pensar ir à serra da estrela com neve, que dizem??

Em abril aos picos da europa, que dizem??

Abraços!!
ADinis
 
Mensagens: 105
Registado: terça ago 09, 2016 9:34 pm
Localização: Aveiro

Re: Duvidas antes da GRANDE compra

Mensagempor germanii » quinta Oct 20, 2016 10:24 pm

E uma fotos :lol: Gozem e proveitem bem desse novo brinquedo .Cumps!
Esqueci-me se veem a Franca ao 95 digam coisas .
germanii
 
Mensagens: 160
Registado: segunda Oct 10, 2016 7:58 pm

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 37 visitantes