A minha roller team

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

A minha roller team

Mensagempor António Ferreira » sábado jun 04, 2016 11:05 am

Bom dia companheiros, venho informar que já adquiri a minha autocaravana, é uma fiat ducato 2.3 jtd roller team de 2005 internacional tem 105000km , tenho andado estes dias a equipar a menina , possivelmente amanhã vai dar uma voltinha até santa cruz ,é perto para eu me começar a habituar, visto eu ser iniciante nestas andanças, já hagora gostava de perguntar se poder ser, qual a ficha que as ASA têm para se ligar a autocaravana a 220v e o comprimento mínimo do cabo.

Boas voltas
Fiat Ducato 2.3 Roller team ( Mel Mery )
António Ferreira
 
Mensagens: 23
Registado: sexta mai 13, 2016 9:58 pm
Localização: São João da Talha Loures

Re: A minha roller team

Mensagempor Salazar » sábado jun 04, 2016 3:10 pm

Cá em Portugal, não conheço nenhuma AS com 220V (mas também pernoito pouco em AS.)

Em relação à extensão, eu uso um enrolador de 25m com cabos de 1,5mm2 de secção. Tendo em conta o nosso consumo energético a 220V (que se resume ao carregador, frigo e aos pcs e carregadores de baterias), chega perfeitamente.
Convém estar preparado para encontrar fichas cee16 ou schuko.

Desfrute bem da sua nova AC e não se esqueça de cumprir as regras de ouro do autocaravanismo.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: A minha roller team

Mensagempor Paulo » sábado jun 04, 2016 5:58 pm

Boa tarde,

É vulgar encontrar fornecimento de energia nas AS particulares. Basta ir à BD de Áreas de Serviço do Portal CampingCar Portugal e ver nalguma AS específica ou emitir uma listagem, onde esta indicação está disponível: http://www.campingcarportugal.com/areasServico (clicar abaixo do mapa de Portugal nos botões "VER VERSÃO RESUMIDA" ou "VER VERSÃO COMPLETA"). Em caso de alguma dificuldade, PF contactem-nos.

As duas fichas mais usuais em Portugal são:
FICHA SCHUKO com terra: https://www.google.pt/search?q=ficha+sc ... 6VK6RUM%3A

FICHA EURO-RELAIS ou CEE: http://www.albicampo.pt/pt/acessorio/fi ... a_1-5-638/

Deve ter um comprimento de cabo que possa utilizar na AS ou camping, mas diria que um comprimento médio que geralmente dá é 25m, e que é o que eu utilizo hoje em dia. É claro que esta medida pode falhar nalguns locais...


Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Re: A minha roller team

Mensagempor João Morgado » domingo jun 05, 2016 6:17 pm

Companheiro António Ferreira, conforme já foi dito pode usar um enrolador com 25 metros (também é o que uso), com ficha schuko macho ( que é o normal que se encontra à venda), mas convém ter um chicote com chuko fêmea e CEE macho para os casos em que seja necessário. Deve também ter uma extensão com +- 2 metros para ligar o enrolador à AC. Esta extensão deverá ter uma ficha CEE fêmea com tampa (para ligar à AC) e uma ficha chuko macho (para ligar ao enrolador).
Bons passeios e boa sorte com a AC.

Imagem
Imagem
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: A minha roller team

Mensagempor António Ferreira » terça jun 07, 2016 2:08 am

Boa noite companheiros, obrigado pelos vossos esclarecimentos, já comprei as ditas fichas, uma CEE fêmea, visto a da AC ser macho, e uma ficha schuko macho, assim sendo vou ter de comprar uma schuko fêmea e a CEE macho para fazer o chicote.
Afinal no Domingo não fomos para Santa Cruz, fiquei mais por perto , fomos até Sintra comprar pão com chouriço, depois tomámos o caminho direito á praia grande, e seguimos em direcção há praia das Maçãs, Azenhas do Mar e por fim estacionei num estacionamento há entrada de Fontanelas, onde comemos o dito pão com chouriço quentinho, após o repasto seguimos direitos há praia do Guincho, onde parámos para sentir o cheiro a Mar e tirar umas fotos, posto isto seguimos direcção á A5 segunda circular A1 e casa, e com isto se passeou durante +- 5H .

Bons passeios :D
Fiat Ducato 2.3 Roller team ( Mel Mery )
António Ferreira
 
Mensagens: 23
Registado: sexta mai 13, 2016 9:58 pm
Localização: São João da Talha Loures


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 23 visitantes